As fotos de Marte

Os satélites e sondas espaciais que já fotografaram o planeta Marte, vez em quando revelam formas que logo são associadas a figuras familiares na Terra.

A mais famosa destas figuras foi fotografada em 1976, por um satélite:

Shot 003

Depois, a sonda Spirit enviou uma imagem que lembra uma forma humanoide, esgueirando-se pelo deserto inóspito do planeta vermelho:

Shot 001

A Curiosity, em Marte desde 2012, enviou uma fotografia que flagrou uma figura que lembra um “roedor” marciano:

Shot 002

E agora a mais recente imagem da Curiosity, liberada pela Nasa em 14.08.2014, está dando o que falar: seria o fóssil de um fêmur de um dinossauro marciano?

Shot

Comentários

  1. Talvez seja de um ancestral de político brasileiro, depois que arrasaram Marte, depois vindo a se estabelecerem na Terra...

    ResponderExcluir
  2. Parsifal;

    A comunidade científica envolvida nos projetos em Marte está vivendo dias de grande expectativa com a possibilidade de ser registrado um evento interessantíssimo: o cometa Siding Spring vai passar tão perto de marte por volta do final de outubro deste ano, que as previsões tornam possível uma enorme chuva de meteoros, auroras exuberantes, inclusive a destruição de todos os satélites que orbitam o planeta vermelho. Até ano passado havia uma pequena possibilidade de colisão, hoje dada como improvável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação