Dois em um

Shot 002

divisoria

Shot 003

Comentários

  1. Dr. Parsifal, com a devida vênia, V. Excel. é favor ou contra o afastamento da presidente? Ou melhor, o nobre advogado acredita que tal afastamento é golpe contra a democracia, como afirma o governo?. Qual a vossa individualizada opinião?. Mas por favor sem arrodeios! Ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou contra o afastamento da presidente Dilma, já escrevi isso aqui, porque não enxergo na denúncia de impeachment os elementos que o autorizam. O que está consubstanciado na peça é um crime de improbidade administrativa, que não está elencando nos elementos do impeachment.
      O impeachment não é golpe (é a maior bobagem do governo insistir nessa locução) e sim providência constitucional, devidamente previsto o procedimento legal e inclusive regulamentado pelo Supremo Tribunal Federal, e se a Câmara Federal aprovar, o Senado Federal ratificar, processar, julgar e a sentença for pelo procedimento da denúncia, a presidente será cassada dentro do mais justo e perfeito processo constitucional.

      Excluir
  2. Bom dia entendi assim o procedimento jurídico institucional não é golpe, mas razões apontadas não são razões para o impeachment. Então é um jogo político que por ser jogado pelos políticos nós seremos meros espectadores.
    Ou o poder judiciário poderá ser aquele que chancela ou não o que for decidido politicamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Poder Judiciário não pode interferir no mérito, só na forma processual, o que já fez.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação