Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
O meu PMDB que na década de 80 levou o povo as ruas na campanha das DIRETAS JÁ, que ganhou no colégio eleitoral terreno dos militares, PMDB que tinha Ulisses Guimarães, deputado corajoso que se lançou como anti candidato ao regime militar, PMDB que sem usar as armas restabeleceu a democracia no Brasil, hoje virou um partido pobre ideologicamente, que se curva a qualquer decisão para manter um cargo público.
ResponderExcluirO PT não para de acusar o partido de golpista, e o PMDB sem qualquer pudor faz um acordo com o seu maior crítico o PT, para salvar os direitos políticos da Dilma.
Nos discursos dos senadores do pt durante o julgamento de Dilma evitavam falar mal do PMDB, tudo para que o PMDB mantivesse o acordo.
Homologado o acordo, o pt não esperou um minuto para voltar acusar o partido.
Bem feito PMDB, vocês merecem todas as críticas, temer, renan mostraram que são mais do mesmo.
E a direção do partido ainda tem cara de pau de pedir expulsão de Katia Abreu. E quem vai expulsar temer e renan?
Temer, você realmente se acha, e não percebeu que quem lhe colocou no poder foi o povo, não brinque com a voz das ruas.
Não saio do partido, pois, não me espelho em vocês, seus traidores do povo.
E o triste é o Presidente do STF, ter aceito este acordo estuprador da constituição.
Pobre partido.
Pede pra sair Temer.