A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) enfrenta a maior crise de contingência no abastecimento de água da cidade de S. Paulo, mas enquanto o povo da cidade economiza água a empresa gasta verba de publicidade.
Desde março deste ano, a Sabesp contratou três empresas para prestar serviços publicitários, no valor de R$ 43,75 milhões. Em junho aquele valor foi sofreu acréscimo de R$ 5,2 milhões e em agosto a torneira abriu-se em mais R$ 11 milhões, o que totaliza R$ 59,95 milhões.
Interpelada, a Sabesp respondeu em nota que "os aditivos foram para realização de campanha de economia de água neste período de grave falta de chuva".
É fato que a empresa precisa realizar campanhas de uso racional da água que entrega, mas será que alguém não teve a ideia de aproveitar o próprio boleto da conta, entregue mensalmente aos milhões de consumidores, para realizar a campanha?
Tem gente que não entende que a coisa mais genial do mundo é a simplicidade, mas o empecilho é que ser simples não é caro, e na maioria das vezes não é chic.
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.