Já circulam na Inglaterra ônibus com combustível produzido com fezes e lixo

Na Inglaterra já circulam os primeiros ônibus interurbanos do mundo movidos por uma mistura de dois combustíveis abundantes (sem trocadilhos), mas pouco aproveitados: fezes e lixo.

O Bio-Bus, movido a gás biometano, faz a linha Bristol-Bath e tem assento para 40 pessoas.

Shot 009

Um tanque de gás dá autonomia de 300 quilômetros ao veículo. As fezes e o lixo doméstico produzidos por 5 pessoas durante um ano são suficientes para gerar um tanque de gás.

A cidade de Bristol processa cerca de 75 milhões de metros cúbicos de esgoto e 35 mil toneladas de lixo doméstico por ano, o que seria suficiente para manter rodando toda a frota de ônibus existente na Inglaterra pelo mesmo período.

Como a fonte da energia é totalmente renovável, eis uma solução que, com o aperfeiçoamento da tecnologia para tornar o produto comercialmente viável, poderá diminuir em 30% a emissão de poluentes veiculares, taxa da pegada ecológica do novo combustível.

Não vale comentar que esses ônibus têm uma das matérias primas em abundância para rodar, em Brasília.

Comentários

  1. Ismael Moraes24/11/2014, 18:18

    E o que é que tem isso? Quando eu fazia faculdade eu andava no Sacramenta Nazaré também circulando com fezes e lixo! Isso há mais de 22 anos!

    ResponderExcluir
  2. Wilson - Tucuruí24/11/2014, 20:50

    E vocês ainda ficam menosprezando a capacidade da atual e anterior diretoria da Petrobras em se antecipar tecnologicamente aos concorrentes. Prevendo esta grande inovação, a Petrobras, para nosso orgulho, está ficando um lixo só e estocando merda em todas suas diretorias e refinarias, o que por si só explica e justifica a compra da Refinaria de Passadena. Assim, o estoque de combustível para o BB da BB já está garantido.
    Alias, por que não se substitui os 40 assentos do tal Bio-Bus da Bristol-Bath - haja B de bos... - por 40 assentos sanitários, para coleta direta de material combustível nos tanques do cheiroso veículo?

    ResponderExcluir
  3. a nossa distancia....cada vez aumenta mais

    ResponderExcluir
  4. Os ônibus de Belém, que o ZenaZenaldoAe disse que tiraria ze circulação por serem velhos e rasgados , continuam a circular fazendo merda e lixo em Belém, que cá pra nós, também está uma merda na mobilidade urbana, na segurança, na saúde, no saneamento, na educação, na limpeza urbana...uma merda

    ResponderExcluir
  5. S E N S A C I O N A L ! Quando vamos virar 1º mundo ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação