O Leão está offline

Shot009

Durante todo o dia de hoje (13) os computadores da Receita Federal não poderão ser acessados. Não é defeito ou manutenção: os auditores fiscais da Receita Federal de todo o país realizam o “Dia Nacional sem computador”, uma paralisação convocada pelo Comando Nacional de Mobilização dos auditores da Receita Federal.

O ato faz parte do movimento pela “autonomia da administração tributária, pela valorização da carreira e dos servidores, assim como da própria instituição.”

Se o governo quer ajustar as contas sem o peso de cortes de benefícios sociais tem que investir em uma arrecadação justa e blindada de intervenções políticas. Nós auditores, que desempenhamos o papel de fiscalizar e combater a sonegação, sabemos do peso de nossa responsabilidade, por isso o Governo Federal tem que nos respeitar como agentes do estado que somos”, defende Sérgio Pinto, vice-presidente da DS Pará/Amapá, da Receita Federal.

A pauta foi enviada ao blog pelo Comando Nacional de Mobilização.

Comentários

  1. O Ricardo Pessoa assinou a delação premiada

    ResponderExcluir
  2. * correção no texto..não puderam por não poderão..acho eu!

    ResponderExcluir
  3. Autonomia sem um controle externo vira caixa preta. Com o tempo e os costumes, vira máfia, como no judiciário. Somente agora com o Conselho Nacional de Justiça esse club está se desfazendo. O uso do cachimbo faz a boca torta.
    Não podemos deixar repetir na Receita o que houve com o Judiciário desde sempre.

    ResponderExcluir
  4. A operação Zelotes da PF mostra quanto é perigosa esta tentativa de criar uma "república dos auditores" no Estado brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação