De Ann e Parsifal, para Lígia e Ricardo, com amor

Shot 001

Mais uma vez, na mesma semana, ouso falar de coisas pessoais. Desculpem-me, mas, de novo, o motivo é caríssimo para mim.

Hoje (31.01.15), casa a minha caçula. A lili, do trio lalá, lili e lulú. Como as outras duas já voaram, a Pi (é assim que a chamo) é a derradeira que alça voo.

Ao nosso ninho agora, digo a Ann, resta a expectativa dos netos, mas temos que lidar com ele vazio, por um tempo.

Como nessas ocasiões os meus presentes sempre são textos (dizem que é avareza, pois não me custam nada), abaixo reparto com vocês o texto que dediquei aos noivos, que tenho a pretensão de sugerir que serve para todos os casais.

gvvZvD6Lígia e Ricardo,

Pi, quando eu e a sua mãe casamos éramos uns lunáticos: nada planejamos; nem cerimonialista tivemos.

O que nos colocava no mundo da lua e fazia arder a chama da nossa união era um forte vento que nos soprava as velas da paixão: o amor.

O amor nos faz enxergar com o coração o coração de quem se ama e isso nos cerra os olhos para quaisquer pretextos que nos afastem do ser amado, por isso dizem que o amor é cego.

Mas o desamor tenta os amantes todos os dias, pois, destarte os bens materiais que pode angariar o casal e em que pesem as conveniências que possam manter o matrimônio, o amor é a única liga que mantém o voto feito aos pés do altar. Mesmo porque a união sem amor já é uma traição àquele juramento.

Não sucumbam às intempéries eventuais que com certeza enfrentarão. A vida é como uma rosa: linda, mas cheia de espinhos. Sempre que um espinho sangrar a aliança jurada no altar, que a sugestão da separação não seja a primeira reação, pois essa é a primeira tentação do desamor.

Nessas horas, lembrem-se das tentações de Cristo, narradas nos sinóticos. Ele resistiu a todas. Em quarenta dias de fome e sede Ele recusou as ofertas do diabo. E o diabo O tentou por que e para que? Porque queria destitui-Lo do amor que veio semear, para que com o desamor que povoaria o Seu coração se cedesse, frustrasse a aliança feita para a nossa própria salvação.

Jesus resistiu. Ele É Filho de Deus. Nós não podemos achar que podemos como Ele, mas temos a obrigação de tentar, pois pelo amor Dele somos filhos do mesmo Pai.

Hoje pela manhã, conversando com um amigo que me narrava o sofrimento de um pai por conta de descaminhos de uma filha, retruquei que eu, apesar de ter três filhas, nunca soube o que é um desgosto de filha, pois todas só me deram alegrias, por isso, às vezes, temo que Ele me possa apresentar uma conta muito alta pela imensa bondade com a qual me tem tratado, até porque não acho que mereço tanto. Ao mesmo tempo, arrefeço o temor ao intuir que seja qual for a intenção Dele, estou pronto para carregar o fardo, pois Ele sempre me deu felicidade.

Pi, seja uma esposa como é a sua mãe: você tem um enorme espelho dentro de casa. Ricardo, entrego-lhe a terça parte do que gerou um eterno amor, mas observe que cada parte desse terço é tão grande quanto o todo, pois não é possível dividir o que é, substancialmente, uno.

Amem, mas amem mesmo, pois, como ensinou Lao-Tsé, “ser profundamente amado por alguém nos dá força e amar alguém profundamente nos dá coragem” e força e coragem são duas coisas essências para viver.

Que Deus vos abençoe a união.

Ann e Parsifal

sepa

Comentários

  1. Francisco Marcio31/01/2015, 07:42

    Então, na mesma semana, repiso mais votos de felicitações, desta vez, ao jovem casal. Aproveito e parabenizo o nobre deputado, que como sempre, traz um belíssimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal!

    ResponderExcluir
  3. Wilson - Tucuruí31/01/2015, 09:55

    Que o amor, e por consequência a felicidade, seja eternamente o objetivo principal na vida do novo casal. Que a caminhada que ora se inicia seja longa, repleta de amor e compreensão. Que Deus abençoe esse novo lar. Ao Parsifal e à Ann os parabéns por mais uma vitória no correto encaminhamento do fruto desse amor que os une.

    ResponderExcluir
  4. Você merece ser feliz e os noivos também. Deus abençoe o casal.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e felicidades aos noivos.

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto, além da homenagem aos noivos é uma homenagem à sua esposa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Felicidades Lígia e Ricardo!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Parsifal!

    ResponderExcluir
  9. Esse é um verdadeiro exemplo de família brasileira, parabéns ao pai da noiva, que com sua dedicação soube educa - la. Exemplo e orgulho para qualquer pai. Parabéns ao casal.

    ResponderExcluir
  10. O texto como sempre é muito bem redigido, escrito com alma, serve tanta para o casal Lígia (Pi) e Ricardo , como para outros que pensam em casar, o casamento é uma das 8 maravilhas do mundo, porém e feita por vontade propiá , passiva de muitos erros por isso merecer todas as a tençoes das famílias dos noivos, fica aqui meu pedido de benção ao casal, desejo toda felicidade que merecem, aos pais, digo esse é o ciclo !!!! amém.

    Mario Fernando

    ResponderExcluir
  11. O texto como sempre é muito bem redigido, escrito com alma, serve tanta para o casal Lígia (Pi) e Ricardo , como para outros que pensam em casar, o casamento é uma das 8 maravilhas do mundo, porém e feita por vontade propiá , passiva de muitos erros por isso merecer todas as a tençoes das famílias dos noivos, fica aqui meu pedido de benção ao casal, desejo toda felicidade que merecem, aos pais, digo esse é o ciclo !!!! amém.

    Mario Fernando

    ResponderExcluir
  12. Felicidades mil!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao casal.

    ResponderExcluir
  14. Que Deus abençoe o jovem casal. Parabéns Parsi e Ann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zé, eu soube ontem, pela Graça, do teu acidente. Estimo a tua pronta recuperação. Estavas fugindo de que, ou de quem, para estar correndo sobre telhados e de lá cair?

      Excluir
  15. Parabéns ao casal e a você e esposa meu camarada , com a mesma avareza usada por você eu presenteio o casal com a unica receita infalível para um matrimonio eterno " Paciência" , coisa complicada porem simples!

    (((MCB)))

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Parsifal, fui às lágrima sem te conhecer e muito menos os noivos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Patricia Bittencourt Neves01/02/2015, 11:03

    Parsifal, mais uma vez, parabéns! Que linda mensagem! Não se preocupe com a conta, o fato de suas filhas serem portadoras somente de alegrias é puro merecimento seu e da Ann. Que Deus continue abençoando sua família e muitas felicidades ao jovem casal.

    ResponderExcluir
  18. Agradeço a todos, os votos de felicidades. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Deus já lhes enviou as contas lhes dando três meninas que vocês deram conta de bem cuidar. Parabéns à família e continue presenteando com textos lindos como este, a eles e também aos seus leitores. Sorte!

    ResponderExcluir
  20. Deputado,
    Tenho duas mas acredito que aquele que planta bem colhe bem. E não vamos nos preocupar. Felicidade ao casal.

    ResponderExcluir
  21. Simplismente lindo! E de bom gosto

    ResponderExcluir
  22. Prezado Parsifal,
    Lamento pela partida (e pelo ninho vazio), mas o parabenizo pela alegria de ver as filhas casadas e encaminhadas na vida. Saúde e sucesso à elas.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo excelente texto, como sempre,desejo um feliz casamento, e que os sonhos que ambos compartilhar se torne realidade, unidos para a nova vida, seja ela só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação