13/05/2015

O Leão está offline

Shot009

Durante todo o dia de hoje (13) os computadores da Receita Federal não poderão ser acessados. Não é defeito ou manutenção: os auditores fiscais da Receita Federal de todo o país realizam o “Dia Nacional sem computador”, uma paralisação convocada pelo Comando Nacional de Mobilização dos auditores da Receita Federal.

O ato faz parte do movimento pela “autonomia da administração tributária, pela valorização da carreira e dos servidores, assim como da própria instituição.”

Se o governo quer ajustar as contas sem o peso de cortes de benefícios sociais tem que investir em uma arrecadação justa e blindada de intervenções políticas. Nós auditores, que desempenhamos o papel de fiscalizar e combater a sonegação, sabemos do peso de nossa responsabilidade, por isso o Governo Federal tem que nos respeitar como agentes do estado que somos”, defende Sérgio Pinto, vice-presidente da DS Pará/Amapá, da Receita Federal.

A pauta foi enviada ao blog pelo Comando Nacional de Mobilização.

4 comentários:

  1. O Ricardo Pessoa assinou a delação premiada

    ResponderExcluir
  2. * correção no texto..não puderam por não poderão..acho eu!

    ResponderExcluir
  3. Autonomia sem um controle externo vira caixa preta. Com o tempo e os costumes, vira máfia, como no judiciário. Somente agora com o Conselho Nacional de Justiça esse club está se desfazendo. O uso do cachimbo faz a boca torta.
    Não podemos deixar repetir na Receita o que houve com o Judiciário desde sempre.

    ResponderExcluir
  4. A operação Zelotes da PF mostra quanto é perigosa esta tentativa de criar uma "república dos auditores" no Estado brasileiro.

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.