Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder
O meu PMDB que na década de 80 levou o povo as ruas na campanha das DIRETAS JÁ, que ganhou no colégio eleitoral terreno dos militares, PMDB que tinha Ulisses Guimarães, deputado corajoso que se lançou como anti candidato ao regime militar, PMDB que sem usar as armas restabeleceu a democracia no Brasil, hoje virou um partido pobre ideologicamente, que se curva a qualquer decisão para manter um cargo público.
ResponderExcluirO PT não para de acusar o partido de golpista, e o PMDB sem qualquer pudor faz um acordo com o seu maior crítico o PT, para salvar os direitos políticos da Dilma.
Nos discursos dos senadores do pt durante o julgamento de Dilma evitavam falar mal do PMDB, tudo para que o PMDB mantivesse o acordo.
Homologado o acordo, o pt não esperou um minuto para voltar acusar o partido.
Bem feito PMDB, vocês merecem todas as críticas, temer, renan mostraram que são mais do mesmo.
E a direção do partido ainda tem cara de pau de pedir expulsão de Katia Abreu. E quem vai expulsar temer e renan?
Temer, você realmente se acha, e não percebeu que quem lhe colocou no poder foi o povo, não brinque com a voz das ruas.
Não saio do partido, pois, não me espelho em vocês, seus traidores do povo.
E o triste é o Presidente do STF, ter aceito este acordo estuprador da constituição.
Pobre partido.
Pede pra sair Temer.