De olhos bem abertos

olhos

Embora ele não conste no contrato social, as línguas metidas a saber de tudo falam que o dono da Organização Social de Saúde, Instituto de Saúde Santa Maria (OSS IDESMA), é o ex-deputado estadual Luiz Sefer.

No crepúsculo do governo Simão Jatene, mais exatamente em 07.12.06, o governo do Estado assinou um contrato com o IDESMA, outorgando-lhe a administração do Hospital Regional do Araguaia, situado no município de Redenção.

Antes de assinar o contrato com o IDESMA, o governador Simão Jatene fez questão de receber a anuência da governadora eleita, Ana Júlia.

A consultoria prestada ao IDESMA, para que este se habilitasse ao contrato, foi de responsabilidade da então consultora do PT para assuntos de saúde, e atual secretária de saúde do Estado, Silvia Cumaru.

O contrato, ao ser assinado, tinha validade de um ano, mas, tem sido assiduamente prorrogado até hoje, quando já alcança o valor de aproximadamente R$ 2,5 milhões por mês.

Este ano o governo do Estado publicou edital de certame para habilitar uma OSS para administrar o Hospital Metropolitano de Belém, o maior do Pará. O atual contrato beira R$ 4,9 milhões. O IDESMA protocolou a sua participação.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Pará, enviou oficio à governadora pedindo que o governo decretasse a inabilitação do IDESMA, alegando que o seu proprietário, Luiz Sefer, havia sido condenado por crime de estupro.

No mesmo oficio, a OAB-PA, pediu que ao governo que procedesse a rescisão "in continenti" do "contrato entre o Estado e a OS IDESMA que administra o Hospital Regional de Redenção e tantos outros, por ventura, firmados com a administração pública estadual.".

A governadora ignorou o pedido da OAB-PA, e, pelo visto, a OAB-PA ignorou que a governadora lhe ignorou o oficio: coisas de ignoradas conveniências.

Na próxima segunda-feira, 28.06, o retro dito certame será aberto e, as línguas metidas a saber de tudo, falam que a OSS vencedora será o IDESMA.

Pode ser que tudo não passe de maledicências: já dizia a genialidade de Ataulfo Alves, naquele terno samba de pé quebrado, "Pois é", “a maldade desta gente é uma arte".

Mas, pelo sim ou pelo não, ou quem sabe até pelo talvez, é bom ficar de olhos bem abertos.

Comentários

  1. Não so o de redenção, como de Santarém também, e agora o metropolitano, afinal ele toma bem abençao dos irmãos da governadora, até no caso de pedofilia esta junto com eles.

    ResponderExcluir
  2. Essas OS's são uma forma de drenar o dinheiro público em favor de malandros que adoram fazer caridade à custa do erário.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro parsifal, só pra conhecimento dos leitores do seu blog, o diretor do Hosp. regional de Redencao, e o Wilsinho Figueiredo cunhado do ex- Deputado Sefer...

    ResponderExcluir
  4. Só para complementar o diretor falado é filho do atual secretário de administração do estado. Sr Wilson Figueiredo. Tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  5. Caro Deputado,

    Hoje, o ex-Deputado Sefer já tem contrato com o Governo do Estado através de sua OSS em Redenção da ordem de 30 milhões/ano. Caso ocorra da mesma OSS ser contratada para administrar o hospital Metropolitano, o que se configura como muito provável, serão mais 60 milhões/ano, totalizando contratações da ordem de 90 milhões/ano, entre o Governo do Estado e a entidade de um condenado em primeira instância por crime de pedofelia. Pergunta-se:
    > Será que é assim que esse Governo cuida das pessoas, apoiando condenados por crimes hediondos?
    > Onde está a nossa tão combativa e valente OAB, que no caso dos juízes TQQ foi tão atuante, mas agora está sendo tão tímida ? Por quê será ?
    > E o Ministério Público, simplesmente ignora a exigência legal de idoneidade para contratar com o Poder Público ?
    > Um pedófilo condenado em primeira instância, aos arroubos da lei, pode ser considerado idôneo para contratar com o Estado ?
    > Não seria o caso de se investigar quem é de fato, e não de direito, o dirigente da OSS IDESMA ?

    ResponderExcluir
  6. Prezado Parsifal,

    Complementando o que foi comentado pelo DUNGA e o Anônimo das 00:49:00, constata-se que as teias de proteção em torno da OSS IDESMA são muito fortes, senão vejamos:
    - Comenta-se na SESPA e nos meios ligados a saúde que a atual Secretária de Saúde, Dra SILVIA CUMARÚ, foi quem prestou consultoria a referida OSS do Sr. Sefer na estruturação do hospital de Redenção, e até hoje nutre "profunda admiração" por essa Instituição;
    - A Dra SILVI CUMARÚ, é ligada politicamente a tendência do Dep. PULO ROCHA;
    - O ex-Deputado Sefer, após sua expulsão do DEM e renúncia ao mandato, foi acolhido e filiado ao Partido Progressista (PP), do Dep. Gerson Peres, coligado ao PT nas próximas eleições, apoiando dessa forma a eleição do Dep. Paulo Rocha ao Senado pelo PT;
    - O Secretário de Administração, indicação do Dep. Gerson Peres, é pai do atual diretor do hospital de Redenção, administrado pela OSS do Sr. Sefer, que deve apoiar o Dep. Gerson Peres assim como deve apoiar a candidatura ao Senado do Dep. Paulo Rocha.
    Então, pelo visto meu caro Parsifal e pelos protagonistas envolvidos, é muito fácil deduzir o final dessa comédia chamada METROPOLITANO.

    ResponderExcluir
  7. Deputado. O IDESMA foi o indicado para administrar o Metropolitano a dispeito de todos os posts. Pelo visto o deputado condenado por pedofilia ainda muito poder e será reeleito para lhe acompanhar na ALEPA.

    ResponderExcluir
  8. Conforme o anunciado. Não tenho duvidas quando à eleição do Seffer.

    ResponderExcluir
  9. Ética nenhuma nesse caso... tanto por um sócio como pelo outro (filho do secretário de Estado) fala sério... tudo arrumadinho1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação