O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, determinou ontem (21) a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), que por um desentendimento político com o então chefe da Casa Civil, José Dirceu, por partilha de cargos no Governo Federal, acabou por dar ignição ao escândalo de corrupção que ficou conhecido como “mensalão”.
A prisão de Roberto Jefferson, que aguardava decisão sobre pedido de prisão domiciliar, praticamente fecha o ciclo de apenados do mensalão.
Joaquim Barbosa negou o pedido de prisão domiciliar, requerido por Jefferson em virtude de convalescer da retirada de um tumor canceroso do pâncreas e precisar seguir uma dieta especial que seria impossível na prisão.
Mas os laudos médicos demandados pelo STF concluíram que Jefferson poderá ter o tratamento adequado na prisão.
Das duas uma: ou Jefferson está totalmente recuperado do câncer e não mais precisa de cuidados especiais, ou os médicos que o periciaram acham que ele vai cumprir pena em uma prisão austríaca.
Preso em regime semiaberto, Jefferson poderá requerer, ao juízo das execuções penais, passar o dia trabalhando fora do presidio, estando obrigado a se recolher ao cárcere durante a noite.
Abaixo, o vídeo da peculiar admoestação:
parabens a este grande homem que teve a dignidade e coragem para enfrentar a alcateia petista,vou doar uma contribuição pra ajuda-lo a pagar a sua multa.alias o stf deveria insenta-lo desta multa plo grande serviço prestado a nação.
ResponderExcluirO "mensalão" não existiu, foi criação Roberto Jefferson. São verdadeiras todas as outras denúncias: caixa 2, sobra de campanha rateada, peculato via agência de propagana ( ô contratinho difícil de fiscalizar, eim!!!), cobrança de valores pecuniários por aliados para quitação de dívida, cobrança de aliados para nomeação de contribuidores de campanha, etc. etc.
ResponderExcluirTalvez o RJ nem tivesse a intenção de criar esse instituto, nos moldes conceituado pela imprensa. Porque ele, mais do que ninguém, sabe que efetivamente partidos aliados não cobram valores para se manter na base ( não diretamente em pecúnia na forma de mensalidade). Cobram nomeações de parentes, amigos, correligionários; cobram obras para o curral, cobram contratação de empresas contribuidoras, etc.
Não tenho ilusão alguma que essas prisões farão o PT, PSDB, PMDB e outros retrocederem nessa empreitada clássica que tanto prejuízo causa ao país. Livrai-nos Deus, mas ainda que PSOL ou PSTU fossem partidos vencedores, estaríamos, sem reforma, no mesmo lamaçal.
If some one wishes expert view on the topic of blogging afterward i recommend him/her
ResponderExcluirto pay a visit this weblog, Keep up the good work.
Also visit my blog post ... my website