31/08/2013

Revolta Popular

Shot016

O Blog “Revolta Popular”, do município de Alenquer, no Baixo Amazonas, traz um claro recado no cabeçalho:

Atenção políticos corruptos, bajuladores, falsários de notas fiscais, vendedores de produtos superfaturados: mudem de cidade. Aqui não tem mais nada para ser desviado. O último bem foi a dignidade do povo, mas vamos resgata-la para mostrar pra essa corja que nada vence a união.”

Esta é a grande revolução da internet: é possível fazer oposição sem precisar, necessariamente, concorrer a uma eleição.

Clique na imagem para ir ao “Revolta Popular”.

4 comentários:

  1. Parcifal;

    Quem ouviu a fala do secretário estadual de saúde Dr. Hélio Franco ontem na abertura da conferência municipal de saúde no Hangar, se nunca havia pensado antes em dividir o Pará, deve ter percebido pela primeira vez esta necessidade. O discurso, num tom sóbrio e de quem é bom conhecedor dos problemas regionais, pode ter levado um certo número de ouvintes a acharem que é inviável fazer saúde pública nesta terra de mais de um milhão de quilômetros quadrados.

    Mas depois de um gole de água fresca e de retomar o fôlego político, o secretário defendeu como solução o projeto dos HR/OSs do governador Jatene, tornando-se um contraponto com a fala anterior do secretário de saúde de Soure, o qual parece ainda desconhecer as maravilhas do HRPM em breves, pois queixou-se de que todos os pacientes graves vêm mesmo é para Belém. Daí em diante passou a "bola quadrada" para o orçamento da união, comparando-o ao da Inglaterra e pronto.

    Abordando doença como uma condição social, o Dr. Hélio não se esqueçeu de incluir no conjunto dos doentes, os analfabetos e os despossuídos os que vivem no quase isolamento dos assentamentos rurais e das margens dos numerosos rios mas aí não mencionou nenhum projeto do governo estadual para remediar esta situação. Será que existem estes projetos deputado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parsifal;

      Desculpe o meu erro.

      Excluir
  2. Wilson - Tucuruí31/08/2013 17:51

    Venezuela: O Milagre de Nicolás Maduro - A Multiplicação dos Pênis:

    O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, adicionou mais um item à sua lista de frases inesquecíveis.

    Autor de expressões curiosas e deliberadas - como quando comentou que seu antecessor e padrinho político, Hugo Chávez, havia reencarnado em um "pequeno passarinho" - na terça-feira (27) ele cometeu um deslize ao afirmar que Cristo "multiplicou os pênis".

    A gafe deveu-se provavelmente a uma troca de vogais do plural da palavra "pão" em espanhol.

    Em vez de panes, Maduro disse ´penes´ , que vem a ser o plural de pene ("pênis"), ao ler um discurso.

    Constrangido, o presidente se corrigiu logo em seguida. O ato falho aconteceu durante um compromisso de campanha, quando ele fez alusão a uma passagem da Bíblia.

    - Buscaremos escola por escola, criança por criança, liceu por liceu, comunidade por comunidade e multiplicaremos a arte, assim como Cristo multiplicou os pênis - afirmou, tentando emendar logo em seguida.

    - Perdão, são os peixes e os pães. Me perdoem a expressão. Assim como Cristo multiplicou os pães e peixes, devemos multiplicar a arte para que ela esteja em cada escola".

    O vídeo da gafe, postado na terça-feira, já havia superado ontem (29) as 630 mil visualizações, com uma enxurrada de comentários nas redes sociais.

    "Parece que o mesmo passarinho falou com Maduro de novo", brincou um dos internautas, espirituoso.

    Veja no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=NLdZRQANuKo

    Obs.: Ainda bem que o nosso Lula gosta de multiplicar outras coisas...

    Veículado no blog Espaço Vital

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.