Os brasileiros que compram os EUA

Shot 003

A trinca de brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, majoritários do fundo de private equity 3G Capital tentou, na semana passada, comprar o controle acionário da Unilever pela bagatela de US$ 143 bilhões, proposta que foi recusada.

Comenta-se em Wall Street que, embora o 3G reúna condições para bancar tamanho desembolso, a oferta não passou de um lance de propaganda para demonstrar a solidez do fundo.

Mas para mostrar que não está prosa, depois da recusa da Unilever, o 3G, através da Restaurant Brands International, que também controla, anunciou ontem (21) que assinou um cheque de US$ 1,64 bilhão pela compra da rede de fast food norte-americana, Popeyes Louisiana Kitchen, conhecida nos EUA e globalmente, onde tem franquias, apenas como Popeyes, que, com 2.631 pontos, é a segunda maior rede de fast-food de frango frito do mundo.

Com a aquisição, a referida trinca coloca a bandeira brasileira na terceira empresa global nascida nos EUA. A primeira aquisição foi a do Burger King, depois a Kraft Heinz (que tem o melhor Ketchup do mundo) e agora a Popeyes.

A Mcdonalds que se cuide…

Comentários

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação