Os ministros de Michel Temer

Shot 026

Por volta das 10h30m da manhã de hoje (12) o senador Vicentinho Alves (PR-TO), que fez as vezes de Oficial de Justiça do Senado Federal, notificou à presidente Dilma Rousseff (PT) o seu afastamento da presidência da República.

Ato contínuo, o dito senador dirigiu-se ao Palácio do Jaburu, onde, por volta das 11h30m, notificou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) que o Senado Federal admitiu o impeachment da presidente Dilma e que ele assumiria, enquanto perdurasse o impedimento, a presidência da República.

O senado terá até 180 dias para processar e julgar Dilma Rousseff. Caso a presidente seja condenada, perderá o mandato, ficará impedida de se candidatar a cargos eletivos por oito anos, e Michel Temer assumirá definitivamente a presidência.

Temer, que já trabalhava, desde que a Câmara Federal decidiu pelo envio da denúncia do impeachment para o Senado, na montagem do seu ministério, reduziu as pastas de 32 para 23.

Abaixo, a tabela com os nomes dos ministros e seus respectivos partidos. Os que não têm indicação de partido foram escolhas pessoais do presidente interino:

Comentários

  1. Parsifal houve alguma proibição quanto ao sexo feminino?

    ResponderExcluir
  2. Será ou há poucas mulheres com competência que queiram exercer cargos políticos?

    ResponderExcluir
  3. pq sr helder barbalho que vinha fazendo um excelente trabalho frente á secretaria saiu da lista se fez o que o chefe apache mandou outra não entendendo :CDP só tem R$ 5 milhões para Barcarena,não seria mais viável pagar uma empresa para deixar os rios como estavam e arrumar emprego pra quem realmente foi atingido por essa imperícia funcional ao meu ver,grato sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Helder Barbalho foi nomeado ministro da Integração Nacional. A postagem já está atualizada.
      Os rios já estão como estavam. Tanto o Instituto Evandro Chagas como o Lacen (Laboratório Central do Estado)atestam, todos os meses, a qualidade das águas da área de influência da Baia do Marajó. As praias da região, inclusive, estão, há mais de dois meses, abertas para uso. A CDP já despendeu cerca de R$ 15 milhões nisso e por isso foi a única empresa para a qual o MPF deixou de pedir aplicação de multa.

      Excluir
  4. E a ORM que tanto queria tirar o PT do poder, vai ter que engolir o Helder Barbalho, como um ministro de verdade, no poderoso Ministério da Integração Nacional. Está acabando a boquinha. Primeiro vai ser a prefeitura de Belem, depois o Estado. Falência da ORM em 5, 4, 3, 2 .....

    ResponderExcluir
  5. Francisco Marcio12/05/2016, 21:43

    Sou, sinceramente, grato por Sua Excelência há algum tempo ter ensinado-me: " Na política não há inimigos, há adversários. Isso, até a próxima eleicao ( no caso, composição). Se não soubesse disso, certamente estaria me perguntando: como pode o HB ter sido nomeado Ministro? Se a mãe e a madrastra votaram pro-Dilma, o pai, esteve ausente nas duas votações no Senado?

    Sinceramente, obrigado pela "aula"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Política, tudo na vida, é oportunidade de um e conveniência de outro. Se Temer perder 2 dos 55 votos que obteve, fica com 53 e com isso a Dilma volta. Portanto...

      Excluir
  6. Francisco Marcio12/05/2016, 23:09

    Tá bom, mas não esqueça de mandar um isopor de açaí ( do grosso, já ouvi que o Sr. é mão de vaca...) para o Senador Renan Calheiros. Pois, sem ele, seu chefe, seu pupilo e V.Exa estaríam chorando as mágoas do impeachment...

    ResponderExcluir
  7. "Eu vejo um novo começo de era
    De gente fina, elegante, sincera
    Com habilidade pra dizer mais sim
    Do que não (...)"
    Acabou a corrupção no Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Foi tudo combinado só Dilma não percebeu PMDB já tinha traído a Ana Júlia e já vou adiantar que candidato e o Paulo Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma e o PT não foram traídos, eles receberam a reação à forma desastrada que têm ao tratar seus aliados. A Ana Julia a mesma coisa. Não costumo discutir com anônimos, mas para rebater o mantra de vocês, está aí a resposta.

      Excluir
  9. Todos aqueles que pesam em uma aliança com PMDB tem que ter cuidado eles gostam conspira pra pra toma o poder sem disputa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação