Pular para o conteúdo principal

Segura as pontas

serg

Corte da coluna “Repórter 70”, de “O Liberal”, edição deste domingo.

Meu caro amigo Sérgio, pelo amor de Deus, mesmo com todos os vícios redibitórios já vistos, e pelos muitos que ainda serão desvelados, nem pense em devolver.

Comentários

  1. Ganho, tá ganho!
    O povo não aceita devolução.

    ResponderExcluir
  2. O Repórter Diário de 19.12.2010 noticiou que Vilmos Grunvald assumirá a Cosanpa. Para quem não sabe, este foi o Diretor da Celpa que estruturou todo o processo de privatização da empresa de energia, no Governo Almir.
    Como poderia então ser ele o escolhido, se Jatene prometeu em campanha que não privatizaria a Cosanpa?
    Como ele poderia comandar o pacto que Jatene tanto fala no âmbito da Cosanpa quando o mesmo tem antigas, inúmeras e intransponíveis divergências com o Sindicato dos Urbanitários que representa a categoria.

    ResponderExcluir
  3. Acho que e o PT e a Ana aceitam a devolução!

    ResponderExcluir
  4. Te vira nos 4 Jatene. E quem sabe mais 4 depois... Faz por onde merecer... e quanto a este cidadão que se diz o principal da equipe, manda ele calar a boca.

    ResponderExcluir
  5. Roberto Pimentel19/12/2010, 17:54

    Isso é o que em nosso caboclês paraense se chama de pavulagem.

    Esse coordenador tá com pavulagem, pois, milhares, milhões, dariam tudo e mais alguma coisa para receber até pior.

    ResponderExcluir
  6. O POVO JÁ ELEGEU O JATENE AGORA NÃO ADIANTA CHORAR É HORA DE MOSTRAR TRABALHO, O SÉRGIO LEÃO QUE NÃO VENHA ENGANAR O POVO. NÃO TEM ESSE NEGÓCIO DE ARRUMAR A CASA ISSO É COM A ANA JULIA.

    ResponderExcluir
  7. Ih! Já amarelou?

    ResponderExcluir
  8. Passamos quatro anos alertando pelos Blogs do desastre que era o governinho Ana Júlia, agora não dá pra dizer que não sabia que ia pegar uma bomba. Coloquem os técnicos especialistas efetivos nos lugares certos e terão resultado, mais se quiserem aparelhar o Governo como o Pt fez vai dar merda, pode anotar.

    ResponderExcluir
  9. O mesmo papo de sempre, já estão se justificando por não cumprirem o que prometeram.

    ResponderExcluir
  10. Não se devolve, nem se arrepende de haver adotado um filho quando se descobre que ele está gravemente doente. O que se deve fazer é cuidar e fortalecer esse filho, ainda que se tenha que ministrar amargos remédios. Ainda mais quando se sabe que esse filho é um "colosso tão belo e tão forte" quanto é o nosso Pará, e que esse gigante, ainda que esteja doente, nunca morrerá. Força, Sérgio; Força, Jatene. O Pará é bem mais forte que a grave doença que o acometeu e que está em seu final (PT/DS). Convalescerá e voltará a ser forte. Basta que a Unidade de Terapia Intensiva (PSDB/JATENE)ataque a moléstia de maneira agressiva/responsável.

    ResponderExcluir
  11. Com a sua competência e da sua equipe, Jatene saberá superar todos os obstáculos que enfrentará a partir do dia 3 de janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Mas que papo furado, ninguém devolve poder de forma espontânea. Nem assumiram ainda e já estão arrumado desculpa?

    Quando em campanha o Estado é rico e o governador só não faz por que não quer, depois de eleitos começam a chorar miséria, como desculpa para não cumprir as promessas de campanha.

    Conta outra, essa é velha, todo administrador incompetente põe a culpa nas administrações passadas pela sua incapacidade administrativa.

    Começou mal...

    ResponderExcluir
  13. A situação é mesmo complicada.

    Acho que o momento não é de se pensar em acordos políticos para assumir órgãos.

    Se faz necessário Tecnicos Específicos de acordo com a área a atuar e que tenham experiência em gestão.

    Se Jatene puder unir o útil ao agradável, ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Vocês vão se arrepender de terem elegido esse pessoal. Diziam que o governo Ana tava ruim e por isso queriam voltar. Agora dizem que não iam querer se soubessem a real situação.

    Diziam que a Ana ia privatizar a Cosanpa, quando ela fez o maior investimento na empresa. Agora a verdade é que esse Vilmos Grunvald é qiue vai privatizar a Cosanpa do jeito que fez com a Celpa. Se preparem para o aumento da conta de água para os que tem e os pobres não mais terão água potável.

    ResponderExcluir
  15. Já começaram a jogar para a platéia.Nisso êles são bons! Vão é trabalhar, pois o povo estará de olho e vigilante para com o nepotismo, o superfaturamente de obras, os benefícios aos financiadores de campanha, os gastos com propaganda e publicidade, o arrocho salarial e principalmente ao desmonte de empresas estaduais com o intuito de privatização, práticas já velhas conhecidas.

    ResponderExcluir
  16. Como vovó já dizia,a desculpa do amarelão é comer barro.

    ResponderExcluir
  17. Sérgio Leão esclarece:

    Sr. Redator
    Em relação à frase “Não sei se iríamos querer o Estado se soubéssemos que estava assim...” a mim atribuída, publicada na matéria “PSDB teme cenário de terra arrasada”, na edição de domingo, 19 de dezembro, e repetida com destaque na prestigiada coluna Repórter 70, venho esclarecer que durante a entrevista não me referi, em nenhum momento, com esses termos.
    Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas isso só estimula a todos nós para que comprovemos a nossa capacidade de gestão, reconhecida pelo eleitor paraense nas urnas durante as últimas eleições. Independente da situação que encontrarmos o Estado, a partir do dia 1º de janeiro de 2011, o novo governo vai encarar o desafio da retomada do desenvolvimento do Pará e, para tanto, conta com o importante apoio e adesão da população paraense. Asseguro que o governador eleito Simão Jatene e sua equipe estão preparados para encarar o desafio de governar pelo bem estar do povo paraense, principalmente pelos que mais precisam, qualquer que seja a “herança” que recebermos da atual administração.
    Atenciosamente,
    Sérgio Leão – Coordenador da transição pelo governo Simão Jatene

    ResponderExcluir
  18. O pessoal do PT vive numa eterna paranóia com essa história de privatização. É caso de psiquiatria. E daí se for privatizada ? Quem tem competência e quer trabalhar consegue emprego em qualquer empresa, seja pública ou privada. Quem não gosta, são os que vivem mamando nas tetas do governo, na base do come-e-dorme.

    ResponderExcluir
  19. Vilmos Grunvald vai pagar todos os seus pecados passados e futuros até a morte ao assumir a Presidencia da COSANPA. Aqui se faz, aqui se paga. Jatene não poderia dar a ele um pior castigo. Bem feito! Como diria o Pinduca na marchinha do Flexa Ribeiro: TOMA-TE!

    ResponderExcluir
  20. Sergio Leão é leão só no sobrenome. É um cara legal, manso, pacifico. Deu uma pisada de bola fenomenal. Ah! Política no Pará é barra. Antes que enloquecemos, o que fazer Marques de Pombal?

    ResponderExcluir
  21. A Ana a Joana Pessoa e aqueles Monteiros, Puty e Cia estão bem na foto o povo que se ....
    Segura essa Jatene, não amarele porfavor....

    ResponderExcluir
  22. Se foi o Jetene que governou este rico pobre Pará antes da Ana Júlia do que ele tá reclamando? ele vai encontrar um estado muito melhor do que deixou, e talvez seja esse o pavor dos tucanos, o medo de piorar.

    Otávio
    Paragominas

    ResponderExcluir
  23. Sou Servidor Efetivo do Estado, sei que a coisa ta vermelha, mas se trabalharmos com afinco, valorizando os servidores e os assistidos iremos ser bem sucedidos, Deus nos ouça.

    ResponderExcluir
  24. Em que Estado vive esse Otávio? Existe outro município chamado Paragominas fora do Pará? Alguém me responda,please! Prasifaaaaaaaalll, me acuda!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...