O salário mensal do novo presidente da Vale, Fabio Schvartsman, será de R$ 550 mil.
Mas a remuneração do presidente da mineradora vai muito além disso. De bônus e vantagens diversas o total recebível anual pode chegar a R$ 12 milhões. Além, é claro, das prerrogativas do cargo, como um jato Falcon 2000 LX à disposição.
E qual é a contrapartida?
ResponderExcluirTirar o máximo de minério dentro do mínimo período de tempo e vender pelo melhor preço do mercado.
ExcluirPois é...e onde está esse minério..só fica o buraco pros locais chamarem de seu! O minério que era de a grande alavanca do desenvolvimento do País...pro país deixará as mazelas.
ExcluirSerá que não sobra nem um tempinho prum café?
ExcluirMas é essa a missão dos presidentes da Vale: deixar o maior buraco possível no menor tempo possível.
ExcluirEstou fora de Belém.
E V.Sa se contenta com o salário de presidente da CDP. Está agarrado aí, mas do que lagartixa em parede.
ResponderExcluirÉ que a Vale me preteriu e preferiu o Fabio.
ExcluirMas qual é o exagero em o presidente da Vale ganhar 12 milhões por ano? O senhor Fábio foi escolhido num rol de 20 nomes pela consultoria Spencer Stuart, contratada pela Vale para a empreitada. A lista, então, foi encaminhada aos presidentes do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco e Paulo Rogério Caffarelli presidente do Banco do Brasil sócios da mineradora. Certamente os senhores Trabuco e Caffarelli devem ganhar salários equivalentes em suas funções, inclusive com seus respectivos jatinhos à disposição, desde que façam em suas instituições o que o senhor Fábio é instado fazer. Maior produtividade nas minas, enxugamento de custos, vendas em condições mais vantajosas. Não sei qual é a intenção da nota no Blog, mas gostaria que se fizessem uma analogia com o quanto ganham um Deputado Federal e um Senador em face do que produzem, inclusive em escândalos, é claro! Quanto a tirar o máximo em mínimo período, Suas Excelências sabem qual é o mapa da mina.
ResponderExcluirNão há na postagem nenhuma referência a ser um exagero o salário do presidente da Vale. E não é um exagero, pois está abaixo da média das empresas de mesmo porte.
Excluirganha menos que varios dos nossos pernas de pau que disputam o campeonato brasileiro
ResponderExcluir