O título da postagem assusta e indigna muitas dezenas de pessoas, mas é o mesmo da Folha de S. Paulo, que publica na edição impressa e online desta segunda-feira o resultado da mais recente pesquisa do Datafolha.
O resultado, embora a mais de um ano da eleição, revela a cristalização das intenções de voto na casa dos 30% para Lula, que envergou para baixo, mas recuperou o estoque histórico do seu eleitorado, depois que á mídia esfarelou o chicote sobre ele até cansar.
Os constantes resultado de pesquisas que colocam Lula em pole position na largada de uma eleição que será daqui a mais de ano, não significam que o lulopetismo voltará a ser inquilino do Palácio do Planalto, mas é índice de que Lula está no páreo e não está prosa.
Abaixo, os resultados do Datafolha:
Embora vença com margem segura nas intenções de voto nos 8 cenários acima colados, no quesito rejeição Lula continua sendo o mais rejeitado dos prováveis candidatos à presidência, portanto, o maior adversário de Lula em 2018 será ele mesmo:
Na simulações de segundo turno, Lula vence de todos os candidatos pesquisados, com a exceção de Marina Silva e do juiz Sergio Moro. Se a eleição fosse hoje, Lula empataria tecnicamente com Marina e Moro, sendo que com Marina o empate é numérico (40x40) e Moro aparece dois pontos percentuais na frente de Lula (42x40).
Abaixo os resultados dos cenários de segundo turno:
meu rei lula vai voltar
ResponderExcluir