Caso Altamira: OAB nacional decreta intervenção na OAB-PA

OABPA

Nunca antes na história da Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Federal havia aprovado uma intervenção em uma de suas seccionais.

O atual presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, foi aquele que teve o infortúnio de inaugurar tão desgastante e vergonhosa condição: na noite de ontem, 23, depois de nove horas de um julgamento que entrou na madrugada de hoje, por 22 votos a 4, a OAB nacional decidiu intervir na OAB-PA, por conta do já famoso “Caso Altamira”.

O Conselho Federal da OAB decidiu que os dirigentes envolvidos no processo ficarão afastados por seis meses das atividades administrativas da OAB-PA. Neste prazo, a 2ª Câmara da Ordem decidirá o futuro dos envolvidos, em processo disciplinar que será aberto, cujas sanções vão desde simples advertências até a perda da carteira da OAB, o que impede o exercício da advocacia.

shot003

Foram julgados como envolvidos no processo, além do presidente Jarbas Vasconcelos, o secretário-geral, Alberto Campos Júnior e os diretores licenciados Evaldo Pinto, Jorge Medeiros e Albano Martins.

Jarbas Vasconcelos considerou a intervenção “um golpe” e afirmou que irá recorrer à justiça para torna-la nula.

Durante todo o dia de hoje, a OAB nacional decidirá quem serão os interventores.

Clique aqui para ler a matéria completa em o “Diário do Pará”.

Foto: Eraldo Peres/Diário do Pará

Comentários

  1. O que este senhores fizeram para merecer isto? Não acredito que o nosso Estado vá para o podium como a primeira intervençao feita em uma OAB ser a do Pará. Estamos fumado para não dizer outra palavra.

    ResponderExcluir
  2. E O Liberal defende este Sr. como se fosse vítima. Pq não convocam outra passeata contra a corrupção ?

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora do Vasconcelos convocar uma marcha contra ele mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Égua. Este Jader Barbalho é quente mesmo. Conseguiu ferrar o jarbinha, tartaruga de terno.

    ResponderExcluir
  5. A vergonha das vergonhas. Eu não quero pagar mais a minha anuidade enquanto esta turma estiver na OAB.

    ResponderExcluir
  6. Vai marchar contra a corrupção com corrupção dentro de casa JArbas!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! o que sobra de honesto neste mundo? Acho que só o Papa, ou não?

    ResponderExcluir
  8. E na Alepa? QUando é que vai ter intervenção lá?

    ResponderExcluir
  9. Toma-lhe Jarbas. Agora falta caçar o Puty.

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos a OAB vai tentar punir os envolvidos! Não é que nem os deputados safados que simplesmente votaram pra roriz se safar! Vc viu a veja essa semana? Quanto dinheiro escoa pelo ralo por causa da corrupção e o que dava pra fazer com toda essa grana? palhaçada isso!

    ResponderExcluir
  11. Deputado, aconteceu o que todos temíamos, mas sabíamos que era inevitável. A OAB nacional irá intervir no Pará. Fanfarrão esse Jarbas, hein? Ainda fala de uma conspiração, ele pensa que está nas guerra fria, ainda, só pode.

    ResponderExcluir
  12. O Jarbas foi penalizado pelo menor pecado. Ele tem muito mais coisa que deixaria a OAB arrepiada.

    ResponderExcluir
  13. Cade aquela comissão do Puty? Por que ele não vem agora fazer uma sessão contra a corrupção na OAB?

    ResponderExcluir
  14. E o processo na Justiça Federal contra o Jarbas, cmo é que está?

    ResponderExcluir
  15. Esse cara vai embora do lugar onde nunca deveria ter estado. Só estou esperando o resultado final desse processo para poder pagar minhas anuidades que deixei de pagar, em sinal de protesto, desde que ele assumiu

    ResponderExcluir
  16. O Brasil está repleto de corruptos, em todas as esferas, por causa de gente como o anônimo do primeiro comentário. Que absurdo, medíocre!

    ResponderExcluir
  17. A intervenção é uma grande vitória para o Pará e OAB. Parabéns a todos que fizeram acontecer.

    ResponderExcluir
  18. Estou soltando fogos pela rua. Essa turma tinha que sair, pelo bem da OAB/PA, que foi jogada na lama pelo Jarbas, Alberto Campos e conselheiros puxa-sacos que ficaram com ele até na porta do Conselho Federal, distribuindo panfletos mentirosos. Viva a OAB/PA.

    ResponderExcluir
  19. O Liberal e a madame Roma ficaram desmoralizados. Não deram nada desse escandalo, tomaram um banho de jornalismo do Diário, mas não perdem a pose. Continuam apoiando o Jarbas. Os iguais se reconhecem, como diz o Augusto Barata.

    ResponderExcluir
  20. Quem é Jarbas Vasconcelos?

    ResponderExcluir
  21. Primeiro o Jarbas acusava de golpista os 2 conselheiros e 1 diretor que se insurgiram contra a malsinada venda. Depois passou a alcunhar de golpistas os 18 conselheiros que se licenciaram por não compactuar com as falcatruas ocorridas na Ordem. E agora vem chamar de golpista os Conselheiros Federais! Esqueceu de conferir o placar da votação 22 votos favoráveis a intervenção e 4 contrários.

    ResponderExcluir
  22. Falsificação não é crime? Quando esta gente vai para a cadeia?

    ResponderExcluir
  23. Aguardem, pois a TPM do Rominho foi às alturas nesse final de semana com a decisão desfavorável ao seu amigo de ocasião Jarbas Vasconcelos. Querem apostar como o Maiorana vai culpar o Jader pela decisão do Conselho Federal? Se preparem que aí vem aqueles editoriais tresloucados que fazem a festa dos ginecologistas de plantão na porta do jornal Liberal à espera de mais uma crise do reizinho da quitanda, como ensina o mestre Lúcio Flávio Pinto.

    ResponderExcluir
  24. Esse anônimo das 16:20 conseguiu me fazer rir até agora. "Ginecologistas de plantão na porta do Liberal à espera de mais uma crise de TPM do Rominho" é ótimo. Boa sacada, anônimo.

    ResponderExcluir
  25. Para jarbas todos os inimigos sao golpistas,todos amigos sao perfeitos, a OAB-PA vai virar uma libia na proxima eleiçao da OAB, viva os libaneses viva os golpista, vou esperar as fotos pos eleiçao espero que fique parecidas com a de kdaf, o feitiço se vira contra o fentiçeiro.ass. academico de dirito.

    ResponderExcluir
  26. Sou conterrâneo de Jarbas Vasconcelos e em nome de todos os montealegresenses quero registrar nossa indegnação pelo episódio vergonhoso para todos nós paraenses.A OAB nacional fez a sua parte afastou Jarbas Vascocelos da OAB-Pá por corrupção.Falta agora a justiça federal afastar seu irmão prefeito de Monte Alegre Jardél Vasconcelos por corrupção da merenda escolar do Ensino médio em nosso município.Ele é arrogante,prepotente e merece esta punição perante a opinião pública nacional!!

    ResponderExcluir
  27. CORRUPÇÃO tem nome e sobrenome no município de Monte Alegre.Jarbas e Jardel VASCONCELOS.

    ResponderExcluir
  28. Jarbas vai arrasar com o OPhir, ele tá dizendo isso pra todo mundo. O homem é perigoso e anda com pistoleiros e lutadores de vale tudo.

    ResponderExcluir
  29. É pouco para esse dissimulado Jarbas, que usou a OAB para fazer politica para o PT e doidivANAS da vida.
    Se investigarem mais um pouquinho esse criminoso, o dito cujo vai direto curtir umas férias num "hotel" famoso lá pras bandas de Santa Izabel.
    Falta agora o Puty.

    ResponderExcluir
  30. Ao fim da sessão do Conselho Federal de ontem, os falsos paladinos que orquestraram o Golpe ao Presidente Jarbas Vasconcelos, acharam que sobraria biscoito para degustarem. se enganaram! Não sobrou biscoito pra ninguém, e eles de barriga vazia externaram: " não era isso que tinha sido combinado".

    ResponderExcluir
  31. Se o anônimo das 19:27 estivesse lá, teria visto a avassaladora maioria, inclusive os conselheiros federais de Sergipe, base do ex-presidente cezar Britto, com quem o Jarbas achava que contaria, se manfestarem: mas o presidente Jarbas é réu confesso; em nenhuma das defesas negou os fatos que foram apurados pela comissão de sindicância da conrredoria; enganou e sonegou informação aos outros 3 diretores; Jarbas e Alberto Campos emprestaram concurso para fraudar a lei ... e por aí vai! Só 2, dos 27, presidentes de OAB nos estados, apoiaram as bandalheiras do Jarbas. Ma o MPF vai continuar investigando! Vai ficar pior!

    ResponderExcluir
  32. Uma coisa deve ser ressaltada, a OAB está de parabéns por ter cortado na própria carne, não teve medo de expor suas próprias feridas punindo um dos seus.
    Esse exemplo merece ser seguido por todos!!!!!

    ResponderExcluir
  33. O paladino da moralidade foi desmascarado!!!! Falava muito bem de desonestidade e corrupção. Sabia como ninguém o que é isso!!!!

    ResponderExcluir
  34. Quando vai ser a nova passeata pela moralização da OAB-Pa? Nesta eu vou nem que seja de cadeira de rodAS!

    ResponderExcluir
  35. Quem conhece o Jarbas Vasconcelos sabe muito bem que toda essa pose de paladino da moralidade é falsa, e só existe aqui em Belém. Por que na sua cidade natal, a história é outra: acoberta corruptos, a começar pelo seu irmão, que é prefeito de Monte Alegre. Eu sempre ria muito, quanto lia alguma matéria do Jarbas Vasconcelos falando de combate à corrupção.

    ResponderExcluir
  36. Quem conhece o Jarbas Vasconcelos sabe muito bem que toda essa pose de paladino da moralidade é falsa, e só existe aqui em Belém. Por que na sua cidade natal, a história é outra: acoberta corruptos, a começar pelo seu irmão, que é prefeito de Monte Alegre. Eu sempre ria muito, quanto lia alguma matéria do Jarbas Vasconcelos falando de combate à corrupção.

    ResponderExcluir
  37. to triste por causa desse problema , nem bebendo mais estou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação