Abaixo a nota, recortada de “O Liberal”, edição de hoje, 25.10.11, assinada pelo presidente afastado da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, na esteira do “Caso Altamira”.
Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
Não sei onde os advogados Paraenses estavam quando escolheram esse desqualificado Jarbinha para presidir a OAB.Como DEUS não dorme, esse malfeitor e farsante foi desmoralizado.
ResponderExcluirFalta, agora, o Puty.
O que tá faltando pra PF solicitar a quebra do sigilo bancário do Jarbinha dissimulado e do Robério laranjinha.
ResponderExcluirVai ser na mosca.
"vitória do bem". Esses petistas corruptos e já sem nenhuma graça não se emendam, mesmo.
ResponderExcluirVai pedir emprego e compartilhar da roubalheira do teu irmão Jardel lá na Prefeitura de Monte Alegre, porque a coisa tá ficando feia para o teu lado seu falso moralista.
A intervenção e o processo ético-disciplinar ainda é pouco.
A sociedade espera providências de estilo da PF e do MPF para condenar esse Jarbinha,parceiro de ocasião do afamado Rominho,pelas fraudes confessadas e que mancharam de nódoa a honra dos verdadeiros advogados paraenses.
Coitadinho! Quando é com ele é injustiça!Tá todo mundo errado, só ele pobrezinho é a vítima!por que o deputadoPuty, defensor da ética e da moral, que responde a 2 processos correndo na justiça em sigilo, não vem em defesa do seu companheiro Jarbas?Agora que a coisa tá feia, ele é o primeiro a se esconder, deveria fazer passeata na frente da OAB Nacional para mostrar a sua complacência com esse dito cujo Jarbas. Se não houvesse indícios com certeza a OAB, não teria decretado intervenção!A justiça será feita sim, mostrando a verdadeira face desse Jarbas que por sua pretensão politica e pavulagem, acabou por achovalhar a OAB do Pará!
ResponderExcluirEsse Alberto Campos, que mais parece uma patricinha,é outro que precisa ser excluido dos quadros da OAB pelas fraudes cometidas. Assim como o Jarbas e o Robério,esse Alberto Campos tá metido até o gogó nas maracutaias.
ResponderExcluirQue blasfêmia! Invocando Deus para se defender de crimes tão rasteiros, feitos no exercício de cargo tão nobre! Bata na boca, seu descarado!
ResponderExcluirCoitado, dá até pena!
ResponderExcluirAgora Jarbas quer acabar com Ângela e Ophir. Vai se enterrar de vez, porque todos já sabem quem ele é. Nem seu famoso advogado contestou os fatos, só disse que "havendo ou não maracutaia, não cabe intervenção porque o negócio já foi desfeito"... E Alberto Campos agora só defende essa tese. Coitados,mesmo.
Coitado, dá até pena!
ResponderExcluirAgora Jarbas quer acabar com Ângela e Ophir. Vai se enterrar de vez, porque todos já sabem quem ele é. Nem seu famoso advogado contestou os fatos, só disse que "havendo ou não maracutaia, não cabe intervenção porque o negócio já foi desfeito"... E Alberto Campos agora só defende essa tese. Coitados,mesmo.
Que vergonha, meu Deus!
ResponderExcluirJarbas já disse que vai comprar Juiz, mas que volta...
Realmente, já comprou o Juiz que suspendeu a sessão de domingo e gastou seu dinheirinho a toa kakakakakka Cassaram a liminar do Juiz corrupto menos de 24 horas depois.
Parabéns aos conselheiros federais: cortaram na própria carne. Resgataram a dignidade da Ordem.
ResponderExcluirJarbas, os advogados agora estão em paz, sabendo que o traidor da classe foi afastado.
ResponderExcluirLi e dei boas risadas, a nota do Jarbinha publicada no blog da Ana Júlia, a pior figura que já desgovernou o Pará em todos os tempos. Lembrei-me do ínclito jornalista Augusto Barata: "os iguais se reconhecem". Frase perfeita para identificar essa dupla que envergonha o Pará.
ResponderExcluirO Puty tá caladinho, com o rabo entre as pernas, porque sabe que não pode falar em corrupção se está prestes a ser enforcado como corrupto. A Ana Júlia é outra, que vive mendigando cargo federal, mas a Dilma nem dá bola. Jarbas queria ser senador pelo PT em 2014. Ahahahhahahhaha, essa boa. Senador Jarbas Vasconcelos, o defenestrado da OAB por corrupção. O PT tá mal de gente no Estado. Cadê o Na Ilharga, o defensor de corruptos e ladrões que ficou mudo?
ResponderExcluirMário Batista
Rapaz, quando esses petistas vão aprender a trabalhar honestamente? Eles, além das maracutaias, fazem ameaças e prometem se vingar. Coitados, não aprendem!!!! Os conselheiros federais esperam de novo por eles no julgamento dos processos disciplinares: advertência, censura ou suspensão??? Nenhuma dessas: perda da condição de advogados é o mínimo que se espera contra esses dois dirigentes que não honraram seus mandatos.
ResponderExcluir"Vitória do bem"?????
ResponderExcluirOs advogados paraenses estão com a alma lavada e esse Jarbas não se enxerga??? Será que ele não ouviu o que os conselheiros federais disseram? A sorte dele é que a sessão foi secreta, senão ele nem voltaria ao Pará, de tanta vergonha!!!!! Seria linchado por aqui.
A PF vai chamar os arquitetos que iriam construir o novo escritório de Jarbas e Robério em Altamira. Aguardem!!!!
ResponderExcluirJarbas já mandou pedir socorro aos arquitetos. Está com medo de ser indiciado.
Só tenho pena das famílias dos denunciantes e de quem não deu apoio ao Jarbas. Ele promete vingança, coisa típica de gente sem caráter. O primeiro alvo dele é ângela Salles e o segundo são os 2 OPhir (pai e filho). Ele está avisando pra todo mundo, achando que com isso consegue reverter as punições disciplinares que ainda virão.
ResponderExcluirQue vergonha para os paraenses!
ResponderExcluirPelo menos a OAB NACIONAL foi digna e cortou na própria carne. Ficaria desmoralizada perante a sociedade paraense se não fizesse isso. Parabéns aos conselheiros federais que resistiram a todas as pressões do PT e dos quatro Presidentes de OAB (Rio, Amapá, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte) que queriam passar a mão nas maracutaias. Fiquem de olho nesses quatro, fiquem de olho!!!
Parsifal, sabes por que Jarbas teve 4 votos? Um de petistas amigos (OAB RIO) e os outros 3 de estados que apóiam o Presidente do Rio em sua futura candidatura à Presidente da OAB Nacional (que querem ser seus diretores). Esses três já estão arrependidos, inclusive o Presidente do Amapá, porque ninguém se convenceu da inocência do Jarbas. Ninguém que estava naquela sessão em Brasília, ninguém. Até os amigos do Jarbas da Bahia resolveram anular o voto e não se posicionaram. Foi vergonhoso para o Jarbas aquele resultado. Nem seus amigos da Bahia, Acre e Sergipe passaram a mão na cabeça.
ResponderExcluirFORA JARBAS!!!!
ResponderExcluirA Justiça pode decidir o que quiser, mas os advogados paraenses não te querem. O conselho federal agiu com integridade e não adianta mais gastar dinheiro pagando caros advogados e juízes corruptos. O TRF cassará qualquer liminar que quiser interferir em assuntos internos da Ordem.
Até breve????
ResponderExcluirAcho que o Presidente Jarbas perdeu completamente a noção do ridículo. Não tem o menor senso de realidade. Ouviu dezenas de conselheiros que a OAB não aceita corrupção e quer voltar no tapetão? Se eu fosse irmão dele, daria uns bons conselhos e mandaria ficar CALADO!!!!
O Jarbas tem razão: não há nada a corrigir, só a língua dele! Já está fora da Ordem e continua arrogante e prepotente. Cada vez é mais odiado pelos advogados, exceto aqueles que foram até Brasília com as despesas pagas por ele. Ele continua gastando dinheiro e já disse a amigos que vai pagar ao mesmo Juiz "contratado" por seu amigo Robério. Tentou economizar na aquisição do terreno e agora gasta milhões para voltar para a OAB. Dá até pena de gente assim.
ResponderExcluirDeputado, qual a sua avaliação para essa reação desastrada do Jarbas? Ainda não estou acreditando nessa reação suicida... Ele bate nos conselhereiros federais que vão julgar seu processo disciplinar em menos de seis meses. Dá pra entender?
ResponderExcluirPrimeiro anônimo: os advogados paraenses jamais imaginaram que um milionário quisesse se dar bem com o patrimônio da OAB. Jamais!!!! Ele enganou a mais de 50% dos advogados, mas agora está morto e enterrado para sempre. Queria ser senador, mas agora nem síndico de sua própria casa.
ResponderExcluirA PF vem aí.
ResponderExcluirOs sigilos serão quebrados!
E não adianta Jarbas e Robério ameaçarem pessoas honestas, não adianta!
Só discordei do afastamento dos três diretores inocentes. Mas a intervenção é na Diretoria, então não tinha jeito. Dos males, o menor. Depois de seis meses os inocentes violtarão e os imorais serão expulsos da Ordem.
ResponderExcluirJarbas está prometendo vingança contra vários conselheiros federais. A começar por Ângela, Lauria e Frederico Coelho. Depois vem OPhir e o pai dele. O homem enlouqueceu de vez.
ResponderExcluirQuem conhece Jarbinha sabe que essa nota é a cara dele. Ele pode ir pra trás das grades, mas jamais perderá esse estilo de sair atirando. Até hoje ele não percebeu que o falso Jarbinha Paz e Amor (da época da campanha) fez mais sucesso.
ResponderExcluir"Confio na força da Justiça"????
ResponderExcluirCoitado, ele confia mesmo é no dinheiro dele. Acha que comprará outros Juízes em Brasília. Quase não dorme na sexta-feira com medo da cassação de tão CARA liminar conseguida "por Robério"... Não esperava que no sábado toparia com Desembargador sério. Quase ele mata seu advogado Sérgio Bermudes, contratado a peso de ouro por sua suposta influência na capital federal. Rodou!
O estilo do PT é esse mesmo. Notinhas oficiais para enganar os trouxas. Só que os advogados paraenses não se enganam mais. Jarbas e Alberto mostraram a verdadeira cara. Agora ficam reclamando de quem os condenou. Vão morrer e não aprendem a lidar com pessoas minimamente inteligentes.
ResponderExcluirParsifal, suicídio ou loucura?
ResponderExcluirQual a sua opinião?
Jarbas confiou que o placar seria de 16 a 10 a favor da intervenção. Nesse caso, não haveria intervenção, porque não chegaria aos 2/3 necessários. Se ferrou porque até seus amigos mudaram de ideia durante a sessão diante da falta de defesa de mérito. Seu advogado ficou só nas preliminares e admitiu que pode ter havido fraude, mas que não era caso de intervenção. Autêntica confissão de culpa! Os 10 votos viraram 4, ainda com muita sorte dele.
ResponderExcluirDeputado, o Zé Carlos, do PV, foi acompanhar seu amigo Jarbas na sessão e se ferrou! Vazou informação do que acontecia na sessão e foi dedurado na hora! Vai responder a processo disciplinar. Pode perguntar para seu amigo Sérgio Couto, que também estava lá dentro.
ResponderExcluirDeputado, confesso que votei no Jarbas, mas estou amargamente arrependida. A OAB-PA não merecia passar por essa vergonha nacional. A sorte dele é que os dirigentes nacionais o pouparam de uma vergonha maior ao garantir o sigilo. Caso contrário, o país inteiro iria ouvir os absurdos que ele fez.
ResponderExcluirCartões corporativos? Gastos milionários? Por que não denunciaram antes? Tá na cara, não viam nada de irregular, senão a chantagem teria sido feita desde o início de julho, e não só agora, quando o Conselho Federal vai julgar os processos disciplinares. Chantagem não cola com gente séria, aprendam isso petralhas.
ResponderExcluir16:32:00 e 16:51:00,
ResponderExcluirAcredito que a reação do Jarbas foi tomada sem maiores reflexões, na flagrância do acontecimento. E ele não deve se cercar de pessoas que tentem arrefecer os ânimos. Não foi uma nota de apaziguamento e humildade.
O Jarbas Vasconcelos é a vergonha da advocacia paraense. Teve o que merecia!a arrogância, a prepotência, e a antipatia perderam. GANHOU A JUSTIÇA! Jarbas, vai fazer passeata contra a corrupção lá em Monte Alegre!
ResponderExcluirParsifal, o Jarbas nunca foi humilde! E as pessoas que o cercam cansam de lhe aconselhar, mas ele não dá ouvidos. Prefere sempre a guerra, mesmo se ferrando. Anote o que esse rapaz ainda vai aprontar nesses seis meses da intervenção. Ele é capaz de ferrar até com os inocentes dos funcionários da Ordem. Os funcionários estão vibrando com a saída dele e morrem de medo do clima ruim que ele gera na entidade. Mas ele não vai mudar nunca, pode anotar.
ResponderExcluirO Jarbas não sabe refletir, Parsifal. Ele nem sabe que palavra é essa, senão estaria refletindo sobre seus erros primários. Ele agora quer se aliar ao Zé Dirceu e este já começou a pedir pelo Jarbas. Vários conselheiros federais receberam pedidos do Zé Dirceu, logo ele. Acabou de enterrar o Jarbas com os tais pedidos. Realmente ele não conhece a seriedade da Ordem, acha que tudo se resolve no grito e com políticos sem moral.
ResponderExcluirVergonha para o Pará!
ResponderExcluirMais uma: primeira intervenção na história da OAB. Só vindo de petistas. Que horror!
E essa nota dele demonstra bem o seu caráter.
Realmente, os funcionários da OAB comemoraram a saída do Jarbinha. Torcem agora para que o interventor seja da PAZ! Chega de maracutaias e de usar a OAB politicamente.
ResponderExcluirO Zé Carlos também vai responder a processo disciplinar? Agora é que eu entendi a revolta que ele demonstra no blog dele. Leiam a renúncia que ele faz ao cargo que ocupa na OAB-PA. Já vai tarde também!
ResponderExcluirParsifal, tu como levantador nem William nem Dani Lins de voleibol, conseguiria levantar o PT, pra gente bater....(corta)!
ResponderExcluirParsifal arma a SEPAQ, SEMA, INCRA, DENDÊ, PRONAF e deixa que a gente faz o resto?
Esse advoguinho já era, sem moral!
O Wesley queria bater na repórter do Diário. Leiam o que tá escrito na edição de hoje do Repórter Diário. Égua do caboco covarde, bater em mulher indefesa e que estava apenas cumprindo seu dever profissional. É desse tipo de gente que se acercou o Jarbas. Gente sem caráter, sem cérebro, autênticos gigolôs de corruptos.
ResponderExcluirSugiro que a Ângela Salles requeira proteção policial. Tá correndo um risco doido de sofrer um "acidente"!
ResponderExcluirA unica coisa que me entristece nisso é que quem assinou a minha carteira da ordem foi o Jarbas! =(
ResponderExcluirA questão não é de serenar os ânimos. A questão é de respeitar a Constituição e a Lei. O Conselho Federal não está acima da Constituição e da Lei.Apesar disso, a decisão tomada pela intervenção na OAB-PA foi contra a Constituição e a Lei.Trata-se do maior abuso de poder perpetrado e manipulado coletivamente e de forma dolosa por uma pessoa que manipulou parte dos conselheiros federais que não tiveram tempo suficiente para avaliar com ética e respeito a Constituição o que tinham que apreciar e a deliberar. Portanto, não existe decisão soberana do Conselho quando contra a Constituição e contra a lei. Por fim, o que é grave e leviano é afirmar que uma decisão contra a Constituição e a lei é soberana.É o cúmulo...É grave,muito grave, desconsiderar o sufrágio dos advogados paraenses que elegeram jarbas para presidente da OAB-PA.
ResponderExcluirNinguém quer assumir integrar o tal grupo da intervenção,pois é muito delicado em face de quem tem legitimidade eleitoral, afinal de contas o Jarbas foi eleito conjuntamente com sua diretoria, conselheiros,membros das comissões, membros do Ted, membros da Caixa de Assistência e da ESA-PA pelo voto da maioria dos advogados do Estado.É muita gente se sentindo violada e ofendida pelo estupro contra o sufrágio universal da advocacia paraense.
hahahah...quem é esse ai acima? O advogado do jabuti de gravata?Ou ele próprio.
ResponderExcluirCAp. Ludogero
Ao Anonimo das 15:30
ResponderExcluirO que os advogados paraenses que elegeram Jarbas e sua turma devem fazer então, já que só recentemente ficou-se sabendo de suas maracutais? Esperar o mandato deles acabar? Ou fazer como o povo do interior e botar em delegacias e fóruns...no caso aqui, a no prédio da OAB?
A decisão foi a mais acertada, pois essa decisão veio para manter a honra da advocacia paraense, que foi maculada, mas não de forma definitiva. A intervenção vem para restaurar o respeito do povo nessa grande instituição.
Como são as coisas. Nos círculos privados (de bar e similares), margeados por fofoca, circulava há tempos elementos da hoje nota "pública". Se de interesse público, por quê só agora? Verdadeiro IARD - Irrelevante Antes, Relevante Depois. Da condenação, claro. Me poupe.
ResponderExcluirPs. Para completar, nenhuma palavra sobre o caso Altamira, humm humm, certamente por não ser de interesse público...
Eu não quero nem ver a cara desse puxa-saco das 15:30 quando for pra imprensa o que o MPF tá apurando com a quebra do sigilo bancário do laranja!
ResponderExcluir