20/06/2016

A Justiça assaltada

Shot 002

A violência no Pará está tão destemida que ganhou as manchetes nacionais o arrombamento do Fórum de Justiça de Curionópolis, no sudeste do Pará, ocorrido no sábado à noite.

A Associação dos Magistrados do Pará (AMP) relatou que “ homens armados invadiram o prédio, agrediram os vigilantes do local e arrombaram os gabinetes da juíza e do promotor de Justiça da cidade”.

Oficiosamente, um dos motivos do arrombamento seria a “busca de armas e projéteis ou de drogas apreendidas que supostamente estariam armazenadas no local”. Há muito, todavia, este tipo de apreensão não mais é acautelada nos fóruns judiciais, exatamente para evitar tais investidas.

A Prefeitura de Curionópolis e a Associação dos Magistrados do Pará divulgaram notas de repúdio ao ocorrido, em apoio à Justiça local.

Nota da Prefeitura de Curionópolis:

divisoria

Nota da Associação dos Magistrados do Pará:

Um comentário:

  1. Pelo que está escrito, a justiça cometeu um erro, um erro tipico dqueles que ditam as noramas juridicas neste pais.
    Eles deixaram de guardar armas no forum para que não houvesse assaltos com a finalidade de roubar essas armas, Mas esqueceram de fazer ampla divulgação do fato. O mesmo tipo de problema ocorre com todas as penas neste pais, ao inves de haver ampla divulgação das penas para convencer todos o cidadãos a não delinquir, eles consideram as penas um assunto individual.

    Tomo a liberdade de falar de outro assunto: os telefone,as incoomdativos, ligam e desligam sem dizer nada, ou apenas dizem bom dia, muitas vezes ao dia. Costumam ligar a partir das 8:30, e ligam muitas vezes por dia. Um dos numeros deve ser da Oi, é o numero 31 34290440. No quem perturba há mais de 500 reclamações.

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.