Aproveitando a desvalorização do real frente ao dólar, que o Banco Central resfolega para conter, o governo resolveu aumentar o fogo com o qual brinca e anunciou a redução para zero do IPI dos carros de 1000 cilindradas, os populares 1.0.
Além disso, acertou com as montadoras uma redução de 2,5% sobre a tabela vigente, o que significa uma redução final de 10% em relação ao preço atual.
Para completar o pacote o governo aumentou o prazo do financiamento, que em alguns casos também é com juros zero.
> Medidas são acordo para evitar demissão nas montadoras
O escopo das medidas (anunciadas ontem, 21) é estimular a economia que, apesar de tudo, patina em um taxa de crescimento, projetada para 2012, de menos de 3%: o percentual tornaria de efeito pífio o esforço concentrado.
A injeção reducionista direcionada às montadores foi para que essas não demitissem funcionários até 31 de agosto, quando o governo prevê ter começado a surtir efeito a desvalorização do real na economia doméstica. Eu acho que, se o BC segurar as pontas, esse efeito aparece não antes de dezembro.
> Movimento de risco
O perigo é uma corrida do distinto público às facilidades e ser criado um estoque de débitos de tal ordem que leve a uma inadimplência na rebordosa, exatamente como ocorreu com os derivativos hipotecários nos EUA.
Creio que a equipe econômica do governo, na ânsia de aquecer a economia, começa a soltar demais as rédeas do alazão. O risco desses cavalos que correm feitos loucos é, na hora que falta o fôlego, rebolarem por cima do jóquei.
Enquanto isso em Parauapebas...
ResponderExcluirO Roque tem palavra, mas e o PT/Darci/Coutinho/Margalho tem?
Aliados durante os quase oito anos do governo Darci, PP e PT estão cada vez mais distantes em Parauapebas. E tendem a se afastar ainda mais a partir das eleições municipais deste ano. Tudo começou quando o PMDB adentrou no governo Darci (ODILON, BEL e WLC), onde uma ala peemedebista trabalha nos bastidores para aproximar o partido da candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa, esse grupo tem nada mais nada menos que os Jáders, já de olho em 2014. A intenção do grupo PMDB é não só emplacar a vaga de Prefeita ou de vice na eleição deste ano, como também eleger o maior número de vereadores na chapa governista. Lendo assim observe que os pontos postos pelo o PMDB, vão de encontro com os ate então navegado pelo o PP, que detém o vice de Darci, que gostaria de manter com a família Afonso & Dutra.
O PP sabe que avinda do PMDB agora, afundaria a possibilidade de permanecer no palanque do PT, aliado de ontem, também pensando em seu próprio projeto a eleição em 2014 (Deputado). Com isso, o PMDB já ganhou a eleição mesmo sem nem um voto posto na urna! Já colocou o PT na defensiva e isolou o PP no bloco.
O próprio Darci/Coutinho, segundo parlamentares do PMDB/PT, teria interesse nessa definição o quanto antes, apesar de publicamente não admiti-la. De acordo com essa versão, o lançamento da pré-candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa seria apenas uma “questão de tempo”
valorizando os dois partidos em uma futura negociação para as eleições de 2014.
Não por acaso, Odilon tem sido o maior crítico do governo mesmo sendo o líder na câmara de vereadores e responsável pela a aproximação com
o PT , é o principal responsável pela a não nomeação de Roque na SEMOB, como não basta-se agora quer a SEMURB, ocupada pelo o PP.
O pacote do PMDB e enquanto ataca os antigos aliados (PP) quando BEL era prefeita, os mesmos fazem “vista grossa” a articulação do ex-deputado Gerson Peres a favor da aproximação do PSD de seu VALMIR, e outra aproximação com o PDT, entre os líderes dessa articulação estão parlamentares próximos a DUCIOMAR e GEOVANE QUEIROZ, no pacote, além da indicação do vice o PT dependendo do seu desempenho nas urnas poderia continuar comandando a SEMSA, SEFAZ e SEMED, os peemedebistas sonham ainda em conquistar a presidência da câmara com
o apoio do PT. Para isso, os parlamentares do PMDB querem agora a SEMURB/PP.
Entre os petistas, a movimentação de bastidores trabalham com a possibilidade de lançarem um manifesto contrário a essas especulações, é grande a movimentação no ninho petista, ontem mesmo já estavam reunidos o grupo do deputado Milton com Coutinho, agora é ver quem será o vice?
Josiel Silva
Doutor Parsifal do alto do seu conhecimento jurídico o sr. acha que um secretário municipal ainda tem tempo de sair e concorrer ao cargo de prefeito?
ResponderExcluirO prazo para desincompatibilização de secretários estaduais e municipais para candidaturas já decorreu. Quem continua até hoje no cargo está inelegível.
Excluir