Orlando Silva, João Dias, Moreira da Silva e Shakespeare

shot008

O depoimento do ministro do Esporte foi acompanhado de claque e uma bem articulada tropa de choque: o governo começou a entender que precisa resguardar o flanco ou, de manchete em manchete, acaba ficando sem intendência.

A oposição resolveu dividir a atenção da imprensa: como o governo derrubou-lhe a oitiva, João Dias, o pivô do bang bang, foi ouvido, informalmente, por senadores e deputados do PSDB e do DEM.

Os dois, Orlando Silva e João Dias, continuaram trocando impropérios e a tarde mais pareceu com aquele samba de breque do Moreira da Silva, “O rei do gatilho: “Eu atirei, ele atirou e nós trocamos tanto tiro que até hoje ninguém sabe quem morreu... Eu garanto que foi ele, ele garante que fui eu!”.

O pior é se, ao final, o distinto público constatar que os dois têm razão.

A ficha de João Dias já está devidamente publicada: filiado ao PCdoB, ele maneja recursos que vão muito além das posses havidas com o salário de soldado da PM, segundo “O Globo”, R$ 4,5 mil por mês.

A reportagem constatou que ele mora em “uma mansão em condomínio fechado, com três carros importados na garagem: um Camaro, um Volvo e uma BMW.”.

Portanto, mesmo que o ministro esteja alheio a estas peripécias, estes convênios do Ministério do Esporte, para parafrasear Shakespeare, em Hamlet, guardam muito mais coisas do que sonha a nossa vã filosofia.

Para encerrar o dia, que me desculpem o ministro, o PM e Shakespeare: vamos ficar mesmo é com o impagável Moreira da Silva em “O Rei do Gatilho”.

Comentários

  1. Não vai ser publicado nada nesse blog, sobre o aumento inexplicável do patrimônio da família Jatene, ou vai se perder à credibilidade?

    ResponderExcluir
  2. Há se fosse a família carepa!

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos tudo, aos inimigos...

    ResponderExcluir
  4. Por que será que será que todo filiado do PC do B gosta da pasta de esporte. Aqui no Pará à época de Ana Júlia quem comandava era Panzera a SEEL era o Panzera. Mas até agora não sabe-se nada de fatos iguais aos do Min. dos Esportes. Mesmo não sendo de partidos da esquerda não o vi envolvido em escândalos como os inúmeros acontecidos no governo anterior a esse.

    ResponderExcluir
  5. Igual a filha do Jatene, que com salário de professora da UFPA, mora num ap de 1,5 milhão, ameaçado de tombar!

    ResponderExcluir
  6. Na saga do Rei do Gatilho,as viúvas choram suas perdas.Felizmente o Brasil não é órfão dessas balas perdidas produzidas nas alcovas dos (sic)João Dias reúne com senadores tucanos e democratas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação