Dormindo com o inimigo

shot003

O pacato Reino da Noruega, 12° país em qualidade de vida no mundo, teve o seu dia de cão na sexta-feira, 22, quando uma bomba explodiu na capital, Oslo, 24º cidade com melhor qualidade de vida no planeta.

Após a explosão, que atingiu o complexo de prédios governamentais, o autor do atentado, Anders Behring Breivik, 32 anos, um norueguês de extrema direita, rumou para a ilha de Utoeyao, dentro dos limites da capital, e abriu fogo contra jovens que se confraternizavam no local, matando pelo menos 80 deles. O trágico saldo das duas operações já totaliza 93 mortos.

Segundo a imprensa norueguesa é o momento mais trágico do país depois dos episódios da Segunda Guerra Mundial. Ambos, coincidentemente, causados pela mais expressiva tradução do extremismo de direita, o nazismo.

Anders Breivik está preso. Com ele foi encontrado um texto de 1.500 páginas, no qual revela estar preparando o atentado desde 2009. As suas razões são as mesmas de qualquer outro extremista tomado pela doença do fundamentalismo: a convocação “para uma guerra civil e cristã a fim de defender a Europa contra a ameaça de dominação muçulmana”, em mais uma espécie de cruzada contemporânea.

O método também é o mesmo: o terrorismo “como um meio de despertar as massas.".

Logo depois da explosão, a imprensa, e a própria polícia norueguesa trabalharam com a hipótese de o ataque terrorista ter partido de fora, pois há ameaças da Al-Qaeda ao país, por conta do suporte às ações dos EUA no Afeganistão.

Fora do radar da segurança nacional, o “pacato” e típico agricultor de hortaliças do leste norueguês, pode  pôde trabalhar o seu plano sem ser incomodado.

Comentários

  1. Deputado,

    O senhor sabia que o ministro ANTONIO DIAS TOFFOLI, do STF, foi à Itália participar como convidado do casamento do advogado ROBERTO PODVAL, de quem o ministro já foi e é relator de alguns processos patrocinados pelo advogado? E que ao ser instado a se reportar sobre essa situação suspeita mandou dizer pela sua assessoria que “A viagem foi de caráter estritamente particular”, e se quisesse, poderia comprovar que arcou com os gastos da viagem e que nem tem intimidade com o criminalista. Mas, segundo a assessoria, “ele se reserva o direito de não fazer qualquer comentário sobre seus compromissos privados”?

    Estranho não?

    ResponderExcluir
  2. Eu vi isto. Digamos que o ministro foi incauto. Deverei postar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. DENÚNCIA !!!!

    ZENALDO ESTÁ USANDO A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO ESTADO PARAENSE PARA FAZER CAMPANHA CONTRA A EMANCIPAÇÃO DOS ESTADOS DO TAPAJÓS E CARAJÁS.

    O BRAÇO DIREITO DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE DEVERIA SER AFASTADO DO CARGO DA CASA CIVIL PARA FAZER CAMPANHA USANDO
    A MÁQUINA DO GOVERNO. .

    ResponderExcluir
  4. Fora do radar da segurança nacional, o “pacato” e típico agricultor de hortaliças do leste norueguês, pode trabalhar o seu plano sem ser incomodado.

    não seria "pôde trabalhar o seu plano sem ser incomodado."

    Perfeito do Indicativo
    eu pude
    tu pudeste
    ele pôde

    ResponderExcluir
  5. 09:44:00,

    Você tem razão. O acento é o diferencial para a flexão de tempo. Já está corrigido. Obrigado.
    Sempre que verificar alguma grafia incorreta, por favor, avise.

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo das 07:23, todos os secretários, ao tomarem posse, juraram defender a integridade territorial do Pará. Mas do que questão de opinião pessoal, eles tem a obrigação legal de se posicionarem contra.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse no BRASIL este assassino estaria solto, respondendo o processo em liberdade. E os DIREITOS HUMANOS estariam preocupados se este cafajeste estava sendo maltratado em uma eventual prisão

    ResponderExcluir
  8. É, deputado, a direita é racista, preconceituosa, intolerante, elitista, machista, entre tantas outras coisas abomináveis.

    ResponderExcluir
  9. Grееtings from Florida! І'm bored to tears at work so I decided to check out your website on my iphone during lunch break. I enjoy the knowledge you present here and can't
    waіt to take а look ωhen I gеt home.
    I'm shocked at how fast your blog loaded on my cell phone .. I'm
    not еνen using WIFI, juѕt 3G .. Anyhοw, amazing ѕitе!



    Mу homеpagе criar pagina no facebook do blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação