Compre ações da Petrobras que o lucro é garantido

Shot 003

Tenho dito a amigos, nas minhas análises de mesa de boteco, onde só bebo Coca-Cola, que se eu fosse um player do mercado de ações, enquanto muitos fundos vendem, realizando prejuízos, eu compraria, agora, o máximo de ações da Petrobras que o meu dinheiro desse.

É claro que a queda das ações da Petrobras é circunstancial e elas voltarão a subir ao patamar de antes da crise assim que a empresa for saneada, e será. Aí seria a hora de realizar o lucro.

E muitos fundos sabem disso, ou não estariam correndo para comprar pela metade do preço de três meses atrás. Quem está vendendo agora são os fundos ultraconservadores.

Não para minha surpresa, mas para ratificar o que digo, leio hoje que um dos maiores players globais do mercado de ações, o bilionário norte-americano George Soros, é um dos maiores compradores das ações da Petrobras, desde que elas começaram o declive.

A Soros Fund Management, que administra cerca de US$ 28 bilhões, comprou, apenas no terceiro trimestre de 2014, 5,1 milhões de ações da Petrobras de vários fundos que resolveram vender. Isso significa operações que chegam a US$ 40 milhões, dobrando as posições que a SFM já tinha.

Se você investe em ações e pode esperar 12 meses para realizar, compre ações da Petrobras, sem susto: ela é muito grande e tem posição estratégica substancial ao Brasil, para o governo deixá-la quebrar.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação