Wendi Deng, chinesa, 43 anos, esposa do magnata Rupert Murdoch, virou heroína na China.
Os sites chineses rotularam-na de a “Tigresa de Jinan”, sua cidade natal, e afirmam que as mulheres da China são a melhor defesa para os seus companheiros.
Tudo devido à espetacular arremetida que Deng cometeu rumo ao jovem britânico que tentou atingir Murdoch com uma torta, quando o magnata prestava depoimento no Parlamento Britânico.
Wendi Deng acompanhava o depoimento e, ao notar os movimentos hostis a Murdoch, lembrou-se dos seus tempos de jogadora de voleibol colegial e voou rumo ao atacante, acertando-lhe o rosto com uma possante bofetada que o tirou do ramo.
Mas, não foi somente a China que rendeu graças ao voo de Deng: todos os periódicos britânicos estamparam o bote da "tigresa", comparando-a com uma das personagens do filme "As Panteras".
Veja abaixo a performance da “Tigresa de Jinan”:
por Patrícia Campos Mello
ResponderExcluirfolha online
O novo Brasil, enquanto as duas combalidas velhas potências lutam por um naco do saboroso mercado interno brasileiro, o Brasil vai às compras na UE em liquidação. A Comissão Europeia acaba de aprovar a compra de quatros empresas espanholas e uma alemã pela CSN. A CSN comprou a siderúrgica alemã Stahlwerk Thüringen GmbH e quatro companhias que pertencem ao grupo espanhol Alfonso Gallardo: Cementos Balboa, Corrigados Azpeitia e Corrugados Lasao.