Alberto Youssef faz acordo de delação premiada e presta primeiro depoimento

O piado da jurupoca subirá o tom na esteira da Operação Lava Jato: o doleiro Alberto Youssef, preso desde março de 2014, à igualha do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, decidiu fazer a delação premiada e prestou ontem (24) o seu primeiro depoimento nessa modalidade.

Shot 003

O advogado de Youssef, Antônio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakay, dono de uma das mais poderosas bancas do Brasil, informou à imprensa que o doleiro tomou a decisão por pressão da família.

A PF aponta Youssef como sendo o operador de um esquema bilionário que lavou cerca de R$ 10 bilhões desviados de empresas públicas e passados a políticos. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, envolvido no mesmo esquema, listou ao menos 25 deputados federais, seis senadores, três governadores e um ministro de Estado em seus depoimentos no acordo de delação premiada.

A Justiça tem reservas com Youssef quando se trata de delação premiada: em 2004 ele fez acordo similar, foi posto em liberdade, e escondeu informações importantes que elucidariam remessas ilegais feitas pelo Banestado, o banco do governo do Paraná.

A imprensa já espera o vazamento dos secretíssimos depoimentos de Alberto Youssef, para estampar as capas dos principais jornais do Brasil.

Comentários

  1. corações sobresaltados e gargantas sêcas..ou sou ingênuo em pensar assim?

    ResponderExcluir
  2. Deputado,
    Sugestão para a tradicional seção memória musical do blog, com comentários seus aos leitores.
    Em 1947, se vivesse em Mangueira, Youssef não teria aberto o bico, vide o samba de Wilson Batista: "A polícia procura o matador/Mas em Mangueirão não existe delator..."

    ResponderExcluir
  3. Concerteza os Barbalhos estão envolvidos até o pescoço nessa também!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora, dos acessos que eu tive aos depoimentos top secret de Youssef, a única coisa que li sobre o Pará é que uma senhora ligou para ele pedindo um dinheirinho.

      Excluir
  4. Pelo que sei, essa senhora também pediu pro Eike Batista, mas...... rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação