Pular para o conteúdo principal

PSD defende Assembleia Constituinte em 2014

Shot009

O Partido Social Democrata (PSD), aquele que não era de Norte ou Sul, tão pouco de Leste, sequer de Oeste, já disse a que rumo singra: o capo da sigla, prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, todo prosa, em entrevista ao “Bom dia Brasil”, na manhã de ontem, 28, disse que o partido é de centro e independente do Governo Federal.

Kassab também anunciou, dentre outras, a principal bandeira a ser desfraldada pelo PSD: a convocação de uma Assembleia Constituinte que funcionaria a partir de 2014.

A Constituinte seria o meio através do qual o pacto federativo sofreria mudanças estruturais como a reformulação das receitas com impostos em meio a uma reforma política, fiscal, penal, trabalhista e tributária.

Já seria um grande avanço se ele acreditasse mesmo que pode fazer isto.

Comentários

  1. Ismael Moraes29/09/2011, 10:06

    Em todas as atividades humanas, mormente em Política (com p maiúsculo, a imaginação, as aspirações, os sonhos de melhorar devem guiar o agente, visionário incessante em amenizar as angústias sociais.
    É deplorável como os nossos políticos não ousam, vivem e letargia, deixam de ser os vetores pulsantes que a socidade espera.
    Que o Kassab permaneça assim e vença!

    ResponderExcluir
  2. Alô Ismael, com as execeções de praxe, concordo totalmente com vc, OUSADIA pessoal, tem tanta coisa nova rolando e a maioria ainda vive no passado, ou seja, já era!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, Deputado!
    Acredito que nossa sociedade (nação brasileira), possa vir acreditar nesta ideologia, pois os partidos em geral estão sem proposta consistente, e talvez um partido novo como este caia na graça da população.
    Veja a participação da torcida no jogo de ontem do Brasil em Belém surpreendeu até os mais experientes em jogos, pois nossa torcida deu um show aparte. Trazendo pra nossa discussão da constituinte nossa sociedade está passando por diversas transformações.

    Um grande abraço,


    MMs

    ResponderExcluir
  4. Diz-se "de centro" quem tem vergonha de se assumir como direita - podendo também desconversar do tema.

    E o senhor, deputado Parsifal, assume-se publicamente como "de direita", diz-se de centro por vergonha ou desconversa do tema? (responda sem rodeios e sem fugir pela tangente, pois seus leitores têm muita massa encefálica em pleno uso).

    ResponderExcluir
  5. 01:14:00,

    Eu sou apenas uma metamorfose ambulante, portanto, não posso tirar conclusões.

    ResponderExcluir
  6. "Eu sou apenas uma metamorfose ambulante, portanto, não posso tirar conclusões".

    > Realmente, o senhor é peemedebista de corpo e alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.