Pular para o conteúdo principal

Orlando Silva, João Dias, Moreira da Silva e Shakespeare

shot008

O depoimento do ministro do Esporte foi acompanhado de claque e uma bem articulada tropa de choque: o governo começou a entender que precisa resguardar o flanco ou, de manchete em manchete, acaba ficando sem intendência.

A oposição resolveu dividir a atenção da imprensa: como o governo derrubou-lhe a oitiva, João Dias, o pivô do bang bang, foi ouvido, informalmente, por senadores e deputados do PSDB e do DEM.

Os dois, Orlando Silva e João Dias, continuaram trocando impropérios e a tarde mais pareceu com aquele samba de breque do Moreira da Silva, “O rei do gatilho: “Eu atirei, ele atirou e nós trocamos tanto tiro que até hoje ninguém sabe quem morreu... Eu garanto que foi ele, ele garante que fui eu!”.

O pior é se, ao final, o distinto público constatar que os dois têm razão.

A ficha de João Dias já está devidamente publicada: filiado ao PCdoB, ele maneja recursos que vão muito além das posses havidas com o salário de soldado da PM, segundo “O Globo”, R$ 4,5 mil por mês.

A reportagem constatou que ele mora em “uma mansão em condomínio fechado, com três carros importados na garagem: um Camaro, um Volvo e uma BMW.”.

Portanto, mesmo que o ministro esteja alheio a estas peripécias, estes convênios do Ministério do Esporte, para parafrasear Shakespeare, em Hamlet, guardam muito mais coisas do que sonha a nossa vã filosofia.

Para encerrar o dia, que me desculpem o ministro, o PM e Shakespeare: vamos ficar mesmo é com o impagável Moreira da Silva em “O Rei do Gatilho”.

Comentários

  1. Não vai ser publicado nada nesse blog, sobre o aumento inexplicável do patrimônio da família Jatene, ou vai se perder à credibilidade?

    ResponderExcluir
  2. Há se fosse a família carepa!

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos tudo, aos inimigos...

    ResponderExcluir
  4. Por que será que será que todo filiado do PC do B gosta da pasta de esporte. Aqui no Pará à época de Ana Júlia quem comandava era Panzera a SEEL era o Panzera. Mas até agora não sabe-se nada de fatos iguais aos do Min. dos Esportes. Mesmo não sendo de partidos da esquerda não o vi envolvido em escândalos como os inúmeros acontecidos no governo anterior a esse.

    ResponderExcluir
  5. Igual a filha do Jatene, que com salário de professora da UFPA, mora num ap de 1,5 milhão, ameaçado de tombar!

    ResponderExcluir
  6. Na saga do Rei do Gatilho,as viúvas choram suas perdas.Felizmente o Brasil não é órfão dessas balas perdidas produzidas nas alcovas dos (sic)João Dias reúne com senadores tucanos e democratas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...