Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...
Esse série tem muitas temporadas é uma bela peça de real-ficção....pois com esse enredo não há roteirista que possa ser tão criativo..só a realidade, a brasileira, é capaz de tanta criatividade.
ResponderExcluirDr. Nelson Medrado, do MPE, Uruará precisa de sua justiça.
ResponderExcluirAnônimo 16:27- O Dr Medrado talves esteja na Seduc, pois foi jogado 188mi para inglês vêr. E as escolas, todas quebradas, sem falar nos professores e alunos. Ninguem fala nada, ninguem viu nada.
ResponderExcluirA sorte é que as delações devem estar consubstanciadas com provas. Fora isso, esses bandidos podem combinar, acertar as versões, pois as nossas instituições são sólidas e se pautam sempre na Lei e na ordem.
ResponderExcluir