Por volta das 10h30m da manhã de hoje (12) o senador Vicentinho Alves (PR-TO), que fez as vezes de Oficial de Justiça do Senado Federal, notificou à presidente Dilma Rousseff (PT) o seu afastamento da presidência da República.
Ato contínuo, o dito senador dirigiu-se ao Palácio do Jaburu, onde, por volta das 11h30m, notificou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) que o Senado Federal admitiu o impeachment da presidente Dilma e que ele assumiria, enquanto perdurasse o impedimento, a presidência da República.
O senado terá até 180 dias para processar e julgar Dilma Rousseff. Caso a presidente seja condenada, perderá o mandato, ficará impedida de se candidatar a cargos eletivos por oito anos, e Michel Temer assumirá definitivamente a presidência.
Temer, que já trabalhava, desde que a Câmara Federal decidiu pelo envio da denúncia do impeachment para o Senado, na montagem do seu ministério, reduziu as pastas de 32 para 23.
Abaixo, a tabela com os nomes dos ministros e seus respectivos partidos. Os que não têm indicação de partido foram escolhas pessoais do presidente interino:
Parsifal houve alguma proibição quanto ao sexo feminino?
ResponderExcluirAcho que a Dona Marcela quer exclusividade.
ExcluirSerá ou há poucas mulheres com competência que queiram exercer cargos políticos?
ResponderExcluirpq sr helder barbalho que vinha fazendo um excelente trabalho frente á secretaria saiu da lista se fez o que o chefe apache mandou outra não entendendo :CDP só tem R$ 5 milhões para Barcarena,não seria mais viável pagar uma empresa para deixar os rios como estavam e arrumar emprego pra quem realmente foi atingido por essa imperícia funcional ao meu ver,grato sr.
ResponderExcluirO Helder Barbalho foi nomeado ministro da Integração Nacional. A postagem já está atualizada.
ExcluirOs rios já estão como estavam. Tanto o Instituto Evandro Chagas como o Lacen (Laboratório Central do Estado)atestam, todos os meses, a qualidade das águas da área de influência da Baia do Marajó. As praias da região, inclusive, estão, há mais de dois meses, abertas para uso. A CDP já despendeu cerca de R$ 15 milhões nisso e por isso foi a única empresa para a qual o MPF deixou de pedir aplicação de multa.
grato
ResponderExcluirE a ORM que tanto queria tirar o PT do poder, vai ter que engolir o Helder Barbalho, como um ministro de verdade, no poderoso Ministério da Integração Nacional. Está acabando a boquinha. Primeiro vai ser a prefeitura de Belem, depois o Estado. Falência da ORM em 5, 4, 3, 2 .....
ResponderExcluirSou, sinceramente, grato por Sua Excelência há algum tempo ter ensinado-me: " Na política não há inimigos, há adversários. Isso, até a próxima eleicao ( no caso, composição). Se não soubesse disso, certamente estaria me perguntando: como pode o HB ter sido nomeado Ministro? Se a mãe e a madrastra votaram pro-Dilma, o pai, esteve ausente nas duas votações no Senado?
ResponderExcluirSinceramente, obrigado pela "aula"...
Política, tudo na vida, é oportunidade de um e conveniência de outro. Se Temer perder 2 dos 55 votos que obteve, fica com 53 e com isso a Dilma volta. Portanto...
ExcluirTá bom, mas não esqueça de mandar um isopor de açaí ( do grosso, já ouvi que o Sr. é mão de vaca...) para o Senador Renan Calheiros. Pois, sem ele, seu chefe, seu pupilo e V.Exa estaríam chorando as mágoas do impeachment...
ResponderExcluirLobos não choram: uivam.
Excluir"Eu vejo um novo começo de era
ResponderExcluirDe gente fina, elegante, sincera
Com habilidade pra dizer mais sim
Do que não (...)"
Acabou a corrupção no Brasil!
Foi tudo combinado só Dilma não percebeu PMDB já tinha traído a Ana Júlia e já vou adiantar que candidato e o Paulo Rocha
ResponderExcluirA Dilma e o PT não foram traídos, eles receberam a reação à forma desastrada que têm ao tratar seus aliados. A Ana Julia a mesma coisa. Não costumo discutir com anônimos, mas para rebater o mantra de vocês, está aí a resposta.
ExcluirTodos aqueles que pesam em uma aliança com PMDB tem que ter cuidado eles gostam conspira pra pra toma o poder sem disputa
ResponderExcluir