Na Inglaterra já circulam os primeiros ônibus interurbanos do mundo movidos por uma mistura de dois combustíveis abundantes (sem trocadilhos), mas pouco aproveitados: fezes e lixo.
O Bio-Bus, movido a gás biometano, faz a linha Bristol-Bath e tem assento para 40 pessoas.
Um tanque de gás dá autonomia de 300 quilômetros ao veículo. As fezes e o lixo doméstico produzidos por 5 pessoas durante um ano são suficientes para gerar um tanque de gás.
A cidade de Bristol processa cerca de 75 milhões de metros cúbicos de esgoto e 35 mil toneladas de lixo doméstico por ano, o que seria suficiente para manter rodando toda a frota de ônibus existente na Inglaterra pelo mesmo período.
Como a fonte da energia é totalmente renovável, eis uma solução que, com o aperfeiçoamento da tecnologia para tornar o produto comercialmente viável, poderá diminuir em 30% a emissão de poluentes veiculares, taxa da pegada ecológica do novo combustível.
Não vale comentar que esses ônibus têm uma das matérias primas em abundância para rodar, em Brasília.
E o que é que tem isso? Quando eu fazia faculdade eu andava no Sacramenta Nazaré também circulando com fezes e lixo! Isso há mais de 22 anos!
ResponderExcluirE vocês ainda ficam menosprezando a capacidade da atual e anterior diretoria da Petrobras em se antecipar tecnologicamente aos concorrentes. Prevendo esta grande inovação, a Petrobras, para nosso orgulho, está ficando um lixo só e estocando merda em todas suas diretorias e refinarias, o que por si só explica e justifica a compra da Refinaria de Passadena. Assim, o estoque de combustível para o BB da BB já está garantido.
ResponderExcluirAlias, por que não se substitui os 40 assentos do tal Bio-Bus da Bristol-Bath - haja B de bos... - por 40 assentos sanitários, para coleta direta de material combustível nos tanques do cheiroso veículo?
a nossa distancia....cada vez aumenta mais
ResponderExcluirOs ônibus de Belém, que o ZenaZenaldoAe disse que tiraria ze circulação por serem velhos e rasgados , continuam a circular fazendo merda e lixo em Belém, que cá pra nós, também está uma merda na mobilidade urbana, na segurança, na saúde, no saneamento, na educação, na limpeza urbana...uma merda
ResponderExcluirS E N S A C I O N A L ! Quando vamos virar 1º mundo ?
ResponderExcluir