Os satélites e sondas espaciais que já fotografaram o planeta Marte, vez em quando revelam formas que logo são associadas a figuras familiares na Terra.
A mais famosa destas figuras foi fotografada em 1976, por um satélite:
Depois, a sonda Spirit enviou uma imagem que lembra uma forma humanoide, esgueirando-se pelo deserto inóspito do planeta vermelho:
A Curiosity, em Marte desde 2012, enviou uma fotografia que flagrou uma figura que lembra um “roedor” marciano:
E agora a mais recente imagem da Curiosity, liberada pela Nasa em 14.08.2014, está dando o que falar: seria o fóssil de um fêmur de um dinossauro marciano?
Talvez seja de um ancestral de político brasileiro, depois que arrasaram Marte, depois vindo a se estabelecerem na Terra...
ResponderExcluirParsifal;
ResponderExcluirA comunidade científica envolvida nos projetos em Marte está vivendo dias de grande expectativa com a possibilidade de ser registrado um evento interessantíssimo: o cometa Siding Spring vai passar tão perto de marte por volta do final de outubro deste ano, que as previsões tornam possível uma enorme chuva de meteoros, auroras exuberantes, inclusive a destruição de todos os satélites que orbitam o planeta vermelho. Até ano passado havia uma pequena possibilidade de colisão, hoje dada como improvável.