Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
oi Parsifal,
ResponderExcluirComo fica claro a cada dia que passa serão tolos, aqueles que com navios de grande calado, se juntarem a frota de antemão derrotada.
deputado,
ResponderExcluircansativa esta novela que nem ford nem sai de simca
encheção de linguiça até os últimos momentos
Parsifal,
ResponderExcluirLendo a poesia de Publilus Syrus ea foto postada;fui remetida ás lembranças do ano de 2006.Quando o PMDB apoiou com unhas e dentes o none de Ana para governar o Estado do Pará.Afundamos pela primeira vez o nosso partido;será que tão tolos seremos...em detrimento de que e porquê afundaremos o nosso ¨barco¨pela segunda vez...Quem iremos culpar?
Boa a materia e parabens ao prefeitode estar dando este impulso a agricultura do municipio, que acho deveria ser o carro chefe juntamente com educação e saude de todas as prefeituras. Mas, e minha contribuição é que as prefeituras do oeste articulem juntamente com a EMBRAPA a possibilidade da instalação de um polo na região, pois a EMBRAPAtem muita pesquisa é excelentes profissionais, mestres e doutores o que necessitamos neste eixo da cuiaba Santarem , até Jacareacanga para alavancar a agricultura de nossa região.
ResponderExcluirMarcia Bieri
Olha essa querido Dep. Parsifal meus respeitos, o Orlenadro Feitosa aquele da Associação disque vai comendar a candidatura do Jatene no Nordestedo Pará, Graças a Deus com essa pessima escolha do Jatene antes de sair do pier o barco ja afundou pergunta pro Josenir quem éo Orleandro que ele vai rir!
Abs
Ao anônimo das 11:29:00,
ResponderExcluirEu não canso jamais.
A anônima das 12:08:00
ResponderExcluirAí os culpados seremos nós mesmos.