Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Deputado, vim pedir para que você ajude a divulgar a seguinte página do Facebook que foi criada por alunos da EE Zacharias de Assumpção, seguindo o exemplo da pequena catarinense Isadora Faber, para denunciar os problemas da escola e cobrar melhorias: https://www.facebook.com/DiarioDeClasseAlexandreZachariasDeAssumpcao
ResponderExcluirContamos com seu apoio
Abs.
Parabéns pela iniciativa. Amanhã às 14:00 está programada a postagem sobre a página.
ExcluirPará e Belém são atrasados até nisso, enquanto no Sul e Sudeste o PSDB foi dizimado, por aqui, ainda damos chances para os tucanos provarem toda sua incompetencia mais uma vez. Ta mais do que na hora de começar a mostrar toda a desqualiificação do Jatene, e não perder tempo em mostrar quem é e quão corrupta e desastrada vai ser a administração do Zenaldo. Lembrando que eles fizeram isso desde o primeiro dia com a Ana Julia. Lembram do vaza mana?
ResponderExcluiré, sinal de modernismo agora é votr no pt!!!! defenda seus candidatos mas nao diga que isso é sinal de atraso até pq ana julia e edmilson tiveram suas chances e pelo visto nao foram muito competentes... pense nisso!!
ExcluirPará e Belém, cada vez mais isolados, está na hora de fazermos uma revolução farroupilha por aqui, assim podemos declarar a independencia do Brasil e fundarmos a República Tucanalha.
ResponderExcluirZenaldo na televisão dizendo que vai semana que vem para Brasilia estabelecer uma agenda mínima com a Dilma. Desce do palanque Zenaldo, a eleição acabou, você ganhou, só resta agora ver o rombo que o teu prefeito deixou de herança, quer uma dica, chama o Jefferson Lima para te ajudar, pois segundo o radialista, iria chamar o Ministério Público para fazer auditoria nas contas e nos contratos da prefeitura. Digo mais, aproveita e pede logo a indisponivilidade dos bens do Duciomar e dos laranjas dele.
ResponderExcluirEstas eleições municipais mostraram claramente que o mito Lula foi mitigado ou reduzido, pois ele empenhou-se na eleição de vários candidatos - como Humberto Costa no Recife - e perdeu em boa parte, sobretudo no Nordeste e no Norte (a vitória de Artur Virgílio foi emblemático do declínio do ex-presidente que sempre teve alta votação no Amazonas). Lula deixou, assim, de ser o "dono" da vontade do eleitor do Norte-Nordeste e, por outro lado, não pode dizer que possui notória influência nas demais regiões (perdeu a eleição em Belo Horizonte, Campinas, Diadema, Pelotas, etc.).
ResponderExcluirHá novos atores relevantes no jogo político - o PSB e o PSD -, bem como cenários que podem tanto favorecer (eventual crescimento da economia brasileira) quanto afetar a popularidade do governo Dilma (continuação da crise econômica mundial).
Enfim, embora tenha vencido em São Paulo, Lula e o PT terão que enfrentar novos cenários em que alianças inesperadas podem colocar sob ameaça a hegemonia do PT na eleição de 2014.
Deve ser por isso que os petistas, excetuando os rancorosos que aparecem por aqui, estão meio caladinhos, mesmo tendo vencido a eleição em São Paulo com o poste nº 2, digo, com Haddad.
que dor de cotovelo,heim! pt,a cada eleição está... anonimo de 23:19 vai demorar muito para o pt,ser vencido na eleição presidencial.
ResponderExcluir