A Justiça assaltada

Shot 002

A violência no Pará está tão destemida que ganhou as manchetes nacionais o arrombamento do Fórum de Justiça de Curionópolis, no sudeste do Pará, ocorrido no sábado à noite.

A Associação dos Magistrados do Pará (AMP) relatou que “ homens armados invadiram o prédio, agrediram os vigilantes do local e arrombaram os gabinetes da juíza e do promotor de Justiça da cidade”.

Oficiosamente, um dos motivos do arrombamento seria a “busca de armas e projéteis ou de drogas apreendidas que supostamente estariam armazenadas no local”. Há muito, todavia, este tipo de apreensão não mais é acautelada nos fóruns judiciais, exatamente para evitar tais investidas.

A Prefeitura de Curionópolis e a Associação dos Magistrados do Pará divulgaram notas de repúdio ao ocorrido, em apoio à Justiça local.

Nota da Prefeitura de Curionópolis:

divisoria

Nota da Associação dos Magistrados do Pará:

Comentários

  1. Pelo que está escrito, a justiça cometeu um erro, um erro tipico dqueles que ditam as noramas juridicas neste pais.
    Eles deixaram de guardar armas no forum para que não houvesse assaltos com a finalidade de roubar essas armas, Mas esqueceram de fazer ampla divulgação do fato. O mesmo tipo de problema ocorre com todas as penas neste pais, ao inves de haver ampla divulgação das penas para convencer todos o cidadãos a não delinquir, eles consideram as penas um assunto individual.

    Tomo a liberdade de falar de outro assunto: os telefone,as incoomdativos, ligam e desligam sem dizer nada, ou apenas dizem bom dia, muitas vezes ao dia. Costumam ligar a partir das 8:30, e ligam muitas vezes por dia. Um dos numeros deve ser da Oi, é o numero 31 34290440. No quem perturba há mais de 500 reclamações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação