O preço da honra perdida

est

A moça da foto é Gulnaz, uma jovem afegã de 21 anos que foi estuprada pelo seu cunhado quando ela tinha 19 anos.

Por ter tido conjunção carnal com um homem casado, mesmo tendo sido estuprada, Gulnaz foi condenada a 12 anos de prisão por ter protagonizado um adultério. O cunhado, que a estuprou, não está sujeito à pena alguma.

Após dois anos cumprindo a pena, Gulnaz resolveu aceitar casar-se com o cunhado (no Afeganistão, como na maioria dos países islâmicos, o homem pode ter mais de uma esposa).

No Afeganistão, a única forma de uma mulher estuprada recuperar a honra perdida com um estupro, é casando-se com quem a estuprou.

A história foi contada pela CNN.

Comentários

  1. Deputado,
    Essa lei é a que vigora na Lua, na letra escrita por Ary Lobo e Luiz Boquinha para a música “Eu vou pra lua”, que diz que a mulher “pega dez anos de cadeia e o conquistador não sofre nada”.
    É a Maria da Penha às avessas.

    ResponderExcluir
  2. Vinicius de Moraes29/11/2011, 18:55

    Que coisa realmente triste. Mais um país que precisa de revolução. Não consigo aceitar algo assim como costume, legal, cultural, que deve ser respeitado.

    ResponderExcluir
  3. Podemos até respeitar tais leis, devido à cultura desse país, porém aceitá-las já fica muito distante da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  4. Deputado;

    Por essas e outras que eu ainda não virei antiamericanista.

    ResponderExcluir
  5. É a era pré-mesozóica...!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação