Pular para o conteúdo principal

Orlando Silva, João Dias, Moreira da Silva e Shakespeare

shot008

O depoimento do ministro do Esporte foi acompanhado de claque e uma bem articulada tropa de choque: o governo começou a entender que precisa resguardar o flanco ou, de manchete em manchete, acaba ficando sem intendência.

A oposição resolveu dividir a atenção da imprensa: como o governo derrubou-lhe a oitiva, João Dias, o pivô do bang bang, foi ouvido, informalmente, por senadores e deputados do PSDB e do DEM.

Os dois, Orlando Silva e João Dias, continuaram trocando impropérios e a tarde mais pareceu com aquele samba de breque do Moreira da Silva, “O rei do gatilho: “Eu atirei, ele atirou e nós trocamos tanto tiro que até hoje ninguém sabe quem morreu... Eu garanto que foi ele, ele garante que fui eu!”.

O pior é se, ao final, o distinto público constatar que os dois têm razão.

A ficha de João Dias já está devidamente publicada: filiado ao PCdoB, ele maneja recursos que vão muito além das posses havidas com o salário de soldado da PM, segundo “O Globo”, R$ 4,5 mil por mês.

A reportagem constatou que ele mora em “uma mansão em condomínio fechado, com três carros importados na garagem: um Camaro, um Volvo e uma BMW.”.

Portanto, mesmo que o ministro esteja alheio a estas peripécias, estes convênios do Ministério do Esporte, para parafrasear Shakespeare, em Hamlet, guardam muito mais coisas do que sonha a nossa vã filosofia.

Para encerrar o dia, que me desculpem o ministro, o PM e Shakespeare: vamos ficar mesmo é com o impagável Moreira da Silva em “O Rei do Gatilho”.

Comentários

  1. Não vai ser publicado nada nesse blog, sobre o aumento inexplicável do patrimônio da família Jatene, ou vai se perder à credibilidade?

    ResponderExcluir
  2. Há se fosse a família carepa!

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos tudo, aos inimigos...

    ResponderExcluir
  4. Por que será que será que todo filiado do PC do B gosta da pasta de esporte. Aqui no Pará à época de Ana Júlia quem comandava era Panzera a SEEL era o Panzera. Mas até agora não sabe-se nada de fatos iguais aos do Min. dos Esportes. Mesmo não sendo de partidos da esquerda não o vi envolvido em escândalos como os inúmeros acontecidos no governo anterior a esse.

    ResponderExcluir
  5. Igual a filha do Jatene, que com salário de professora da UFPA, mora num ap de 1,5 milhão, ameaçado de tombar!

    ResponderExcluir
  6. Na saga do Rei do Gatilho,as viúvas choram suas perdas.Felizmente o Brasil não é órfão dessas balas perdidas produzidas nas alcovas dos (sic)João Dias reúne com senadores tucanos e democratas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s