Pular para o conteúdo principal

No fio da navalha

Shot007

No dia 13 de agosto, em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Tecnologia da Informação do Estado do Pará, que reivindicam reajuste salarial, e ameaçam entrar em greve a partir de segunda-feira (26), o presidente da Prodepa, Theo Pires, cometeu uma inconfidência.

Afirmou Theo Pires que não seria possível conceder o reajuste reclamado, porque, em agosto, o Estado ultrapassou o limite estabelecido, para pagamento de pessoal,  na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Se a informação for procedente, espere-se arrochos na folha de pagamentos ou chicotes nos agentes de arrecadação, pois o governo terá que fechar o ano dentro dos limites estabelecidos pela LRF, e ainda há o 13° a concluir.

O que houve, afinal? O governo está sobrecarregando a folha de pagamentos com contratações temporárias ou a arrecadação caiu?

Comentários

  1. A terceira hipótese é a de que o governo, sem querer conceder o reajuste, esteja mentindo para os funcionários. Não é difícil engrabelar com jogo de palavras entre o limite prudencial e a superação do teto da Receita Corrente Líquida para gastos com pessoal, como preceitua a LRF.

    ResponderExcluir
  2. Em meu comentário anterior, o correto é engabelar.

    ResponderExcluir
  3. Será que não foi um pouco da casquinha que o PMDB tirou quando saiu do governo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O PSDB é guloso, egoísta, circunspecto, mal agradecido, insaciável, mentecapto e grosso a ponto de não deixar sequer a casquinha: engole tudo, entala-se e até a água é só dele, para poder fazer descer o excesso de casconas que coloca, de uma só vez, na boca.

      Excluir
    2. Francisco Marcio23/08/2013, 06:44

      Vossa Excelência descobriu tudo isso só agora? Passou mais de 3 anos em plena "aliança" como partido de apoio e somente agora, depois de enxotado, o colíri$ turvou sua visão?
      Por favor, não entenda como apologia ao PSDB, mas o exposto é fato (com todo respeito).

      Excluir
  4. Deputado o que faz o Hildegardo Nunes ainda Secretário de Agricultura no Governo Jatene, ele saiu ou não do seu PMDB "O partido que melhora a vida da população".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PMDB comunicou a todos os filiados que tinham cargo ou função no governo que o partido estava fora da base aliada e que os cargos ou funções deveriam ser, imediatamente, entregues ao governador.
      Pronunciei-me da tribuna da Alepa, como líder do partido, no mesmo sentido.
      Quem permaneceu fez a sua opção pelo governo e não pelo PMDB.

      Excluir
  5. Vejam como se compra um blog chapa branca.

    No próximo dia 3 de setembro, às 20:30h, o público de Belém vai apreciar o repertório peculiar do show "Nera", de Gabriella Florenzano, no teatro Maria Sylvia Nunes, ao lado de Robenare Marques, Marcos Puff, Bob Freitas, Ricardo Aquino, Sagica e Luan Lacerda, músicos experientes, integrantes da Amazônia Jazz Band, em prol do projeto Cururu, da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa.

    Ingressos a R$30, que podem ser reservados pelo e-mail franssi@uruatapera.com.


    Apoio: Griffo, OS Pará 2000, Fundação Carlos Gomes, Círio Sens, Walda Marques, Hilton Belém, Escritório de Advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff e deputado federal Nilson Pinto.

    ResponderExcluir
  6. parsifal, ouve-se nos bastidores d política paraense, que você vai ocupar o cargo de coodenador da campanha do helder 2014, tendo uma possivel candidatura á camara federal. não sei se é prática do pmdb criar grupos de trabalho de cada temática.se caso positivo temos um grupo que discute segurança pública ligada a um possivel partido da futura coligação em 2014. já avançamos na construção de um plano estratégico de segurança.não podemos aparecer em virtude da falta de democracia existente nesse governo, que faz retaliação diária a quem é contra e critica a falta de políticas públicas. caso aja esse processo de discussão, queremo participar.mantenho contato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ajuda será bem-vinda. Estamos à disposição na Alepa.

      Excluir
  7. Helder BARBALHO candidato a Governador do Pará é piada não! O tá parece aquela história do Tirica com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá, não fica".Helder não deu conta de Ananindeua como gestor municipal imagine Governar o Estado do Pará, pra mim é piada de salão. Ahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos recente pesquisa qualitativa em Ananindeua. Creio que você não fez parte de nenhum dos grupos, pois o resultado foi diverso do que você coloca, inclusive eleitoralmente.

      Excluir
  8. Deputado não perca seu tempo com coisinha tão pequena pro tamnho que é o Pará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está absolutamente errado ao achar que o rompimento do limite prudencial da LRF é coisinha. Caso isso seja verdade, o estado está impedido de receber qualquer recurso federal, inclusive empréstimos autorizados de 2 bilhões para investimentos em áreas estratégicas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.