O DEM irredutível

mao

Acabou há pouco uma nova reunião do PMDB com o DEM, na residência do deputado Vic Pires Franco.

Presentes os deputados Domingos Juvenil, Vic Pires Franco, Haroldo Martins e eu. A Senhora Valéria Pires Franco não está em Belém.

O resumo da ópera: o deputado Domingos Juvenil ofereceu a vaga de candidata a vice-governadora à Valéria. Vic reafirmou que não há hipótese alguma que faça o DEM aceitar tal composição e ratificou a disposição pessoal e partidária de Valéria em disputar o Senado.

O impasse, portanto, continua, com o PSDB e o PMDB, para fechar uma aliança com o DEM, pois ambos oferecem o que este não aceita em hipótese alguma.

E continuam as conversas...

Comentários

  1. Ela esta certíssima!!!
    Uma vaga do senado é garantido ser dela.

    ResponderExcluir
  2. Não compreendo a resistência do PMDB tampouco do PSDB à pretensão do DEM. Enigmas políticos quase sempre não se conseguem decifrar!

    "A política é como a esfinge da fábula: devora todos que lhe não decifram os enigmas." (Antoine Rivarol). PARSIFAL, é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Do professor-doutor e agora blogueiro Manuel Dutra:

    Jeso,

    Quero comentar o significado de duas fotos postadas hoje no teu blog. Uma delas já recebeu diversos comentários, que é “Amazônia no meu prato, às quintas”. Não precisa de mais comentários, a sugestão é a boca, não os olhos.

    A outra a que me refiro é “A foto do dia”. Isso é de meter medo, pois aí, ao redor dessa mesa, encontram-se indivíduos que representam tudo que todos nós, brasileiros e paraenses, desejamos ver banido da vida pública.

    Esses três personagens representam o atraso, representam a permanência de todos os hábitos e costumes que precisamos expurgar da vida política deste estado e do Brasil. O fato de eles ainda estarem vivos e bulindo explica por que o Pará aparece como um dos estados mais atrasados deste país, e Belém, a sua capital, como uma das cidades mais pobres e violentas.

    Esses três são, eles próprios, o retrato da decrepitude e do descompromisso para com a sociedade que, infelizmente, ainda os sustenta.

    ResponderExcluir
  4. Dep. Parsifal existe duas vagas para o senado,porque o senhor não propos ao vic uma dessas vagas? a credito eu que o DEM tem outros nomes para ser vice de juvenil, ea ssim o DEM coligava com o PMDB! e Jader e valeria ao senado.

    ResponderExcluir
  5. Deputado olha essa para vc publicar uma matéria no blog e também encaminhar para a coluna repórter diário. Tradicionalmente as solenidades da PM tem acontecido na Aldeia Amazônica, porém após as vaias de rejeição recebidas na solenidade de Tiradentes a Desgovernadora e sua trupe estão mais precavidos. Domingo agora 27 junho ocorrerá a formatura dos novos soldados e segundo exigência da própria desgovernadora a solenidade será dentro do Comando Geral da PM com a presença somente dos familiares dos formandos para evitar nova leva de vaias, porém com a rejeição em 60% é capaz dos próprios PMs vaiarem para não perder o costume.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Comentário dirigido à VALÉRIA PIRES FRANCO, postado no dia 12 de junho (DIA DOS NAMORADOS) no BLOG DO VIC:

    "O PSDB é o seu ninho de amor!

    Hoje você tem densidade eleitoral construída ao lado do PSDB, com quem casou politicamente e desde antes da lua de mel já houvera uma plena identificação de sentimentos: almas gêmeas num compromisso da mais absoluta fidelidade. Uma relação feliz, consensualizada e madura, da qual foram gerados muitos filhos e que fizeram de você uma mãe abnegada e reconhecida, não só pelos filhos que foram gerados, mas, fundamentalmente, pela significância das ações desses filhos ao bem comum e à justiça social. Você tem luz própria e torço pra que essa luminosidade não permita que a sua história de amor com o PSDB seja atropelada pela vilania e esmagada pelo peso da torpeza e das trevas da ambição desmedida. Um casamento alicerçado na comunhão de respeito, entrega, doação, compreensão e desprendimento não deve se desfazer em decorrência de intrigas, de ódios terceirizados, de invejas, de crises momentâneas. SEJA FIRME! AME MAIS...MUITO MAIS...SEMPRE MAIS...aquele que encontrou você e nesse encontro se encantou, se enamorou, se apaixonou, fez de você o seu grande amor: PSDB! FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA VOCÊ E PRA O PSDB - seu eterno namorado!

    O PSDB é o seu ninho de amor!

    Hoje você tem densidade eleitoral construída ao lado do PSDB, com quem casou politicamente e desde antes da lua de mel já houvera uma plena identificação de de sentimentos: almas gêmeas num compromisso da mais absoluta fidelidade. Uma relação feliz, consensualizada e madura, da qual foram gerados muitos filhos e que fizeram de você uma mãe abnegada e reconhecida, não só pelos filhos que foram gerados, mas, fundamentalmente, pela significância das ações desses filhos ao bem comum e à justiça social. Você tem luz própria e torço pra que essa luminosidade não permita que a sua história de amor com o PSDB seja atropelada pela vilania e esmagada pelo peso da torpeza e das trevas da ambição desmedida. Um casamento alicerçado na comunhão de respeito, entrega, doação, compreensão e desprendimento não deve se desfazer em decorrência de intrigas, de ódios terceirizados, de invejas, de crises momentâneas. SEJA FIRME! AME MAIS...MUITO MAIS...SEMPRE MAIS...aquele que encontrou você e nesse encontro se encantou, se enamorou, se apaixonou, fez de você o seu grande amor: PSDB! FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA VOCÊ E PRA O PSDB - seu eterno namorado!

    Valéria respondeu: "Um Muito Obrigado Para um Filiado do PSDB!"

    PARSIFAL, qual sua opinião a respeito desse AMOR entre o PSDB e a VALÉRIA?

    ResponderExcluir
  7. 23:06:00,

    Nem todos: a maioria.

    ResponderExcluir
  8. 23:15:00,

    Para a dita dos tres, a opinião do preclaro Manuel Dutra não coincide nem um pouco com a opinião de significativa parcela do povo do Pará. Mas, de repente, ele está certo e o pessoal que votou nos tres está errado.
    É mais ou menos como eu em relação à Ana Júlia: acho-a péssima governante, mas, pela última pesquisa do Ibope, 7% da população do Pará a acha ótima, e isto é muita gente.

    ResponderExcluir
  9. 23:30:00,

    Já anotei. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. 23:30:00,

    O Deputado Juvenil fez esta proprosição em um encontro anterior com o deputado Vic, onde subsistiu um impasse quanto às coligações proporcionais. Neste encontro, o deputado Juvenil propos que Valéria fosse a vice como uma forma de compensar um possível desgaste, por perda de vagas na ALEPA, por parte do PMDB, para o DEM.

    ResponderExcluir
  11. Apenas no referido poema esqueceu-se de citar o nome do filho mais ilustre: Fernando Dourado Ex-secretario de saúde desse estado, gerado no ninho de amor. O qual está com inúmeros processos de improbidade administrativa, inclusive com bens indisponíveis. Será que é isso que se chama amor ao Pará?

    ResponderExcluir
  12. Entre os muitos filhos, destacam-se os HOSPITAIS REGIONAIS. É "mole" ou "quer mais". Nunca se viu antes neste Estado tanta seriedade e compromisso com a saúde pública e com a dignidade do povo menos favorecido. Um autêntico e legítimo casamento do BEM COMUM com a JUSTIÇA SOCIAL. O que for dito em contraposição a isto não passa de sórdida leviandade, de odiosa inveja. de abominável despeito. VIVA A VALÉRIA!

    ResponderExcluir
  13. CARO DEÚTADO GOSTARIA DE LHE FALAR ALGUMAS PALAVRAS EM PRIMIERO LUGAR EU VOTO PARA SENADOR SERA DO jADER, PARA DEP pARSIFAL, FED. ZENALDO, E PARA GOVERNADOR JATENE, E O MELHOR PARA O PARA, E MUITO ENGRAÇADO QUE JA ESQUECERAM OS REMEDIOS ENCONTRADOS NA CASA DO JUVENIL, ESSE SENHOR NAO FEZ NADA POR ALTAMIRA E NAO TEM CONDIÇOES DE GOVERNAR O Pará jader quer ganhar as eleições mesmo porque nao colocar a dona elcione duvido se ela nao estaria no segundo turno um grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação