Pular para o conteúdo principal

Fiado só se for agora

shot013

Os efeitos da avalanche de crédito fácil, que eu achei que só causaria inadimplência no segundo semestre, já começa a piscar a luz amarela nas financiadoras.

Segundo dados do Banco Central divulgados hoje (25), na página interna do “Relatório Reservado”, para ver se ninguém lê, a inadimplência subiu em abril e alcançou o patamar de 7,6% do tomado, valor igual ao que ocorreu em dezembro de 2009, na rebordosa da crise.

> Cobrindo um santo e descobrindo os dois

A bondade do governo na redução do IPI dos veículos, mais o aperto nos juros, criou uma bolha que começa a vazar: os financiamentos de automóveis são os vilões da inadimplência.

O governo, ao tenta calafetar o balanço das indústrias pesou na mão da mesma forma que fez com o dólar: naquele causa a inadimplência na outra ponta, nesse o descontrole do câmbio nas duas pontas, e em ambos corre o risco de dar fôlego à inflação e estourar a meta.

> 300% preparados

Mas como a presidente Dilma afirma que o Brasil está 300% preparado para enfrentar a parada, marchemos então: compre um carro sem IPI, a perder de vista e quando o orçamento doméstico apetar não precisa pagar, pois a Dona Dilma deverá bancar com a “Bolsa Veículo”.

E salve-nos Deus quando essa conta chegar, pois ela será rateada por quem comprou o carro, por quem vai de bicicleta, de moto, de ônibus e até por quem vai a pé.

Comentários

  1. Prisão de Delegado e dois Oficiais da PM
    25/05/2012 - 23h58

    Na noite desta sexta-feira (25), policiais efetuaram a prisão em flagrante de um delegado, sua esposa e mais dois oficias da polícia com uma certa quantidade de entorpecente.

    A informação foi confirmada ao Portal ORM pela assessoria de comunicação da Polícia Civil do Pará.

    Ainda de acordo com a polícia, o delegado Paulo de Tarso, a esposa e os outros dois envolvidos foram presos no conjunto Guajará I, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

    Em seguida foram conduzidos à Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF) onde prestam depoimento.

    Os quatro acusados estão recolhidos na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, na Avenida Magalhães Barata, em Belém.

    A Polícia Civil não soube dar mais detalhes sobre a situação, pois os envolvidos ainda serão ouvidos pelo então, delegado-geral Nilton Atayde.

    A quantidade e a origem da droga não foram informadas.

    O Delegado de Polícia e os dois Oficiais da Polícia Militar são Agentes da Segurança Pública Estadual. A responsabilização administrativa e criminal são medidas éticas inafastáveis à moralidade institucional e administrativa.

    Expurguem-se quaisquer tentativas de corporativismo, que violem o interesse público e o princípio constitucional da igualdade jurídica.

    PUNIÇÃO: EXEMPLO DO GOVERNO!
    EXEMPLO DO ESTADO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.