Pular para o conteúdo principal

Cartas marcadas

cartas

Como eu postei aqui no blog, em 24.06, antes de se abrirem os envelopes com as propostas, o IDESMA "venceu" a concorrência pública para administrar o Hospital Metropolitano de Belém.

Como eu não tenho o dom da premonição, é sinal que as providências para que dentro do envelope do IDESMA estivesse a “melhor” proposta foram devidamente tomadas.

Uma rigorosa auditoria do SUS, ou de qualquer outro órgão encarregado de fiscalizar a aplicação das verbas públicas de saúde em hospitais administrados por Organizações Sociais, liquidaria com tais organizações e seus respectivos "sócios"

Comentários

  1. Tomara que eles continuem o excelente trabalho da atual OSS.Foram vários anos a frente do hospital público que sustenta o sistema de saúde da região metropolitana. Concorda Deputado? Tem referências?

    ResponderExcluir
  2. O trabalho das OSS deveria render muito mais com os recursos que lhes são repassados.

    ResponderExcluir
  3. O sistema é bom. Probema que tudo que esse povinho de quinta põe a maão vira lixo.
    Petista repetem a falta de etica do DEM melhorado 1000 vezes.
    Imundice no para domina.
    PT é mais sujo que os mais sujos do PSDB q tanto brigaram.

    ResponderExcluir
  4. Deputado,

    Como esperado deu IDESMA. E porquê como esperado? Ora por fatores elementares, tais como:
    - A Secretária de Saúde, Dra. SILVIA CULMARU, é que presta consultoria a essa OSS desde a instalação do hospital de Redenção, e isso todo mundo na SESPA sabe.
    - O IDESMA do Dr.SEFER, aquele mesmo condenado por crime hediondo, e também pela Governadora, tem hoje contratado com o governo algo em torno de 90 milhões/ano, e dentre seus funcioários o genro do titular da SEAD, do quinhão do Dep. Gerson Peres.
    - Este é um ano eleitoral, daí a necessidade de aquinhoar quem possa contribuir para a campanha, principalmente se o aquinhoado for candidato, como é o caso do Dr. SEFER, cujo partido empresta apoio político à Governadora.

    Dentre essas e outras razões como esperar outro resultado?

    Agora, vejamos como se comportam a nossa briosa OAB e o Ministério Público, será que vai ficar por isso mesmo? Vejamos...

    ResponderExcluir
  5. Esse PT não ten limites mesmo.Que Deus nos livre de uma reeleição dessa Governadora.Afundará o nosso Estado de vez.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, para continuar ilustrando esse post acima o IDESMA não foi o primeiro colocado e sim a Prósaúde com 3 milhões o IDESMA venceu com 4 milhões e meio. Por isso a SESPA deixou para o último minuto a publicação do vencedor. Com certeza não passou pelo crivo do poder público, nem do sindisaúde, nem tão pouco foi transparente. Segundo os atuais servidores a transição já começou com a apresentação de alguns diretores. Wilson Figueiredo Júnior Diretor Administrativo, Cunhado e Faz tudo do deputado Sefer CONDENADO e também filho do atual Secretário de Administração (SEAD) e Tatiana não sei do que atual mulher do deputado em questão para a Diretoria financeira (risos). Querrem mais? Agora só falta o Dudú aparecer em uma foto ao lado dos dois comparsas. Eta governinho Safado!

    ResponderExcluir
  7. No mês de julho MP e OAB entram em "recesso".

    ResponderExcluir
  8. Querido Deputado Parsifal. É com grande pesar que lhe informo que a licitação do transporte das ambulâncias doadas para Ananindeua, denunciada aqui no seu espaço e que se encontra em um post lá trás, não foi cancelada, conforme lhe foi informado pelo Sr. Prefeito. Foi comunicada uma errata no objeto, data e hora da mesma. Onde se lê: Objeto: Contratação de uma empresa especializada para transportar ... Leia-se objeto: "LOCAÇÃO DE 02 AMBULÂNCIAS PARA ATENDER O SAMU" e por aí vai! No mínimo Ananindeua vai se tornar o Município com mais ambulâncias para atender os cidadães. Assim fica fácil burlar a lei.

    ResponderExcluir
  9. A providência porém foi tomada. Valeu o seu alerta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...