Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Ganho, tá ganho!
ResponderExcluirO povo não aceita devolução.
O Repórter Diário de 19.12.2010 noticiou que Vilmos Grunvald assumirá a Cosanpa. Para quem não sabe, este foi o Diretor da Celpa que estruturou todo o processo de privatização da empresa de energia, no Governo Almir.
ResponderExcluirComo poderia então ser ele o escolhido, se Jatene prometeu em campanha que não privatizaria a Cosanpa?
Como ele poderia comandar o pacto que Jatene tanto fala no âmbito da Cosanpa quando o mesmo tem antigas, inúmeras e intransponíveis divergências com o Sindicato dos Urbanitários que representa a categoria.
Acho que e o PT e a Ana aceitam a devolução!
ResponderExcluirTe vira nos 4 Jatene. E quem sabe mais 4 depois... Faz por onde merecer... e quanto a este cidadão que se diz o principal da equipe, manda ele calar a boca.
ResponderExcluirIsso é o que em nosso caboclês paraense se chama de pavulagem.
ResponderExcluirEsse coordenador tá com pavulagem, pois, milhares, milhões, dariam tudo e mais alguma coisa para receber até pior.
O POVO JÁ ELEGEU O JATENE AGORA NÃO ADIANTA CHORAR É HORA DE MOSTRAR TRABALHO, O SÉRGIO LEÃO QUE NÃO VENHA ENGANAR O POVO. NÃO TEM ESSE NEGÓCIO DE ARRUMAR A CASA ISSO É COM A ANA JULIA.
ResponderExcluirIh! Já amarelou?
ResponderExcluirPassamos quatro anos alertando pelos Blogs do desastre que era o governinho Ana Júlia, agora não dá pra dizer que não sabia que ia pegar uma bomba. Coloquem os técnicos especialistas efetivos nos lugares certos e terão resultado, mais se quiserem aparelhar o Governo como o Pt fez vai dar merda, pode anotar.
ResponderExcluirO mesmo papo de sempre, já estão se justificando por não cumprirem o que prometeram.
ResponderExcluirNão se devolve, nem se arrepende de haver adotado um filho quando se descobre que ele está gravemente doente. O que se deve fazer é cuidar e fortalecer esse filho, ainda que se tenha que ministrar amargos remédios. Ainda mais quando se sabe que esse filho é um "colosso tão belo e tão forte" quanto é o nosso Pará, e que esse gigante, ainda que esteja doente, nunca morrerá. Força, Sérgio; Força, Jatene. O Pará é bem mais forte que a grave doença que o acometeu e que está em seu final (PT/DS). Convalescerá e voltará a ser forte. Basta que a Unidade de Terapia Intensiva (PSDB/JATENE)ataque a moléstia de maneira agressiva/responsável.
ResponderExcluirCom a sua competência e da sua equipe, Jatene saberá superar todos os obstáculos que enfrentará a partir do dia 3 de janeiro.
ResponderExcluirMas que papo furado, ninguém devolve poder de forma espontânea. Nem assumiram ainda e já estão arrumado desculpa?
ResponderExcluirQuando em campanha o Estado é rico e o governador só não faz por que não quer, depois de eleitos começam a chorar miséria, como desculpa para não cumprir as promessas de campanha.
Conta outra, essa é velha, todo administrador incompetente põe a culpa nas administrações passadas pela sua incapacidade administrativa.
Começou mal...
A situação é mesmo complicada.
ResponderExcluirAcho que o momento não é de se pensar em acordos políticos para assumir órgãos.
Se faz necessário Tecnicos Específicos de acordo com a área a atuar e que tenham experiência em gestão.
Se Jatene puder unir o útil ao agradável, ótimo.
Vocês vão se arrepender de terem elegido esse pessoal. Diziam que o governo Ana tava ruim e por isso queriam voltar. Agora dizem que não iam querer se soubessem a real situação.
ResponderExcluirDiziam que a Ana ia privatizar a Cosanpa, quando ela fez o maior investimento na empresa. Agora a verdade é que esse Vilmos Grunvald é qiue vai privatizar a Cosanpa do jeito que fez com a Celpa. Se preparem para o aumento da conta de água para os que tem e os pobres não mais terão água potável.
Já começaram a jogar para a platéia.Nisso êles são bons! Vão é trabalhar, pois o povo estará de olho e vigilante para com o nepotismo, o superfaturamente de obras, os benefícios aos financiadores de campanha, os gastos com propaganda e publicidade, o arrocho salarial e principalmente ao desmonte de empresas estaduais com o intuito de privatização, práticas já velhas conhecidas.
ResponderExcluirComo vovó já dizia,a desculpa do amarelão é comer barro.
ResponderExcluirSérgio Leão esclarece:
ResponderExcluirSr. Redator
Em relação à frase “Não sei se iríamos querer o Estado se soubéssemos que estava assim...” a mim atribuída, publicada na matéria “PSDB teme cenário de terra arrasada”, na edição de domingo, 19 de dezembro, e repetida com destaque na prestigiada coluna Repórter 70, venho esclarecer que durante a entrevista não me referi, em nenhum momento, com esses termos.
Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas isso só estimula a todos nós para que comprovemos a nossa capacidade de gestão, reconhecida pelo eleitor paraense nas urnas durante as últimas eleições. Independente da situação que encontrarmos o Estado, a partir do dia 1º de janeiro de 2011, o novo governo vai encarar o desafio da retomada do desenvolvimento do Pará e, para tanto, conta com o importante apoio e adesão da população paraense. Asseguro que o governador eleito Simão Jatene e sua equipe estão preparados para encarar o desafio de governar pelo bem estar do povo paraense, principalmente pelos que mais precisam, qualquer que seja a “herança” que recebermos da atual administração.
Atenciosamente,
Sérgio Leão – Coordenador da transição pelo governo Simão Jatene
O pessoal do PT vive numa eterna paranóia com essa história de privatização. É caso de psiquiatria. E daí se for privatizada ? Quem tem competência e quer trabalhar consegue emprego em qualquer empresa, seja pública ou privada. Quem não gosta, são os que vivem mamando nas tetas do governo, na base do come-e-dorme.
ResponderExcluirVilmos Grunvald vai pagar todos os seus pecados passados e futuros até a morte ao assumir a Presidencia da COSANPA. Aqui se faz, aqui se paga. Jatene não poderia dar a ele um pior castigo. Bem feito! Como diria o Pinduca na marchinha do Flexa Ribeiro: TOMA-TE!
ResponderExcluirSergio Leão é leão só no sobrenome. É um cara legal, manso, pacifico. Deu uma pisada de bola fenomenal. Ah! Política no Pará é barra. Antes que enloquecemos, o que fazer Marques de Pombal?
ResponderExcluirA Ana a Joana Pessoa e aqueles Monteiros, Puty e Cia estão bem na foto o povo que se ....
ResponderExcluirSegura essa Jatene, não amarele porfavor....
Se foi o Jetene que governou este rico pobre Pará antes da Ana Júlia do que ele tá reclamando? ele vai encontrar um estado muito melhor do que deixou, e talvez seja esse o pavor dos tucanos, o medo de piorar.
ResponderExcluirOtávio
Paragominas
Sou Servidor Efetivo do Estado, sei que a coisa ta vermelha, mas se trabalharmos com afinco, valorizando os servidores e os assistidos iremos ser bem sucedidos, Deus nos ouça.
ResponderExcluirEm que Estado vive esse Otávio? Existe outro município chamado Paragominas fora do Pará? Alguém me responda,please! Prasifaaaaaaaalll, me acuda!!!!!
ResponderExcluir