19/05/2017

Morreu Kid Vinil. Viva Kid Vinil!

Shot002

A indesejada das gentes levou hoje Antônio Carlos Senefonte, o nome de pia do pai do movimento punk paulista, que depois foi espargido para todo o Brasil.

Trata-se de Kid Vinil, radialista, jornalista e cantor e compositor que ficou famoso nos anos 1980 como vocalista do grupo Magazine.

Apesar de uma grande constelação musical, que caminhou pelo punk, punk rock e o tal rockabilly, uma espécie de rock misturado com o country, Kid Vinil registrou a sua marca com duas canções: Sou boy e Tic Tic Nervoso.

Mas não foi apena ao mix pop que que Kid Vinil deu a sua valiosa contribuição. Ele era um dos maiores conhecedores do rock enquanto movimento cultural e musical. É de sua autoria o Almanaque do Rock, editado pela Ediouro, que conta, com maestria, toda a trajetória do rock, desde os anos 1950 até hoje.

É sabido que Kid Vinil preparara um livro especificamente sobre o rock brasileiro. É uma pena se ele não tiver terminado a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.