STF determina a prisão de Roberto Jefferson

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, determinou ontem (21) a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), que por um desentendimento político com o então chefe da Casa Civil, José Dirceu, por partilha de cargos no Governo Federal, acabou por dar ignição ao escândalo de corrupção que ficou conhecido como “mensalão”.

Shot002

A prisão de Roberto Jefferson, que aguardava decisão sobre pedido de prisão domiciliar, praticamente fecha o ciclo de apenados do mensalão.

Joaquim Barbosa negou o pedido de prisão domiciliar, requerido por Jefferson em virtude de convalescer da retirada de um tumor canceroso do pâncreas e precisar seguir uma dieta especial que seria impossível na prisão.

Mas os laudos médicos demandados pelo STF concluíram que Jefferson poderá ter o tratamento adequado na prisão.

Das duas uma: ou Jefferson está totalmente recuperado do câncer e não mais precisa de cuidados especiais, ou os médicos que o periciaram acham que ele vai cumprir pena em uma prisão austríaca.

Preso em regime semiaberto, Jefferson poderá requerer, ao juízo das execuções penais, passar o dia trabalhando fora do presidio, estando obrigado a se recolher ao cárcere durante a noite.

rjef

Abaixo, o vídeo da peculiar admoestação:

Comentários

  1. parabens a este grande homem que teve a dignidade e coragem para enfrentar a alcateia petista,vou doar uma contribuição pra ajuda-lo a pagar a sua multa.alias o stf deveria insenta-lo desta multa plo grande serviço prestado a nação.

    ResponderExcluir
  2. O "mensalão" não existiu, foi criação Roberto Jefferson. São verdadeiras todas as outras denúncias: caixa 2, sobra de campanha rateada, peculato via agência de propagana ( ô contratinho difícil de fiscalizar, eim!!!), cobrança de valores pecuniários por aliados para quitação de dívida, cobrança de aliados para nomeação de contribuidores de campanha, etc. etc.
    Talvez o RJ nem tivesse a intenção de criar esse instituto, nos moldes conceituado pela imprensa. Porque ele, mais do que ninguém, sabe que efetivamente partidos aliados não cobram valores para se manter na base ( não diretamente em pecúnia na forma de mensalidade). Cobram nomeações de parentes, amigos, correligionários; cobram obras para o curral, cobram contratação de empresas contribuidoras, etc.
    Não tenho ilusão alguma que essas prisões farão o PT, PSDB, PMDB e outros retrocederem nessa empreitada clássica que tanto prejuízo causa ao país. Livrai-nos Deus, mas ainda que PSOL ou PSTU fossem partidos vencedores, estaríamos, sem reforma, no mesmo lamaçal.

    ResponderExcluir
  3. If some one wishes expert view on the topic of blogging afterward i recommend him/her
    to pay a visit this weblog, Keep up the good work.



    Also visit my blog post ... my website

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação