Embargos de declaração negados e indícios de falsificação no processo de Novo Repartimento

nr

O TRE-PA, em sessão de ontem pela manhã, julgou improcedente os embargos de declaração impetrados contra a decisão da Corte que cassou, em 15.02.11, o mandato do prefeito Bersajone Moura, do município de Novo Repartimento. O prefeito, por força de liminar concedida pelo TSE, voltou ao cargo em 17.02.11.

A liminar concedida vige até a decisão dos embargos, ocorrida ontem, mas, a segunda colocada, Valmira Lima, só poderá ser empossada após a publicação do acórdão, o que deverá ocorrer na próxima semana, ou até mesmo hoje, pois o TRE-PA tem sido expediente no caso.

Os advogados do prefeito Bersajone Moura já providenciam recurso especial ao TSE e nova medida cautelar, com pedido de liminar, para mantê-lo no cargo até decisão final da referida Corte.

Um dia antes do julgamento dos embargos, o advogado do prefeito Bersajone Moura (PSB), protocolou uma representação à Corregedoria do TRE-PA, que poderá mudar o curso do processo de cassação do prefeito e, caso devidamente apurada, terá graves repercussões criminais: o Instituto de Perícias Científicas do Pará detectou fortes indícios de duas falsificações nos autos do processo.

Os indícios de falsificação, que poderão ser comprovados, ou destituídos, ao exame das peças originais, podem ter ocorrido na assinatura da advogada Tatiane Alves da Silva, que representa a ex-prefeita Valmira Lima, beneficiária direta da cassação de Bersajone, e na rasura da data de entrada de um recurso no cartório municipal de Novo Repartimento.

Se as duas supostas falsificações forem comprovadas, o processo será invalidado a partir da página fraudada, o que implicaria na perda de prazo pela advogada de Valmira Lima, e a consequente extinção do processo por transito em julgado.

Esta consequência não invalida abertura de processo criminal contra o escrivão eleitoral de Novo Repartimento e investigação para elucidar quem teria falsificado a assinatura da advogada e contra a mesma, que garante ser dela a lavra.

Comentários

  1. Gostaria de saber porque o Processo do Bersa tá andandando tão rápido apesar da fraude, e o do Prefeito Alemão de Breu Branco que é réu confesso, continua engavetado. Misterio!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O que esse Processo tem a ver com o Prefeito de Tucurui? ADIVINHEM???????????

    ResponderExcluir
  3. (Gelado)eu queria muito que o Bersa saisse da prefeitura só pra ver em quem o dono da vila(todo mundo sabe de quem estou falando)vai mamar.Coitado,o dono da vila ja enxerga pouco, e agora???? Isso nao acontece;fazer o quê? vasilha ruim nao quebra!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado anonimo de 18/03/2011 09:36:00, não é nenhum Misterio!!!!!!!!!!!.

    É simplesmente um grande Mistério$$$$$$$$$$$!

    Aproveitando a ocasião é bom ficar de olho e, no mínimo, pedir a suspeição do Escrivão Eleitoral de Tucuruí para as próximas eleições municipais.

    Quem avisa, amigo é!

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim o PMDB tomou uma decisão sábia, o Deputado Martinho Carmona tinha 16 deputados a seu favor ele abriu mão da candidatura de presidente da ALEPA e pediu algo esquecidos pelos ambiciosos lideres, ele pediu a URE-Tucuruí para a sua sobrinha Lívia Pacheco de Carvalho, professora de química em Breu Branco, pelo menos um cargo estuadual o PMDB vai ter em Tucuruí.

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim o PMDB parece que vai acordar e se lembrar que em Tucuruí também tem pmdbistas, espero que o deputado Parsifal e o deputado Martinho realmente segurem pelo menos a URE em Tucuruí, porque todos os outros cargos estaduais na cidade foi abocanhados pelo Pré-feito

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus abençoa que o Bersa sai da prefeitura. so assim nos livramos da dretora e sua corja. GELADO................

    ResponderExcluir
  8. Tatiane Alves e Funcionaria Da Prefeitura de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  9. Esta mesma advogada Tatiana Alves da Silva está na folha de pagamento da prefeitura de tucuruí, na relação que foi para os blog's do ministerio público de tucuruí, seja pensou todos os custeios do processo de dona Valmira está saindo da PMT, eita Sancler legal!!
    Já não basta o Regional que está brigando pela direção, agora quer a Prefeitura de Novo Repartimento, este homem está com muita fome, seis não acham?

    ResponderExcluir
  10. Enquanto Sancler gasta dinheiro com processos no Municipio de Novo Repartimento no dele acontece este tipo de situções, veja!

    Professores do Colégio Municipal Odinéia Leite Caminha fizeram pedágio solidário para ajudar professora
    Os professores do Colégio Municipal Odinéia Leite Caminha, fizeram pedágio solidário para ajudar a professora Vanderlina Maciel Santos a se deslocar a Teresina para fazer uma Ressonância Magnética e diagnosticar a sua progressiva perda de visão.

    O médico Doutor Lourimar (da ASSERT) que a atendeu, a encaminhou com urgência para fazer os exames, no entanto como a professora não conseguiu o TFD, está impedida por motivo econômico de viajar e corre sério risco de perder de vez a visão.

    O funcionário da Secretaria Municipal de Saúde que atendeu a professora, disse que ela tem que esperar por tempo indeterminado pelo TFD para poder viajar.

    Enquanto isso o Secretário de Saúde Municipal Charles Tocantins, em vez de resolver os problemas da sua Secretaria e da saúde pública de Tucuruí, funçao para a qual é pago com recursos públicos para administrar de forma eficiente a Saúde Pública em Tucuruí, em vez de trabalhar, se ausenta do município em busca de aventuras políticas, cargos e projeção social.

    Isso é uma vergonha!!!
    --------------------------------------
    O Folha apela para a solidariedade e espírito Cristão dos Tucuruienses para que ajudem a professora Vanderlina, depositando qualquer quantia na conta:

    Caixa Econômica Federal
    Agência: 0924
    Opc. 001
    Conta: 00007993-8
    Cliente: Vanderlina Maciel Santos
    Postado por Folha de Tucuruí

    ResponderExcluir
  11. A quadrilha lima desta ves encontrou alguém a altura e poderra respoder juridicamente a falcificação de documentos do processo, isso só mostra a sede de poder de Zé Lima e Companhia.

    ResponderExcluir
  12. O Prefeito Berça é Ungido de Deus.
    E ñ adianta levantar contra os ungidos,
    mexer com os Ungidos é Bricar com Fogo.

    Jairo
    jairorodrigues_s99@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Só gastando no galinheiro alheio, hein Sancler!! Tu tá podendo!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Papaco, Destilando a Cicuta.19/03/2011, 07:17

    Os Limas são loucos e verdadeiros pusilânimes pelo poder, veja a sorte de Repartimento nos últimos anos, Prefeitos que quebraram o cofre municipal, Zé lima, Dió, Valmira e agora Bersa, será que este povo não toma jeito ? Não enxerga a briga pelo poder e pelo cofre da prefeitura, vejam só, Zé lima dispensa comentário$, Dió cria de zé lima e que aprendeu muito bem os ensinamento$ de seu padrinho politico foi um verdadeiro afanador do erario municipal, Valmira, essa coitada, o zé lima mandava e desmandava e ela atendia a tudo pateticamente, ai me surge a figura do Bersa, esse me deixa impotente de defende-lo, pois seu guru e guia administrativo é o nada mais nada menos que ADEMOR ANDRADE e seu filhote CASSIO ANDRADE, aí mano, o bicho pega. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. A VERDADE EH UMA SOH, ESTAMOS FERRADOS COM ESTE BANDO DE LADROES QUE ENTRAM SO PARA SUCATEAR OS COFRES PUBLICOS, MAIS O MAIOR CULPADO DE TUDO ISSO EH O POVO QUE VENDE SEU VOTO, POR UM SACO DE CIMENTO, TELHA BRASILITE E ESQUECE QUE TERIA MUITO MAIS SE SOUBESSE VOTAR, PORQUE TANTO BREU BRANCO, TUCURUI E NOVO REPARTIMENTO TEM RECEITA SUFICIENTES PARA SEREM CIDADES COM INFRA-ESTRUTURA E SANEAMENTO MODELO, POREM NAO SAO NADA SAO CIDADES FEIAS, SUJAS, SEM PLANO DIRETOR, SEM A BELEZA QUE PODERIA VALORIZAR A VIDA E O PATRIMONIO DE QUEM NELAS VIVEM. ENQUANTO POVO VENDER SEUS VOTOS VAO FICAR COM ESTES CALHORDAS AI QUE SO QUEREM ROUBAR.....APRENDAM A LICAO E VEJA BEM EM QUEM VOTARAM E VAO VOTAR NAS PROXIMAS ELEICOES.

    ResponderExcluir
  16. A prefeitura de Novo Repartimento é uma verdadeira galinha de ouro, a politica neste local só serve para desenvolver as propriedades rurais dos seus gestores, é os idiotas eleteiros vertem a camisa e saem a briga para defender seu mísero contrato, fechando os olhos para saúde, educação e lazer, deixando de pensar no desenvolvimento da cidade, esquecendo que a evolução tras universidades, industrias e lazer. Hoje Novo Repartimento não tem um campo de respeito, uma quadrada digna e as escolas e secretarias são movidas a tração animal(diretores burros e ladrões). Repartimento como Tucurui, vem sendo sustentado a pão e circo em tuc e somente a pão em rep, pois tudo que as prefeituras ofertam e isso o dmais é a Eletronorte. A culpa e somente nossa, santo dia em que um filho da patria assuma isso. após esse comentário um contratado vai responder.

    ResponderExcluir
  17. concordo com o que disse a pessoa a cima pois esta cidade não tem nada para os jovens ocuparem suas mentes esta cidade é comandada por poe este bersa que so tem visão para embolsar o dinheiro do povo e pagar propagandas carissimas em canais de televisão fazendo sua propaganda de bom prefeito as pessoas que não conhecem a cidade se iludem achando que é verdade ele ta no sexto ano nesta prefeitura e so humilhando povo e nunca colocou um palmo de asfalto nas ruas, não tem um laser se quer para os joves a prostituição so aumenta a cada dia e todo mundo sabe que a vea valmira não é diferente deste bersa ela é inconpetente nem falar sabe e os sugadores que acompanha ela tão doido pra sugar junto com ela

    ResponderExcluir
  18. marli da silveira21/03/2011, 09:07

    meu povo de repartimento abre o olho vamos colocar nesta prefeitura pessoa honesta que trabalhe na cidade para que faça esta cidade ficar bonita com asfalto com area de lazer sem crime sem prostituição sem roubo sem sugadores do dinheiro do povo veja voces veja voces a educação aqui em repartimento é nota zero a saúde é nota zero a cidade não tem nada de bonito pra ser mostrado cader a responsabilidade que nos demos pra este bersa assumir a prefeitura ele não cumpriu nada do que prometeu nos seus discursos de campanha foi so mentira para enganar nos pobres povo que ainda se ilude com conversas fiada A valmira todo mundo sabe que é inconpetente e quem manda é o tal de ze lima ditador moro aqui ja 20 anos e ainda não vi politicos honestos nesta prefeitura

    ResponderExcluir
  19. meu povo o ano que vem vamos escolher um prefeito onesto se é que existe aqui em repartimento por que os que passaram até agora não vi nem um. Fiquem de olho aberto repartimento merece um administrador serio e com conpromisso que este povo que ja não tem mais esperança de ver pessoa onesto nesta prefeitura

    ResponderExcluir
  20. TO CHANGE THE SITUATION CRITICAL OF NEW SPLIT, WE CHOOSE NEW BLOOD. WE GIVE ENOUGH IN THIS COJA OF CORRUPT POLITICIANS WHO ONLY WANT TO SERVE AND NOTHING MORE. SEE AN EXAMPLE: THE CAMPAIGN OF 2012 MEETING WILL BE TO TAKE THE CITY OF NEW SPLIT. THE PEOPLE OF VALMIR ALVES, WITH ADAM AND Tabosa PEDRAA, JUST SO THEY be able to take Bers HAND AND POWER SELEONE. And count on VEREADORES SUPPORT THAT THEY ARE. ARIN MEIRELES, CÉLIO BROTHER, AND OTHER VEREADORES PT. SEEING THE POLITICAL SIDE, HE WILL WIN PEDRAA OPEN SPACES IN THE SECRETARIES TO THE PEOPLE AND ADAM VALMIR Tabosa, HE WILL WIN VALMIR THE SAME THING, IF CASE IS NOT ENTER ADAM Tabosa DIFFERENT. SO NOW IT'S TIME TO CHANGE PEOPLE'S HISTORY OF CITY POLITICS. VOTING FOR A CANDIDATE NEW, DIFFERENT, AND THAT THINK OF RESCUE HEALTH, EDUCATION, SOCIAL AND MOST OF THE DIGNITY OF PEOPLE THAT NEED TO RESPECT. Agreement can be divided ... OUT CORRUPTION.

    ResponderExcluir
  21. TRADUZINDO A TODOS...

    PARA MUDAR A SITUAÇÃO CRITICA DE NOVO REPARTIMENTO, DEVEMOS ESCOLHER SANGUE NOVO. DEVEMOS DAR UM BASTA NESSA COJA DE POLITICOS CORRUPTOS QUE SÓ QUEREM SAQUEAR E MAIS NADA. VEJA UM EXEMPLO: NA CAMPANHA DE 2012 ESTARÃO REUNIDOS PARA TOMAR A PREFEITURA DE NOVO REPARTIMENTO. O POVO DA VALMIRA ALVES, JUNTAMENTE COM ADÃO TABOSA E PEDRÃO, SÓ ASSIM ELES CONSEGUIRÃO TIRAR DA MÃO DE BERSA E SELEONE DO PODER. E CONTARÃO COM APOIO DE VEREADORES QUE SÃO ELES. ARINEI MEIRELES, IRMÃO CÉLIO, E DEMAIS VEREADORES PETISTAS. VENDO PELO LADO POLITICO, SE PEDRÃO GANHAR VAI ABRIR VAGAS EM SECRETARIAS PARA O POVO DA VALMIRA E ADÃO TABOSA, SE VALMIRA GANHAR FARÁ A MESMA COISA, SE CASO ADÃO TABOSA ENTRAR NÃO SERÁ DIFERENTE. ENTÃO JÁ É HORA DO POVO MUDAR A HISTÓRIA POLITICA DO MUNICÍPIO. VOTANDO EM UM CANDIDATO NOVO, DIFERENTE, E QUE PENSE EM RESGATAR A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, O SOCIAL E PRINCIPALMENTE A DIGNIDADE DE UM POVO QUE PRECISA DE RESPEITO. ACORDA REPARTIMENTO... FORA A CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  22. adelmo aguiar21/03/2011, 16:42

    a justiça de Deus tarda mas não falha e ela chegará na hora certa quanto ao jairo que disse que o bersa é ungido de Deus e será que esse mesmo deus não ungiu e se esqueceu deste povo que este ditadorzonha tanto tem perseguido é uma pena que estas pessoas que sao beneficiadas atraves de contratos ilegais e prestadores de serviços fantasma não vejam a situação dos humilhados que sofrem a furia do poder deste prefeito de novo repartimento. O TRE ta cumprindo seu papel, quanto a valmira, ze lima e seus seguidores Deus também deverá enviar a reconpensa mas nos dias de hoje qualquer coisa é melhor pra repartimento que esse tal de bersa

    ResponderExcluir
  23. Vejo que as pessoas que defendem este ditador Bersa é por que ganham um salario de miseria por que o brasileiro se conforma com qualquer coisa a corda povo!

    ResponderExcluir
  24. melhor prefeito Bersa, cai fora ditador

    ResponderExcluir
  25. Tudo que fizeste como povo humilde ta anotado no caderno de Deus,tua punição não tardará FORA BERSA!!!!

    ResponderExcluir
  26. Se este Bersa é um bom prefeito imaginem vocês os ruins o que fazem com o povo

    ResponderExcluir
  27. Bersa é cria do Ademir Andrade, protegido do Cassio Andrade, afilhado do Parsifal Pontes e seguidor do Jader, põe tudo no liquidificador bate, bate e veja a M..... que vira!!!!!

    ResponderExcluir
  28. meu povo vamos acordar errar até 02 vezes é até perduável mas continuar errando é burrice mesmo! Isso vale pra quem vota em Valmira também

    ResponderExcluir
  29. pense bem,quem causa uma confusão grande dessa numa cidade não pensa no povo,pense somente no seu eu,é egoista,não se entra numa cidade assim a troncos e barrancos.valmira tem certeza que não ganha politica nas urnas, então quer entrar a qualquer preço.Tudo tá parado ,o comércio tá fraco,enquanto isso a elite faz churrasco eles não tem nada a perder..a cidade foi vendida p/ patrocinadores da vaimira,só falta ela asssumir p/ entregar

    ResponderExcluir
  30. se o povo começasse lembar do governo da valmira...até as escolas eram feitas com painéis de casas derrubadas da vilas.Porque todos que fala da valmira só fala de asfalto?Ela só fez isso foi???????

    ResponderExcluir
  31. Ai ,,meu Deus porque o sancler fica metendo a mão na cubuca alheia,,sai fora ,tu não sabe qual o limete entre tucuruí e Repartimento não ..

    ResponderExcluir
  32. Quem é acusador é o inimigo,quem invade é o inimigo,,,,,dar pra ver qem é vcs valmirenses

    ResponderExcluir
  33. Sou cidadã repartimenteses e sinto muito qando vejo nossa cidade passando por isso,pois uma minoria que só pensa nos seus interreses próprios.Falte respeito com o povo,com a população,,e quem votou???

    ResponderExcluir
  34. Um prefeito deve saber ser lider,e bersa é...melhor que valmira que tudo for elite manda e desmanda,ela vira fantoche ,também tem dificuldade até de pensar...

    ResponderExcluir
  35. povo da valmira há tempo pra tudo.há tempo falar ,há tempo de calar,e agora não o seu tempo é o do bersa.fica tranquila,se vc ganhar nas próximas eleções agente te aceita,é assim que tem que ser,,,,colega,,assim tá certo...

    ResponderExcluir
  36. povo acorda pra esses politicos eles so amam o dinheiro, e as mordomias e querem que o pobre povo se esplodam

    ResponderExcluir
  37. Antonio Carlos23/03/2011, 08:51

    gente não esqueçam que estes politicos mentirosos so abraçam nós,dão atenção,no tempo que tão andando de casa em casa pedindo o nosso voto e mentindo pra nós. Aí eles são educados, tem tempo pra nos ouvir dizem que quando a gente precisar eles tão pronto para ajudar a gente quango ganham a ficam se escondendo dos eleitores que foram os que deram mordomia pra eles

    ResponderExcluir
  38. nascir aqui em repartimento,de 4 em 4 anos tem eleição vejam vocês o que esse lugar tem para oferecer pra os jovens? nada!!!! e esse bersa faz as maiores propagandas mentorosa em televisão dizendo que repartimento é modelo e tem gente que acredita.

    ResponderExcluir
  39. não confio em politico todos tem cara de bonzinho,humilde, pessoa do bem mas quando chegam no cargo mostram as unhas ferinas para ferir o povo e vira feridas cronicas que não sara nunca mais, os mais espertos fingem que são honestos mas so fingem. Trabalhar com honestidade isso não faz parte do curruculo de prefeitos, recebem as verbas e poem no proprio bolso. Voces não tem medo do castigo de Deus? Quem rouba o povo rouba a Deus pensem nisso!!!!!(Politico-escandalo, roubo, vergonha, decepção, desonestidade,autoritarismo....etc. fora Bersa!!!!! o povo ta mandando peço a justiça q faça ele devolver o que tirou do povo

    ResponderExcluir
  40. Enquanto eles brigam, A cidade fica abandonada, Pobres pessoas que vivem na zona rural, pois as estradas estão nas piores condição. Isso só atrapalho o que já está andano devagar. Eu só quero saber " DA PROMESSA DO ASFALTO DA CIDADE DE NOVO REPARTIMENTO " eu quero ouvir isso da voz do BERSA ......ETC.

    ResponderExcluir
  41. Manoel Borroso25/03/2011, 09:15

    Repartimento está acabado, com esse administador IRR..... ele paga valor milionario em televisão com o dinheiro do povo com propagandas mentirosas dizendo que repartimento é cidade modelo. vejam so, quem era pobre ficou miserável, quem era rico ficou milionario, O povo ta tão desenganado com a cidade que onde a gente passa tem casa com placa de venda, Repartimento ta completamente parado. coitado de nós até quando este sofrimento? Repartimento não merece esse tipo de politico. Por isso digo FORA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Deus não está com o Bersa e muitos menos com Valmira, mais fácil o diabo está. Ze lima, finado dió(que Deus o pedoe), valmira e muito menos bersa não desenvolveram nada, por isso, porfavor, não metam Deus nisso.
    VENDE-SE UM VOTO.
    Qualquer pessoa com histórico sem póliticos na família(principalmente zé lima ou Seleonizinho) que sonha em crescer e crescer Novo Repartimento. Mas porvavor só há uma vaga, pq 3o% esta contratado pelo bersa e 25% esta sendo caçado pelo bersa(os da valmira) então a sobra só da para eleger um, se dois candidartarem-se iram dividir estes votos, e voltaremos a zero ou melhor não sairemos do zero

    ResponderExcluir
  43. João Cardoso28/03/2011, 08:03

    Valmira e Bersa são iguais, ela é burra nem se expressar sabe, mas é estúpida e ignorante com o povo e o Bersa com jeito de um bom mocinho vira um tremendo ditador mas o povo percebe por que o povo não é tolo. agora este Bersa está tendo o troco, se ele tiver vergonha nem se aparece pra sociedade. Por que o povo não confia nele. Ele humilhou o povo mas humilhante é o que ta acontecendo com ele ter sido jogado fora da prefeitura pela justiça, o Brasil e o mundo está sabendo e ainda quer se explicar pra justiça, mas a justiça está com provas o suficiente pra ter tirado ele da prefeitura. Ainda digo, tem falcatruas deste Bersa que a justiça não sabe ainda, mas vai descobrir é so questão de dias.

    ResponderExcluir
  44. PERQUNTEM AO POBRE POVO DO TUERE O QUE ELES ACHAM DO PREFEITO BERSA,,ISSO É SE CONSEGUIRES CHEGAR ATÉ LÁ....

    ResponderExcluir
  45. Prof. José Franciaco Dantas Nogueira02/04/2011, 00:33

    E lamentável que o povo repartimentense esteja passando por isso, mas infelizmente. culpado è p próprio povo, que è quem escolhe seus governantes e legislativos. Não precisa ter uma estrla na teste para se saber quem presta e tem caráter, basta olhar a história de vida de cada candidato, seus procedimentes. seu compromisso com sua familia e com seus semelhantes. por favor, aprendam a votoar e esqueçam este negócio de negociar seus votos. fiaca o alerta

    ResponderExcluir
  46. Eu Vou me candidatar em Novo repartimento... e ainda vou ser prefeita desse municipio!!!! e vou fazer a Diferençaaaaaa!!! Vote em mim!!!! Quézia!! num tenho o numero ainda, mas qundo tiver passo pra vcs!! kkkkkk
    E qm concordar nao vai se arrepender... sou contra esquerda e direita!! todo mundo vai ter potencial igual na minha gesta!!!! rsrsrs
    `seri0o0o...
    BJs

    ResponderExcluir
  47. Bom, só quem sai perdendo nessa "dança de prefeitos", somos nós, população de Novo Repartimento, cidadões que cumprem com HONESTIDADE nossos deveres e ficamos à mercêr dessa "laia" que só quer saber de lutar pelos royalites da Eletronorte daqui e de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  48. Era para essa Senhora ta cuidando dos seus netos e afazeres domésticos, não no meio dessa briga a final ela não sabe nem falar, já o outro deveria estar na "gaiola" das loucas. se é q vs me entedem.

    ResponderExcluir
  49. e uma brincadeira tanto tempo que a companhia ze lima ficou no poder numca fizeran nada....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação