Arrogância e humildade

davis

Comentários

  1. O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) é um dos personagens de reportagem que a revista "Veja" desta semana publica sobre o projeto "Ficha Limpa", aprovado na semana passada pelo Senado e que barra candidaturas de políticos que vierem a ser condenados por um órgão colegiado.

    Intitulada "Golpes na impunidade", a matéria publica fotos de políticos "fichas sujas", que respondem a vários processos, mas continuam não apenas em liberdade, como se veem livres para disputar eleições seguidamente, mesmo agora, depois da aprovação do projeto. É o caso de Jader Barbalho.

    A revista publica uma foto em que Jader aparece chegando algemado à cidade de Palmas, capital do Tocantins, quando foi preso no ano de 2002, logo depois de renunciar à presidência do Senado, sob suspeita de ter praticado atos de corrupção na Sudam.

    No infográfico que acompanha a foto de Barbalho, sobressai em vermelho a indicação: "Impune com o texto da nova lei", referência ao fato de que o projeto aprovado pelo Senado deverá alcançar apenas os políticos que vierem a ser condenados a partir da sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que ainda deverá ocorrer.
    o que vç tem a dizer?

    ResponderExcluir
  2. A VEJA sempre fez campanha ostensiva contra Jader e a matéria é exatamente isto.
    Jader não é atingido pelo projeto "Ficha Limpa" exatamente porque ele jamais sofeu condenação alguma, em nenhuma instancia da justiça e não sofrerá, pois não há nos autos do processo nenhuma prova que o incrimine.
    Querer que uma acusação impeça uma pessoa de se candidatar seria um caos: bastaria alguém fazer a denuncia, como aliás, foi feito pelo ACM, no caso de Jader.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação