Ventos gelados

shot001

A atabalhoada venda do terreno da OAB em Altamira, comandada pelo presidente da entidade no Pará, jogou ao chão a máscara de moralidade que ele desejava portar, e trouxe na sola da dor de cabeça aguda uma enxaqueca que insiste em se tornar crônica.

Na tradução do dia atrás do outro, os afetados pelas precipitações de Jarbas Vasconcelos, vendo-o agora em maus lençóis, não hesitam em diminuir a temperatura.

A primeira a rodar o dial do ar para baixo foi a promotora de Justiça Ociralva Tabosa, que o denunciou por crime de denunciação caluniosa, por conta de investidas dele contra a promotora Érika Oliveira, que abriu procedimento visando apurar suposta irregularidade em contratação de um escritório de advocacia pelo município de Nova Timboteua.

Revela, hoje, o blog “Espaço aberto”, outra lufada de vento frio rumo aos rotos lençóis de Vasconcelos: um ofício do procurador da República Cláudio Dias, que, segundo a postagem do dito blog, atua no Ministério Público Federal em Santarém.

O procurador da República requer, em ofício dirigido em 1º de julho à procuradora-chefe da Procuradoria da República no Distrito Federal, que inicie ação penal contra Jarbas Vasconcelos, fundamentando a pretensão em arquivamento procedido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, em representação feita contra ele, pelo presidente da OAB-PA, acusando-o de omissão no exercício do cargo.

Com um processo criminal já instaurado na Justiça Estadual e outro em vias de instauração na Justiça Federal, a menor dor de cabeça de Vasconcelos passa a ser as investigações em curso sobre o “Caso Altamira”, que, pelo andar do tílburi, se deverá diluir, pelo menos no que tange ao Conselho Federal da entidade, no máximo, em uma limonada gasosa.

Clique aqui para ler a íntegra do ofício do procurador da República.

Comentários

  1. PARSIFAL, ESTÁS POR FORA MANO!
    O CONSELHO FEDERAL NÃO TÁ DE BRINCADEIRA NESSA HISTÓRIA E MUITO MENOS A POLÍCIA FEDERAL.
    A COISA FOI GRAVE E NÃO PODE DAR EM PIZZA, SENÃO O CF TÁ DESMORALIZADO!

    ResponderExcluir
  2. O jarbas acusa todo mundo de criminoso irresponsavelmente. agora vai ter que responder na justiça por seus atos. e vai sangrar em praça pública por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  3. QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO! AGORA ELE SABE O QUE É SER DENUNCIADO E TER QUE RESPONDER À JUSTIÇA. BEM FEITO!

    ResponderExcluir
  4. Duvido que o Conselho Federal transforme tudo em limonada gasosa. Quem viver, verá

    ResponderExcluir
  5. Parsifal: só falas isso porque não conheces a fera da corregedora! depois te conto como ela é, segundo já me disseram alguns conselheiros federais.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, lembre q nos dois casos, foram decisoes, aprovados pelo conselho estadual em defesa de advogados. E o q o sr posta sao reacoes corporativas do mp. Eu como advogado e o sr tbem, deve entender isso pois e acusado pelo mp as centenas, so q no seu caso como gestor. Sera q postas isso? Menos, gosto muito da coerencia de seu blog.

    ResponderExcluir
  7. 00:41:00,

    Não faço análise de mérito das denúncias. Apenas as relato para ilustrar o inferno astral que o presidente da OAB-PA atravessa, exatamento porque sei a dor de cabeça que estas ações causam, tenha ou não razão o MP.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Parsi, sabemos que o Jarbas é um patife, mas não podemos esquecer o trio que completa esse "quarteto": Luciana Akel Fares(procuradora), Robério D'Olvieira(comprador do imóvel) e dep. Hilton aguiar(financiador da grana p compra). Inclusive o dep. Hilton lotou toda a família do Robério e Luciana na ALEPA para tentar amenizar a situação financeira, mas acontece que os caras são gulosos demais e o chapadinha não está conseguindo bancar a banca dos seus defensores no TRE. O Jarbas, junto com Robério e cia, já fizeram muita farrabamba no baixo amazonas, já hora de cassar nego tanto na OAB quanto no TRE. O circo vai pegar fogo na 1ª semana de agosto, a começar pelo TRE, onde Hilton perderá o mandato por revelia. Confera a representação nº 458 do MPE!

    ResponderExcluir
  9. Só faltava agora se fosse possivel abertura pela ALEPA de CPI para apurar estas e outras traquinagens existentes na OAB.

    ResponderExcluir
  10. Parsifa, sou do marajó de chaves, essa promotora ociralva tabosa é a mesma que ajudou falsificar um documento no forum da comarca de chaves, para beneficiar um advogado chamado Paulo pra beneficiar ele, devido a um empate de pontos no concurso que o mesmo fez no municipio, quando dercoberto ele teve que se afastar e a promotoro veio pra belém, ela adora MIDIA PARSIFAL, abuso de poder é com ela mesmo no municipio, informo ainda que ela chegou ontem aqui no municipio tudo por conta do amigo prefeito do pt que ela ajudou a colocar no cargo com abuso de poder na época que ela era promotora na comarca de chaves, agora quer denucniar o dr. jarbas, que moral ela tem. É só verificar os processos contra ela no municipio.

    ResponderExcluir
  11. NO MUNICIPIO DE CHAVES ELA É CHAMADA DE PROMOTORA OCILOUCA, por motivos das loucuras que ela faz quando esta bebeda no municipio, isto tudo pago pela prefeitura, avião, hospedagem e outros

    ResponderExcluir
  12. O povo da qui da minha cidade esta revoltado com as atitudes dela, no processo de cassação do prefeito eleito pelo povo chaviensse, agora vem dá declaração de moral, só o diario do pará mesmo pra dá moral.

    ResponderExcluir
  13. NÓS AQUI DO MARAJÓ NÃO SABEMOS QUEM É JARBAS VASCONCELOS, MAIS SABEMOS QUEM É OCIRALVA TABOSA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTA TRANS LOUCA DE CACHAÇA AQUI NAS PRAIS DE CHAVES, TUDO PAGO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, PREFEITO DO PT

    ResponderExcluir
  14. TEM UMA TURMA DE PESSOAS AQUI NO MARAJÓ QUE ADORA LER SEU BLOG, DIARIAMENTE INMFORMADO, NÃO PODIAMOS DEIXAR DE REGISTRAR NOSSA INDGUINAÇÃO COM ESTA PROMOTORA QUE CAUSOU TODO ESTE ATRASO NO MUNICIPIO, CONTRIBUINDO COM ARTICULAÇÃO E CONHECIMENTO DAS LEIS PRA CASSAR O PREFEITO ELEITO COM UMA DIFERENÇA DE 1000 FOTOS EM CIMA DESSE PREFEITO QUE HOJE ELA ESTA SE BENEFICIANDO AQUI NO MUNICIPIO DE CHAVES

    ResponderExcluir
  15. QUANDO O SENHOR FALA EM INFERNO ASTRAL, É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO AQUI NO NOSSO MUNICIPIO, DESDE QUANDO ESTA PROMOTORA VEIO COM INTUITO DE FAZER O QUE ELA ESTA ORIENTANDO A OUTRA PROMOTORA AMIGA DELA, ERA BOM O DR. JARBAS DESSE UMA PASSADA AQUI NO MUNICIPIO E VER REALMENTE O QUE O POVO TEM A DIZER SOBRE ELA.

    ResponderExcluir
  16. A OAB/PA TÁ DESMORALIZADA E A OAB FEDERAL NÃO VAI DEIXAR BARATO.
    A INTERVENÇÃO CAUTELAR VAI SAIR, QUER APOSTAR?

    ResponderExcluir
  17. Parsifal, querido.
    O inferno astral não vai passar tão cedo.
    O homem tá mais do que ferrado, até porque novas testemunhas estão aparecendo.
    Quando a pessoa tá em queda livre, as pessoas se encorajam para falar.
    Não tenho pena, não.
    Ele que responda por seus atos na Justiça.

    ResponderExcluir
  18. 27/07/2011 23:20:00
    27/07/2011 23:21:00
    27/07/2011 23:22:00
    27/07/2011 23:23:00

    Deputado Parsifal,

    Esse anônimo enche o saco.
    Te manca cara.
    Pra tentar disfarçar, ele intercala as postagens com umas tudo com maiúsculas.
    Não acrescenta nada, absolutamente nada e tenta parecer que transita nos bastidores do poder. Dá até pra rir.
    Denominarei-o doravante de “Futriquinha da Silva”.
    Argh ... só bubice (mistura de bobagem com tolice).

    ResponderExcluir
  19. Deputado Parsifal,

    O "Futriquinha da Silva" até o chama de Mano Parsifal e alega conhecer a corregedora e alguns conselheiros federais.

    Vai dizer que já até tomou sorvete com eles na Cairu rs rs rs

    Deve ser um chato de galocha eh eh eh

    ResponderExcluir
  20. 29/07/2011 00:04:00
    29/07/2011 00:00:00
    Caro Amigo Parsifal

    O Futriquinha da Silva, ficou ofendido ou ofendida pelas verdades aqui exposto, nós somos filhos marajoara, sem diploma e sem estudo(ALGUNS) mais posso te garantir uma coisa, todos aqui tem DIGUINIDADE E HONRADES,coisas que vcs com diplomas e estudos já tiverão no passado. PROMOTORA OCIRALVA SEM MORAL NO MUNICIPIO DE CHAVES. DR. JARBAS VASCONCELOS CHIBATADA NELA.

    ResponderExcluir
  21. Essa representação não tem nada a ver com o Município de Chaves e tampouco com a Promotora Ociralva.Trata-se do caso da confecção de umas cartilhas feitas por antropologos da UFPa sob a coordenação do Pe. Edilberto Sena de Santarém. Por retratar a cultura indigena e o costume de determinadas etnias de cortar a cabeça dos inimigos em rituais de guerra, o atual presidente da OAB, sem se dar ao trabalho de ler o texto ou pedir para alguém fazê-lo, simplesmente pediu abertura de procedimento investigatório contra o padre, ao que não foi, lógico, atendido pelo Procurador, pois como o mesmo havia lido todo o trabalho, sabia que não se tratava de incitação a crime ou coisa parecida, mas tão somente o resgate da história indigena. Por não ter sido atendido, o presidente da OAB representou ao CNMP, chamou o Procurador de racista, de compactuar com o suposto crime e outras acusações . Como o CNMP arquivou a representação por entender que o Procurador da República cumprira seu mister com louvor, agora cabe a responsabilidade criminal do presidente da Ordem. É isso e o povo da Frente em Defesa da Amazônia, capitaneado pelo Pe. Edilberto, está feliz, feliz da vida.

    ResponderExcluir
  22. 29/07/2011 17:20:00


    Extraí um trecho do teu comentário:

    " ... DIGUINIDADE E HONRADES,coisas que vcs com diplomas e estudos já tiverão no passado. PROMOTORA OCIRALVA SEM MORAL NO MUNICIPIO DE CHAVES. DR. JARBAS VASCONCELOS CHIBATADA NELA".

    As palavras: dignidade, honradez e tiveram, foram grafadas, respectivamente, como DIGUINIDADE, HONRADES e tiverão.

    Parece que já estás incluído entre aqueles que adotam a "obra" do governo, a tal cartilha do MEC - da coleção "Viver, aprender", que traz as seguintes pérolas: "nós pega o peixe" e "os menino pega o peixe".

    Desse jeito tua defesa ao Futriquinha se esvai.

    Bem, mas tivemos um presidente da República apedeuta e um deputado federal analfabeto, que faz parte da Comissão de Educação, podes então sonhar em ser deputado ou presidente.

    Sonhar não custa nada, como diz a música do Carnaval.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação