Grampos telefônicos

esc

Grampos telefônicos, autorizados ou não, tornaram-se uma rotina em procedimentos investigatórios no mundo inteiro. No Brasil, a medida é usada sem muita parcimônia: contam relatos policiais que alguns mais afoitos procedem ao grampo primeiro e, quando já há elementos suficientes para que a justiça o autorize, pleiteiam-no.

Matéria de “O Liberal”, assinada por Thiago Vilarins, edição de ontem, reporta que aproximadamente 200 linhas telefônicas estão “grampeadas” atualmente no Pará, com autorização judicial. A maioria dos monitoramentos se faz em investigações de tráfico de drogas.

A reportagem revela que “nos quatro primeiros meses desse ano, seiscentas linhas telefônicas tiveram seus sigilos quebrados e foram interceptadas para andamentos de investigações.”.

Abaixo o quadro sintético do número de escutas autorizadas no Pará em 2010 e este ano:

Shot004

No relatório de 2010, nota-se que o mês com maior número de escutas autorizadas foi em outubro: coincidências à parte, foi o mês do ápice das eleições.

Comentários

  1. Edmilson e Marinor, agora são por enquanto as "estrelas" do jornalzinho do reizinho.Todos socialistas de carteirinhas.

    ResponderExcluir
  2. O Edmilson quando criança trocava peteca, depois na adolescência passou a trocar figurinhas, agora esta trocando o numero de telefone, ano que vem será tempo de trocar peteca, figurinhas e votos o numero do telefone só voltara a ser trocado em 2013

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação