Pular para o conteúdo principal

Bacana: “Fui 10 vezes assaltado”

Shot 015

Sob o título “Fui 10 vezes assaltado”, o jornalista e apresentador Marcelo Marques, mais conhecido como “Bacana”, desabafou, no seu programa, nas redes sociais e no “Blog do Bacana”, a desdita que lhe aflige, que é a mesma de cerca de 40% da população de Belém, que já sofreu esse tipo de violência.  

Abaixo, o desabafo do Bacana:

“Peço licença aos leitores do Blog para tratar aqui de um drama pessoal.

Em dois meses meu sítio nos arredores de Belém foi assaltado 10 vezes. Sabemos  quem são os assaltantes e a  vários policiais já recorri, do diretor geral da polícia a delegados, da PM a Polícia Civil, sem falar ao  socorro que pedi a gente importante  do Governo , tudo em vão .

39 móveis foram levados, e isso não é um mérito meu, na região onde está o sítio metade das casas foi assaltada.

E não entrarei aqui no tema homicídio para não me prolongar .

A polícia sabe quem são os assaltantes, são os mesmos sempre. Sabe onde moram, sabe onde vendem o que assaltam, sabe quais casas foram assaltadas.

Sabe porque todos os moradores já avisaram, sabem porque eu mesmo já mostrei, expliquei, apontei onde residem.

Talvez eu tenha que pegar o carro e leva-los, se não estiverem muito ocupados, a realizarem o trabalho do qual são pagos pela população.

Ter acesso ao alto comando da polícia não ajuda em nada. Ou o alto comando não comanda coisa alguma ou se faz de surdo.

O fato apenas é mais um em uma estatística assustadora da violência em nosso Pará.

Aqui fica o convite , em público ao senhor secretário de segurança do estado e os diretores da Polícia Civil e Militar para poderem ir até o meu programa de televisão falarmos sobre a violência .

Irão ?

Duvido .

Talvez se o Governador mandar ....”

Comentários

  1. Marcelo, que tal voce pendurar uma melancia no seu pescoço para aparecer? Todos sabem que a violencia é em todo mundo, aqui mais ainda pois temos leis que os politicos aprovaram que solta bandido logo que a policia prende e neste caso nenhum bandido tem medo da lei. Acho que o Marcelo esta com ressentimento porque não esta mamando nas tetas deste Governo do Jatene.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não mamou ou melhor dizendo não está tendo verba do Governo inventa esta de 10 assaltos. Não é possivel que com esta bandidagem que tem o Brasil nestes 10 assaltos um não tivesse tirado a vida de alguem? Que tal o Marcelo ensinar a todos como ser assaltado 10 vezes e ainda estar vivo?

    ResponderExcluir
  3. Desculpe mas acho que o caseiro é que foi assaltado 10 vezes ou será que essa figura de caseiro não existe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.