Pular para o conteúdo principal

STF determina a prisão de Roberto Jefferson

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, determinou ontem (21) a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), que por um desentendimento político com o então chefe da Casa Civil, José Dirceu, por partilha de cargos no Governo Federal, acabou por dar ignição ao escândalo de corrupção que ficou conhecido como “mensalão”.

Shot002

A prisão de Roberto Jefferson, que aguardava decisão sobre pedido de prisão domiciliar, praticamente fecha o ciclo de apenados do mensalão.

Joaquim Barbosa negou o pedido de prisão domiciliar, requerido por Jefferson em virtude de convalescer da retirada de um tumor canceroso do pâncreas e precisar seguir uma dieta especial que seria impossível na prisão.

Mas os laudos médicos demandados pelo STF concluíram que Jefferson poderá ter o tratamento adequado na prisão.

Das duas uma: ou Jefferson está totalmente recuperado do câncer e não mais precisa de cuidados especiais, ou os médicos que o periciaram acham que ele vai cumprir pena em uma prisão austríaca.

Preso em regime semiaberto, Jefferson poderá requerer, ao juízo das execuções penais, passar o dia trabalhando fora do presidio, estando obrigado a se recolher ao cárcere durante a noite.

rjef

Abaixo, o vídeo da peculiar admoestação:

Comentários

  1. parabens a este grande homem que teve a dignidade e coragem para enfrentar a alcateia petista,vou doar uma contribuição pra ajuda-lo a pagar a sua multa.alias o stf deveria insenta-lo desta multa plo grande serviço prestado a nação.

    ResponderExcluir
  2. O "mensalão" não existiu, foi criação Roberto Jefferson. São verdadeiras todas as outras denúncias: caixa 2, sobra de campanha rateada, peculato via agência de propagana ( ô contratinho difícil de fiscalizar, eim!!!), cobrança de valores pecuniários por aliados para quitação de dívida, cobrança de aliados para nomeação de contribuidores de campanha, etc. etc.
    Talvez o RJ nem tivesse a intenção de criar esse instituto, nos moldes conceituado pela imprensa. Porque ele, mais do que ninguém, sabe que efetivamente partidos aliados não cobram valores para se manter na base ( não diretamente em pecúnia na forma de mensalidade). Cobram nomeações de parentes, amigos, correligionários; cobram obras para o curral, cobram contratação de empresas contribuidoras, etc.
    Não tenho ilusão alguma que essas prisões farão o PT, PSDB, PMDB e outros retrocederem nessa empreitada clássica que tanto prejuízo causa ao país. Livrai-nos Deus, mas ainda que PSOL ou PSTU fossem partidos vencedores, estaríamos, sem reforma, no mesmo lamaçal.

    ResponderExcluir
  3. If some one wishes expert view on the topic of blogging afterward i recommend him/her
    to pay a visit this weblog, Keep up the good work.



    Also visit my blog post ... my website

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.