Muros e pontes

Shot 008

divisoria

Shot 009

É verdade: os cristãos construíram muitos muros. Mas é vero que Francisco tem construído pontes.

Portanto, embora construir pontes seja um ato de tolerância cristã, desejar construir muros não destitui a fé de ninguém, apenas é índice de intolerância.

Comentários

  1. Parsifal;

    Esse 'índice de intolerância' tem alguma coisa a ver com o sentimento de Adolf Hitler em relação aos judeus? Em caso positivo, é uma temeridade para um aspirante ao cargo mais poderoso do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Exercitar a tolerância é uma atitude cristã...e é óbvio que esse muro não dará certo... fronteiras só existem na imaginação.

    ResponderExcluir
  3. O Papa não falou de FÉ, mas de ser cristão. Alguns muçulmanos matam em nome da sua FÉ. Então seria intolerância condenar o assassinato em nome da FÉ?

    ResponderExcluir
  4. construir muros não é indice de intolerancia. Quase todas as casas do Brasil tem muros, os edificios também e praticamente todas as casas e apartamentos são fechados a chave.
    Há muro na sua casa, nobre politico? então o doutor é semelhante a esse Trump... ao menos quanto ao nivel de intolerancia.

    A igreja catolia tem o defeito de se imiscuir demais na politica. Eu ouvi a respota de Trump que vai aumentar seu prestigio: se o Vaticano for atacado pelos muçulmanos, a papa iria gostar que o presidente do estados unidos se chamasse Trump.

    Não sou fã desse Trump, mas o papa lhe proporcionou uma oportunidade de aparecer bem.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 18:42;

    Poucas vezes vi neste blog tantos equívocos concentrados num pequeno texto. Pelo menos uns sete.

    Como diria Umberto Eco: leia mais livros em vez de passar horas em redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enumere os sete para que os nossos leitores não fiquem lendo equívocos sem um iluminado que os aponte.
      Doo cerca de 50 livros ao ano. Todos lidos. Inclusive os dos Eco. Não frequento redes sociais. Mas não tenho nada contra quem as frequenta.

      Excluir
    2. Parsifal;

      O texto mencionado não foi o seu e sim o do anônimo 18:42. E desfeito o mal entendido, peço que me dispense da tarefa de enumerar os tais equívocos, para não dar muita ênfase ao assunto, pois eu mesmo odeio correções em blogs, sejam elas de ortografia, de concordância, etc.

      Acho que o Donald Trump errou feio ao tratar duas questões diametralmente opostas com se fossem uma única ameaça à segurança dos USA. Os mexicanos não fazem terrorismo, apenas entram clandestinamente nos Estados Unidos para trabalhar no país que tem a maior economia do mundo. Ele foi muito infeliz na comparação e o papa mandou muito bem.

      Excluir
    3. OK. Mal entendido desfeito.

      Excluir
  6. Concordo com o anônimo das 10:26 do dia 19, não se está falando de Fé e sim de ser Cristão!

    ResponderExcluir
  7. o anonimo das 9:01 mostrou certo espirito de intolerancia.
    A resposta do Trump pode parecer de baixa qualidade, mas a historia dá-lhe algum apoio. Todo mundo critica a beligerancia dos estados unidos, mas quando são invadidos por outros pedem socorro, isso aconteceu varias vezes.
    A igreja catolica costuma sim imiscuir-se demais na politica, já foi bem pior, mas continua a imiscuir-se demais.
    O Trump não vai conseguir se candidatar pelo partido republicano, mas a resposta que deu ao papa é favoravel a ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação