O Partido Social Democrata (PSD), aquele que não era de Norte ou Sul, tão pouco de Leste, sequer de Oeste, já disse a que rumo singra: o capo da sigla, prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, todo prosa, em entrevista ao “Bom dia Brasil”, na manhã de ontem, 28, disse que o partido é de centro e independente do Governo Federal.
Kassab também anunciou, dentre outras, a principal bandeira a ser desfraldada pelo PSD: a convocação de uma Assembleia Constituinte que funcionaria a partir de 2014.
A Constituinte seria o meio através do qual o pacto federativo sofreria mudanças estruturais como a reformulação das receitas com impostos em meio a uma reforma política, fiscal, penal, trabalhista e tributária.
Já seria um grande avanço se ele acreditasse mesmo que pode fazer isto.
Em todas as atividades humanas, mormente em Política (com p maiúsculo, a imaginação, as aspirações, os sonhos de melhorar devem guiar o agente, visionário incessante em amenizar as angústias sociais.
ResponderExcluirÉ deplorável como os nossos políticos não ousam, vivem e letargia, deixam de ser os vetores pulsantes que a socidade espera.
Que o Kassab permaneça assim e vença!
Alô Ismael, com as execeções de praxe, concordo totalmente com vc, OUSADIA pessoal, tem tanta coisa nova rolando e a maioria ainda vive no passado, ou seja, já era!
ResponderExcluirBoa Tarde, Deputado!
ResponderExcluirAcredito que nossa sociedade (nação brasileira), possa vir acreditar nesta ideologia, pois os partidos em geral estão sem proposta consistente, e talvez um partido novo como este caia na graça da população.
Veja a participação da torcida no jogo de ontem do Brasil em Belém surpreendeu até os mais experientes em jogos, pois nossa torcida deu um show aparte. Trazendo pra nossa discussão da constituinte nossa sociedade está passando por diversas transformações.
Um grande abraço,
MMs
Diz-se "de centro" quem tem vergonha de se assumir como direita - podendo também desconversar do tema.
ResponderExcluirE o senhor, deputado Parsifal, assume-se publicamente como "de direita", diz-se de centro por vergonha ou desconversa do tema? (responda sem rodeios e sem fugir pela tangente, pois seus leitores têm muita massa encefálica em pleno uso).
01:14:00,
ResponderExcluirEu sou apenas uma metamorfose ambulante, portanto, não posso tirar conclusões.
"Eu sou apenas uma metamorfose ambulante, portanto, não posso tirar conclusões".
ResponderExcluir> Realmente, o senhor é peemedebista de corpo e alma.