Brasília em chamas

As imagens abaixo, tomadas por Igor Estrela e Eraldo Peres para a Folhapress, mais do que quaisquer palavras, ilustram a situação a que chegou o país e a torção que sofre a capital federal, estressada por um protesto ontem (24), no qual, segundo a PM, participaram 25 mil pessoas e, dentre os destemperos dos manifestantes e o arrepio da tropa posta para conter a turba, até ministérios foram incendiados na Esplanada:

Shot002

Shot003

Shot004

Shot005

Shot006

Shot007

Shot008

Shot009

Shot010

Shot011

Shot012

Shot013

No final da liça, imaginando que a Polícia do DF não daria conta do recado, o presidente da República, no centro do quiproquó, resolveu chamar a cavalaria e convocou o Exército para “colocar ordem na casa”.

A radicalização não acode a ambos os lados.

Comentários

  1. O povo tem todo o direito de se manisfestar. É da democracia. Essa " manifestação " foi coordenada a partir de uma reunião realizada, ao que se sabe, no gabinete do Senador Humberto Costa. O que se viu foi uma turba instruída a fazer baderna. Se alguém minimamente honesto analisar as fotos e vídeos, verá que ao invés de uma manifestação nos moldes democrático, foi algo dantesco para impactar uma sociedade volátil e descrente de quase tudo, face a uma situação que se deteriora a cada dia. Ou essa turma de baderneiros a soldo acha que a opinião pública aprova seus atos? Como ninguém é de ferro, no final da tarde os coordenadores analisavam os efeitos da " manifestação " tomando chopp num shopping em Brasília...

    ResponderExcluir
  2. só uma palavra define tudo
    "conseguiram" daqui pra frente as coisas tendem a piorar.nada pior que a desobediência civil.

    ResponderExcluir
  3. o presidente foi eleito como vice de uma chapa que prometia manter as conquistas sociais. Eu não concordo com a ampliação da terceirização e não sou de esquerda. Esse presidente não enxerga sua obrigação moral com o que foi prometido aos eleitores que o escolheram como vice. No poder judiciario, ninguem necessita do voto da população, o que eles decidem vale independente de qualquer opinião alheia, por isso tremo quando falam de alguem do poder judiciario para ser presidente.

    ResponderExcluir
  4. A polícia tem que usar bala de verdade.

    ResponderExcluir
  5. " Casa de putas governada por viado "

    ResponderExcluir
  6. Francisco Marcio27/05/2017, 08:12

    O signatário do blog está de férias ou está trabalhando em uma (sua?!?) colaboração premiada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delação só se for com o prêmio dos irmãos Batista, mas eu não tenho como gravar o Temer. É falta de tempo mesmo. Mas a partir de segunda deve normalizar.

      Excluir
  7. O Exército Brasileiro, deveria ter baixado a porrada nesses terroristas.
    Quem vai pagar os prejuízos causados nos ministérios.
    Cadê os serviços de inteligência do país.
    Cadê o MPF que não denuncia os cabeças da CUT, MST e demais vagabundos.
    Infelizmente, temos um Presidente da República, fraco e covarde.

    ResponderExcluir
  8. "pois é ,se esses manifestantes tivessem sido ribeirinhos não teriam feito isso"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação